Quando se abrir uma janela de oportunidades, não abaixe a persiana. Tom Peters

Não espere por oportunidades. Crie-as!
Isi Golfetto
Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e as faça grandes. Homens fracos esperam oportunidades; homens fortes as criam. OS Marden
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seu caminho. Clarice Lispector
Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Shakespeare

Você sabe reconhecer as oportunidades? Sabe abraçar as oportunidades que surgem em sua vida?

O que mais ouvimos são pessoas que se queixam de não terem boas oportunidades na vida como o fulano, ou de não terem a sorte que tal pessoa teve. Mas, será que isso é toda a verdade da história?

Conta-se que na fazenda do Sr. Feitosa havia um grupo de trabalhadores desmotivados. Certo dia chegou um novo funcionário chamado Zé. Zé era um jovem agricultor em busca de trabalho e, como todos que ali estavam, recebeu uma simples e velha casa para morar enquanto trabalhasse na fazenda. 

Ao ver a casa suja e descuidada, resolveu dar-lhe vida nova. Com parte de suas economias comprou algumas latas de tinta, cuidou da limpeza e, em suas horas vagas lixou e pintou as paredes com cores alegres, além de fazer um belo jardim em frente a casa.

Os outros trabalhadores, ao verem a sua disposição e alegria para o trabalho, sempre lhe perguntavam:
- Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando ganhando tão pouco?
Ao que Zé respondia:
- Bem, hoje este trabalho é tudo que tenho. Em vez de reclamar, prefiro agradecer por ele. E esta é uma das maneiras que encontrei de ser feliz e agradecido, fazendo o melhor que posso.
E todos admirados, pensavam: “Como ele pode pensar assim?”.
O entusiasmo do Zé, em pouco tempo, chamou a atenção do dono da fazenda, que pensou: “Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, certamente cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda”.
Certa tarde lá foi o Sr. Feitosa até a casa do Zé. Depois de um dedo de prosa e de tomar aquele café fresquinho feito pelo Zé, o fazendeiro ofereceu ao jovem a posição de administrador da sua fazenda.
Seus amigos agricultores, quando souberam da novidade, comentaram:
- O que faz algumas pessoas terem tanta sorte e outras não?
Quando estes comentários chegaram aos ouvidos do Zé, ele respondeu:
- O entusiasmo faz toda a diferença. O entusiasmo me motiva e renova as minhas forças.
A palavra entusiasmo vem do grego e significa “sopro de Deus dentro”. Essa é a nossa principal fonte que gera motivação e que nos capacita a reconhecer e transformar as oportunidades que nos aparecem, ainda que as condições não sejam as melhores, e nos anima a dar vida nova a tudo o que nos cerca, mudando a nossa realidade e a realidade daqueles que estão ao nosso redor.
Mas de onde vem o entusiasmo? O entusiasmo nasce do propósito da nossa vida, da missão que cada um de nós temos. Quando pensamos no exemplo de vida de alguns líderes e pessoas bem-sucedidas vamos rapidamente identificar que sua causa e sua missão são o principal motivo de seu entusiasmo e isto reflete diretamente naquilo que fazem.
Quando existe entusiasmo, mesmo as tarefas mais chatas e difíceis são realizadas com empenho, dedicação e alegria. O entusiasmo inspira credibilidade, faz crescer a força de vontade, ajuda a renovar as forças e faz-nos ver a derrota como uma nova oportunidade para começar e fazer melhor.
Todos os dias oportunidades aparecem em sua vida. Não espere apenas pelas oportunidades extraordinárias, mas dê o seu melhor para aquelas que surgirem. E lembre-se: Se você desperdiçar as oportunidades que tiver, alguém irá aproveitá-las! Reclame menos e agradeça mais.
Há quatro coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada, o tempo que passou e a oportunidade perdida.
Agradeço mais esta oportunidade de estar com você!
Sucessos!
Um grande abraço  
Isi
Blog Motivacional - http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/
Página/pensamentos motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página/poemas, contoshttps://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

2 comentários:

  1. Prezada Professora Isi,

    Realmente, uma pessoa SEM PROPÓSITO DE VIDA, não tem entusiasmo.

    E tem gente que ainda insiste em inverter a ordem das coisas e tenta encontrar entusiasmo para achar um propósito de vida...

    Parabéns pelas palavras!

    Rafael Zampieri

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, legal vou seguir motivado, há gostei muito da pintura, muito linda.
    Saudades
    Fabiano

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!