Escolhas & Consequências


Post 3
Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências. Pablo Neruda
Sonhos são gratuitos, mas realizá-los, não. Em algum momento desse processo você vai ter que fazer a transição de alguém que idealizou e acredita em seu sonho, para alguém que quer realizá-lo. 
Continue lendo...
Post 10

Identificar nossas limitações é o primeiro passo para superá-las. Augusto Branco

Tudo na vida é reflexo das escolhas que fazemos, das atitudes que tomamos. Se quisermos resultados diferentes temos que fazer escolhas diferentes! 
Continue lendo...
Post 11

Façamos da interrupção, um caminho novo. Da queda, um passo de dança. Do medo, uma escada. Do sonho, uma ponte. Da procura, um encontro! F. Sabino

A mente pode nos ajudar ou nos destruir... tudo depende de como conduzimos os nossos pensamentos, o que atraímos com os nossos sentimentos. No final eles irão se tornar a nossa realidade.

Post 15
Você é tão poderoso e forte quanto se permite ser... Robyn Davidson

Aprendemos com a natureza que ela se repete com regularidade... ora frio, ora calor... Assim como na natureza, muitas coisas se repetem em nossa vida. Nem sempre tudo serão flores. Vamos passar por adversidades.  Sendo assim é possível desenvolver habilidades e atitudes para estarmos no controle da situação quando surgirem.
Continue lendo...

Post 24
Se o seu navio não chega... nade até ele. Jonathan Winters
Saber tomar decisões é uma arte a ser aprendida ao longo da vida. Portanto, para obter satisfação pessoal e sucesso profissional depende de adquirir habilidade de fazer escolhas e decisões adequadas.

Post 29
No fundo, a verdade é que você sempre sabe a coisa certa a fazer. A parte difícil é fazê-la. Norman Schwarzkopf
Fazer o que é certo nem sempre significa fazer o que é melhor para si mesmo. Quem se compromete a fazer o que é certo terá que decidir entre saber o que é certo e fazer o que é certo. Quando temos esse propósito muitas escolhas não serão fáceis. Mesmo porque fácil não é sinônimo de certo.
Continue lendo...
Post 30
Depois da última árvore sem frutos e do último rio envenenado, o homem perceberá que não se come dinheiro.
No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que a luta fosse para salvar a Floresta Amazônica. Agora percebo que estou lutando pela humanidade. Chico Mendes
Continue lendo...
Post 38
Determinação não é medida pelo que você faz quando tem vontade, mas pelo que faz quando não tem. 
Sempre temos a oportunidade de escolher como reagir diante das situações. Podemos encontrar mil razões para reclamar das circunstâncias, discutir com o outro ou simplesmente deixar para lá. Ser seletivo nas batalhas diárias depende da determinação que cada um se propõe.  

Post 44
Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. Steve Beckman
Somos os únicos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Quando a escolha é consciente e firmada em propósitos desenhados para aquela situação, nada pode nos abalar. Quando não é, qualquer vento contrário pode nos desestabilizar.
Nesse texto você vai encontrar 5 passos que podem orientar na busca da escolha e decisão mais assertivas.
Assuma o controle das suas escolhas. Não deixe que outra pessoa o faça por você, nem espere a chegada de um tsunami em sua vida para aprender.
Continue lendo...

Post 52

Qualquer situação em que você se encontre é um reflexo exterior do seu interior. El Morya
Todos nós enfrentamos circunstâncias difíceis no decorrer da vida. O que difere, além da intensidade do problema, é a reação de cada indivíduo diante da situação. É difícil apagar os erros do passado... é difícil convencer o outro a mudar de opinião... é difícil conviver com pessoas grosseiras, inflexíveis, frustradas. Nem sempre será possível mudar algumas circunstâncias, ou mudá-las dentro do prazo que gostaríamos. O que fazer? Vamos apresentar 3 sugestões que podem ajudar a mudar a sua percepção do problema, superar a situação que não pode controlar e reagir de maneira mais positiva.

Não encontre falhas, encontre a solução. Henry Ford

Aprenda a aceitar as falhas alheias e relevar as diferenças. Esses são meios importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros com nossos familiares, amigos, vizinhos. Mesmo porque as pessoas não irão se lembrar do que você lhes fez ou do que lhes disse... mas jamais esquecerão o modo pelo qual você as fez sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!