Mude o modo como você olha para as coisas e as coisas que você olha mudarão. Wayne Dyer

Somos donos ou reféns das nossas emoções?
Isi Golfetto
Nem sempre temos o controle sobre o que acontece conosco, mas podemos ter o domínio das nossas reações mudando a maneira de olharmos para a situação.
Somos o que fazemos, mas somos principalmente
o que fazemos para mudar o que somos.
Não seja refém de emoções tóxicas
Vamos concordar... nem sempre é fácil enxergar ou entender o lado positivo de algumas experiências que passamos.
Ao contrário, somos levados a um ciclo de preocupação, ansiedade, angustia que aos poucos vão minando a nossa autoconfiança, a nossa energia positiva e acabamos nos tornando vítimas dos nossos próprios pensamentos tóxicos.
Treinar a mente para pensar de forma positiva vai levar tempo e exigir disciplina, paciência, determinação, persistência. Contudo, os resultados gerados através de comportamentos e atitudes positivas serão a sua recompensa.
Escolha controlar suas emoções!
A sua paz interior começa no momento em que você escolhe não permitir que outra pessoa ou situação controle suas emoções. Isi Golfetto
Diminuir a interação com pessoas tóxicas. Reduzir as energias tóxicas ao seu redor é um passo indispensável para se desintoxicar. Você precisa se cercar de pessoas que enxerguem o seu melhor e que o valorizem. Isso vai elevar a sua autoestima e você vai começar a enxergar o seu próprio valor e potencial. Existem pessoas que consideram você incrível, especial e de valor. Não fique próximo e nem dê ouvidos àqueles que pensam que você não é. Afaste-se de pessoas que tentam diminuir suas ambições. Pessoas pequenas fazem isso, mas pessoas realmente grandes vão fazer você sentir que também pode ser grande. Mark Twain
Pensar positivamente. É preciso mudar o disco do Eu não posso por Vamos lá... você consegue! Pare de ter medo do que pode dar errado. Foque no que pode dar certo. A vida é um constante recomeço. As pedras que hoje você encontra em seu caminho amanhã poderão enfeitar a sua estrada. No fim tudo dá certo e se não deu certo é porque ainda não chegou o fim.
Assumir a responsabilidade por suas atitudes. A maneira mais fácil de cair na armadilha da negatividade é se fazendo de vítima. As situações que acontecem em sua vida não são necessariamente boas ou ruins. A tendência é interpretá-las, não como elas são, mas segundo a sua emoção. Para administrar melhor as emoções é preciso treiná-las em situações simples. Não espere manter o seu equilíbrio diante de situações extremas. Assumir a responsabilidade por seus atos, com coragem e disposição, te coloca a favor da vida e ela te apoia.
Praticar bons hábitos. Ser agradecido e apreciar o que a vida oferece, ao invés de olhar o que falta é uma das regras principais para transformar um pensamento negativo em positivo. Quando comecei a contar minhas bênçãos minha vida se transformou.
Ter bom humor. Fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam bem pode ajudar a criar uma mentalidade otimista. Rir alivia o estresse e ajuda a não levar a vida tão a sério. Procure enxergar os desafios como oportunidades e veja como se abrem portas onde antes não havia nenhuma.
Ser gentil e perdoar. Quando você é gentil e perdoa, você recebe o benefício. Você percebe que é mais fácil perdoar os seus próprios erros e cultivar uma visão positiva sobre si mesmo e o seu futuro. Perdoar é dar paz a si mesmo.
Desacelerar. O que é realmente importante para você? O que lhe faz bem? Procure encontrar um momento para ouvir seus próprios pensamentos e sentimentos, para restaurar e manter o seu equilíbrio, para se conectar aos seus valores e perceber como está a condução da sua vida. Separe alguns minutos antes de dormir ou uma caminhada matinal. Respirar profundamente também pode ajudar a restaurar o seu cérebro e limpá-lo das preocupações desnecessárias. Motivação é o que você precisa para começar. Hábito é o que você precisa para continuar. 
Mudar não é fácil. Mudar é uma escolha, é crescer, é amadurecer. 
Agradeço a sua companhia até aqui.
Um grande e especial abraço
Isi
Outros textos sobre INTERROMPER CRENÇAS LIMITANTES. Boa leitura.
E eu nem sabia que podia.  Como interromper crenças limitantes
Pare de se sabotar.  Identificar e superar limitações

Vale a pena tentar.  Interromper ciclos de pensamentos que limitam

Quem disse que é impossível?   Exercício para detectar crenças sabotadoras
Você está onde se coloca.  Como mudar atitudes que travam a vida
O que você pensa que não é.  Identificar e eliminar hábitos que limitam
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo. Inspiração & Motivação - Reposição Diária de Energia
Equilíbrio Sentimental. Essência Feminina - Espaço Terapêutico da Mulher



3 comentários:

  1. Parabéns, excelente!

    Não podemos esquecer que a mudança começa em nós mesmos. Esse é o princípio de tudo...

    Beijos; Ana

    ResponderExcluir
  2. Achei excelente o conteúdo do seu blog. O mundo atual precisa muito de pessoas como você, com sua atitude humana e positiva. Parabéns.
    abraços

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!