Mude o modo como você olha para as coisas e as coisas que você olha mudarão. Wayne Dyer

Somos donos ou reféns das nossas emoções?
Isi Golfetto
Nem sempre temos o controle sobre o que acontece conosco, mas podemos ter o domínio das nossas reações mudando a maneira de olharmos para a situação.
Somos o que fazemos, mas somos principalmente
o que fazemos para mudar o que somos.
Vamos concordar... nem sempre é fácil enxergar ou entender o lado positivo de algumas experiências que passamos.
Ao contrário, somos levados a um ciclo de preocupação, ansiedade, angustia que aos poucos vão minando a nossa autoconfiança, a nossa energia positiva e acabamos nos tornando vítimas dos nossos próprios pensamentos tóxicos.
Treinar a nossa mente para pensar de forma positiva vai levar tempo e exigir disciplina, paciência, determinação, persistência. Contudo, os resultados gerados através de comportamentos e atitudes positivas serão a nossa recompensa.
Podemos mudar o que nos impede de ter uma mente flexível e colocar em prática um novo estilo de pensamento seguindo alguns passos.
Diminuir a interação com pessoas tóxicas. Reduzir as energias negativas ao seu redor é um passo indispensável para desintoxicar os seus pensamentos. Você precisa se cercar de pessoas que enxerguem o seu melhor e que o valorizem. Isso vai elevar a sua autoestima e você vai começar a enxergar o seu próprio valor e potencial. Existem pessoas que consideram você incrível, especial e de valor. Não fique próximo e nem dê ouvidos àqueles que pensam que você não é. Afaste-se de pessoas que tentam diminuir suas ambições. Pessoas pequenas fazem isso, mas pessoas realmente grandes vão fazer você sentir que também pode ser grande. Mark Twain
Pensar positivamente. É preciso mudar o disco do “Eu não posso”, pelo “Vamos lá... você consegue!” Pare de ter medo do que pode dar errado. Foque no que pode dar certo. A vida é um constante recomeço. As pedras que hoje você encontra em seu caminho amanhã poderão enfeitar a sua estrada. No fim tudo dá certo e se não deu certo é porque ainda não chegou o fim.
Assumir a responsabilidade por suas atitudes. A maneira mais fácil de cair na armadilha da negatividade é se fazendo de vítima. As situações que acontecem em nossa vida não são necessariamente boas ou ruins. Temos a tendência a interpretá-las não como elas são exatamente, mas segundo a nossa emoção. Para administrarmos melhor as emoções precisamos treiná-las em situações simples. Não espere manter o equilíbrio diante de situações extremas. Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apoia. Zíbia Gasparetto
Praticar bons hábitos. Ser agradecido. Apreciar o que a vida oferece ao invés de olhar o que falta é uma das regras principais para transformar um pensamento negativo em positivo. Essa é sua estrada e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você. Rumi
Ter bom humor. Fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam bem pode ajudar a criar uma mentalidade otimista. Rir alivia o estresse e ajuda a não levar a vida tão a sério. Faça um esforço para enxergar os desafios como oportunidades e veja como se abrem portas onde antes não havia nenhuma.
Ser gentil e perdoar. Quando você é gentil e perdoa o seu próximo, você recebe o benefício. Você se torna o seu melhor amigo e é mais fácil perdoar os seus próprios erros e cultivar uma visão positiva sobre si mesmo e o seu futuro. É uma lei infalível: o que vai, volta. O Passado pode influenciar o nosso Presente, mas não se esqueça que é no Presente que construímos o nosso Futuro
Desacelerar. O que realmente é importante para você?  O que lhe faz bem? Procure encontrar um momento para ouvir seus próprios pensamentos e sentimentos, para restaurar e manter o seu equilíbrio, para conectar-se aos seus valores e perceber como vai a condução da sua vida. Separe alguns minutos antes de dormir ou uma caminhada matinal. Respirar profundamente também pode ajudar a restaurar o seu cérebro e limpá-lo das preocupações desnecessárias. Motivação é o que você precisa para começar. Hábito é o que você precisa para continuar. 
Mudar não é fácil. Mudar é uma escolha, é decidir, é correr risco, é acertar, é errar, é crescer, é amadurecer. 
Agradeço a sua companhia até aqui.
Um grande e especial abraço
Isi

3 comentários:

  1. Parabéns, excelente!

    Não podemos esquecer que a mudança começa em nós mesmos. Esse é o princípio de tudo...

    Beijos; Ana

    ResponderExcluir
  2. Achei excelente o conteúdo do seu blog. O mundo atual precisa muito de pessoas como você, com sua atitude humana e positiva. Parabéns.
    abraços

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!