Jamais permita que te digam que não será possível realizar o seu sonho.

O Tesouro de Bresa
Isi Golfetto
Quem tem propósitos definidos conquista seus objetivos... quem não os tem acaba deixando o barulho da opinião alheia abafar a sua voz interior. Se você tem um sonho, tem que correr atrás. Tenha a coragem de seguir o seu coração e a sua intuição.
Oportunidades são como o pôr do sol...
se esperar demais, vai perdê-las!
Oportunidades, ou você as aproveita ou se lamenta
O que você tem feito quando as oportunidades surgem em sua vida? Alguma vez você deixou de aproveitá-la para se arrepender depois?
Uma pessoa com propósitos bem definidos alcança seus objetivos porque sabe onde quer chegar... sabe exatamente o que deseja... sabe o que faz o seu coração pulsar... o que deixa a sua vibrar e, abraça todas as oportunidades como verdadeiros tesouros.

Há, porém, aquela pessoa que dá ouvidos aos mínimos ruídos alheios. Seus objetivos são confusos e, como consequência, a opinião do outro tem um peso considerável em suas decisões que vai interferir negativamente em seu destino.

Oportunidades existem para quem as enxerga!
Conta a lenda que um pobre e modesto alfaiate, mas muito trabalhador e inteligente, tinha a esperança de se tornar um homem com posses para dar mais conforto a família e bom estudo aos filhos.
Certo dia surgiu a oportunidade de comprar um livro que contava o segredo de um tesouro. Apesar da dificuldade financeira, barganhou com o vendedor e adquiriu o exemplar.
Para descobrir o tal segredo, ele precisaria decifrar todos os idiomas escritos no livro. Sem perda de tempo estudou e aprendeu estes idiomas.
Com os novos conhecimentos surgiram oportunidades em sua vida e lentamente começou a prosperar.
À medida que continuava a leitura, o homem precisou estudar para decifrar os cálculos matemáticos.
Tais conhecimentos fizeram com que ele continuasse a se desenvolver profissionalmente, destacando-se em sua comunidade e ganhando prestígio no reino onde vivia.

Através dos conhecimentos adquiridos prosperou tornando-se ele mesmo o seu próprio tesouro.

A acomodação é o maior inimigo do sucesso!
Dona Maria, copeira da empresa onde trabalho há anos, passa as 8 horas do dia indo da copa aos vários departamentos servindo cafezinho, água, tirando o pó e ajeitando aqui e ali. Ela desempenha bem a sua função. 
Nunca ouvi a dona Maria comentando sobre um livro que tivesse lido. Ao contrário, sempre ouço a dona Maria comentar sobre as novelas, os famosos e as notícias trágicas do momento. Ah! também vive reclamando do governo, da crise, do pouco salário que recebe e da falta de tempo.
Dona Maria estudou até o quarto ano primário. Várias vezes procurei mostrar a ela a importância de continuar os estudos para que pudesse crescer e se desenvolver profissionalmente.
A resposta dela sempre foi a mesma... dizia que não teve oportunidade de estudar quando era jovem e depois de casada o marido dizia que ela não tinha capacidade para aprender e seria uma perda de tempo e dinheiro. 
Hoje, se tivesse investido tempo em se capacitar, dona Maria poderia estar em outra função. No entanto, continua na copa, sabendo e fazendo exatamente o que sabia e fazia anos atrás... e continua reclamando da vida e do pouco salário. Jamais consegui fazer com que ela entendesse que as pessoas não merecem ganhar mais só porque o tempo passou e continuam fazendo as mesmas coisas. 
Colhe-se apenas o que se planta... ou você estuda e aprimora os seus conhecimentos ou vai se lamentar pelas oportunidades perdidas.
A acomodação é o maior inimigo do sucesso. Quem não luta pelo que quer não conquista o que deseja. Você pode não saber os resultados que vai obter das suas ações mas, pior de tudo é nada fazer diante de uma constatação!
Para ter mais amanhã você precisa ser mais do que é hoje. Se não mudar quem você é continuará tendo o que sempre teve. Jim Rohn
Você conhece o significado da palavra bresa? Fica o desafio para quem deseja ampliar seus conhecimentos. Não perca essa oportunidade. Boa pesquisa e sucesso no garimpo de seus tesouros.
Foi um prazer estar em sua companhia!
Um grande e forte abraço
Isi
Outros textos sobre OPORTUNIDADES. Boa leitura.
Sonhos tem preço?  O preço de viver um sonho
Para quem quer voar...  Determinação, ação que move ao objetivo
Tire a venda dos olhos e o sonho da cabeça.  Metas intangíveis x Metas realizadoras
Somos nossas escolhas!  Como tomar decisões mais assertivas
Melhor um oops... do que um e se...   Oportunidades, ou você tem ou cria!
Escolhas & Consequências 114 Nunca espere
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo. Inspiração & Motivação - Reposição Diária de Energia
Equilíbrio Sentimental. Essência Feminina - Espaço Terapêutico da Mulher 

3 comentários:

  1. Muito bom, estou passando por isso em minha vida (Como a copeira)

    Fabiano Lageado
    Com muitas saudades

    ResponderExcluir
  2. Belle parole 💬 Isi !
    Bresa = saber! 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazie. Anche grazie per la ricerca della parola Bresa!

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!