Quando se abrir uma janela de oportunidades, não abaixe a persiana. Tom Peters

Melhor um oops... do que um e se....
Isi Golfetto
Durante a nossa vida várias oportunidades irão surgir e várias decisões precisarão ser tomadas. Algumas escolhas irão nos ensinar o valor da prudência, outras, certamente, irão nos deixar orgulhosos, mas, pode ser que uma ou outra irá nos perseguir para sempre. Independente de alguns oops, vamos nos arrepender muito mais dos e se... Escolha qual vai preferir!
Se tomar uma decisão assusta...
experimente o arrependimento por não ter feito nada!
Oportunidades surgem de toda parte.
Quanto mais claros forem os seus valores, mais fácil será quando for necessário decidir diante de uma oportunidade.

Você sabe reconhecer as oportunidades? Sabe abraçar as chances que surgem em sua vida? Está disposto a correr riscos?

Correr riscos é essencial para todas as coisas que realmente valem a pena. Ou se assume o risco ou se perde a chance.

Não deixe de arriscar pelo medo de errar. Erros trazem consigo um aprendizado, enquanto que as oportunidades perdidas trazem arrependimento e frustração.
Tire os olhos das portas que batem impetuosamente a sua frente e coloque o foco nas grandes oportunidades escondidas por trás delas.
Não há janelas, portas ou paredes que possam limitar uma mente criativa e uma pessoa que enxerga além dos obstáculos.

Conta-se que na fazenda do Sr Feitosa havia um grupo de trabalhadores desmotivados.

Certo dia chegou um novo funcionário chamado Zé.

Zé era um jovem agricultor em busca de trabalho e, como todos que ali estavam recebeu uma simples e velha casa para morar enquanto trabalhasse na fazenda.

Ao ver a casa descuidada e o quintal abandonado deciciu dar uma vida nova ao local.
Com parte de suas economias comprou algumas latas de tinta. Em suas horas vagas lixou e pintou as paredes da casa com cores alegres e depois, começou a embelezar ainda mais o lugar fazendo um belo jardim e cuidando das árvores ao redor da casa.
Todas as manhãs quando o Zé chegava na fazenda cumprimentava os colegas sorrindo e passava o dia animado fazendo todas as suas atividades com satisfação.
Os colegas ao verem tanta disposição do rapaz perguntaram como ele conseguia trabalhar sempre feliz e cantando ganhando tão pouco.
O Zé respondeu que este trabalho era tudo o que tinha. Em vez de reclamar, preferia ser grato e dar o seu melhor.
Todos os colegas ficavam admirados como o Zé podia pensar assim.
Em pouco tempo o entusiasmo do Zé chamou a atenção do dono da fazenda que passou a notar a sua dedicação no trabalho e o capricho com que cuidava da casa emprestada.
Certa tarde lá foi o Sr. Feitosa até a casa do Zé.
Depois de um dedo de prosa e de tomar aquele café fresquinho feito pelo Zé, o fazendeiro ofereceu ao jovem a posição de administrador da sua fazenda.
Quando os colegas souberam da novidade ficaram admirados e mencionaram para o Zé que algumas pessoas tinham mais sorte na vida do que outras.
O Zé, então, comentou que sorte era reconhecer as oportunidades e saber aproveitar cada uma delas. E concluiu dizendo que o entusiasmo fazia toda a diferença e era a fonte de motivação que renovava as suas forças a cada dia.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seu caminho.
Quando uma pessoa tem entusiasmo desde as tarefas mais chatas às mais difíceis são realizadas com empenho, dedicação e alegria. 
Entusiasmo inspira credibilidade, faz crescer a força de vontade, ajuda a renovar as forças e faz com que a derrota se torne uma oportunidade para recomeçar e fazer melhor.
Todos os dias oportunidades aparecem em sua vida. Não espere apenas por oportunidades extraordinárias, dê o seu melhor para as que surgirem e as faça grandes. Se desperdiçar as chances que tiver, alguém irá aproveitar por você!
Há coisas na vida que nunca voltam... a flecha lançada, a palavra pronunciada, o tempo que passou e a oportunidade perdida.
Agradeço a oportunidade de ter a sua companhia!
Sucesso sempre!
Um grande abraço  
Isi
Blog Motivacional - http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/
Página/pensamentos motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página/poemas, contoshttps://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

2 comentários:

  1. Prezada Professora Isi,

    Realmente, uma pessoa SEM PROPÓSITO DE VIDA, não tem entusiasmo.

    E tem gente que ainda insiste em inverter a ordem das coisas e tenta encontrar entusiasmo para achar um propósito de vida...

    Parabéns pelas palavras!

    Rafael Zampieri

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, legal vou seguir motivado, há gostei muito da pintura, muito linda.
    Saudades
    Fabiano

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!