Comunicação & Gerenciamento de Conflitos / Communication & Conflict Management

Há muitas razões pelas quais a comunicação interpessoal pode falhar. 
Nem sempre a mensagem dita é recebida como pretendida. 
Para gerenciar conflitos superar essas barreiras requer uma 
comunicação eficaz que envolve transmitir uma mensagem clara e concisa.


Gerenciamento de Conflitos
Post 23

Se você faz o que sempre fez... obterá o que sempre obteve. Anthony Robbins 

Como gerenciar um conflito e manter e manter o controle emocional.

Continue lendo...

Post 35
homem que domina a si mesmo liberta-se de um poder que o acorrenta e que escraviza quase todas as pessoas. Friedrich Schiller

Como manter o autocontrole diante de situações estressantes.

Continue lendo...


Post 38

Determinação não é medida pelo que você faz quando tem vontade, mas pelo que faz quando não tem. 

Entrar em uma disputa ou praticar a tolerância só depende da sua determinação.

Continue lendo...

Post 110

Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, porém, iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse. Nietzsche 

Sete passos para ser bem-sucedido ao gerenciar conflitos.

Continue lendo...


Comunicação
Post 61
Comunicação é a arte de ser entendido. Peter Ustinov
Empatia e compaixão dois auxiliares indispensáveis para a comunicação eficaz. 
Continue lendo...
Post 62
Comunicação é sempre uma via de mão dupla. O problema é que parece que sempre estamos na contramão.

A dificuldade de ouvir o que o outro diz.
Continue lendo...

Post 63
O maior problema na comunicação é que não ouvimos para compreender, ouvimos para  responder.
Hábitos relevantes para ser um bom ouvinte.
Continue lendo...

Post 65
Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te. Pitágoras
Autoavaliação / Teste
Continue lendo...

Post 66
Duas coisas indicam fraqueza: calar quando é preciso falar e falar quando é preciso calar. Provérbio Persa
Sete principais pecados na comunicação.
Continue lendo...

Post 71
É preciso saber ouvir e saber calar. Por falar e pouco pensar pessoas cometem erros difíceis de reparar. E, por ouvir menos do que pensam, piores erros cometem ainda... Augusto Branco 
Como desenvolver um relacionamento mais harmônico através de uma comunicação assertiva.
Continue lendo...
Post 73
Aquele que sabe falar sabe também quando fazê-lo. Arquimedes
Como transformar um silêncio punitivo em um silêncio que acalme o coração.
Continue lendo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!