No fundo, a verdade é que você sempre sabe a coisa certa a fazer. A parte difícil é fazê-la. Norman Schwarzkopf

Faça o que é certo, não o que é fácil!
Isi Golfetto
Fazer o que é certo nem sempre significa fazer o que é melhor para si mesmo. Quem se compromete a fazer o que é certo terá que decidir entre saber o que é certo e fazer o que é certo. Quando temos esse propósito muitas escolhas não serão fáceis. Mesmo porque fácil não é sinônimo de certo.
O errado é errado mesmo que todos estejam fazendo...
o certo é certo mesmo que só você o faça..
o errado é errado mesmo que ajude você.
Nossas ações, por menores que sejam, exercem uma grande influência na vida das pessoas. É tão mais fácil uma cara fechada logo cedo depois de não encontrar uma vaga para estacionar... mas, a gente sabe bem a diferença que faz receber ou dar um sorriso... é tão mais fácil criticar alguém por um erro cometido... mas a gente já percebeu o quanto um elogio sincero faz a diferença em nossa autoestima. As nossas ações têm o poder de transformar positivamente ou não o dia de alguém. 
Suponha que você esteja atrasado para um compromisso em virtude de um imprevisto no trânsito por causa da chuva torrencial que cai.
A cidade está quase parada. 
Quando chega ao local para estacionar nota que há apenas duas vagas disponíveis demarcadas: uma para idosos e outra para pessoas com necessidades especiais e você não se enquadra em nenhum dos dois perfis.
O que você faz... estaciona em uma delas ou fica circulando até encontrar uma vaga convencional?
Como você é uma daquelas pessoas que faz o que é certo, opta por continuar a circular e torcer para encontrar uma vaga.
A chuva, felizmente está diminuindo.
Depois de alguns minutos circulando você avista um carro saindo de uma vaga e estaciona. Ao descer percebe que parte do carro está sobre a faixa de pedestres porque o outro motorista não estacionou corretamente.
O que você faz se o seu tempo está no limite... deixa o carro ali mesmo ou vai procurar outra vaga?
Não pensa nem duas vezes, você procura fazer o que é certo, porque não existe maneira certa de fazer algo errado. Então você entra no carro novamente e vai atrás de outra vaga.
A essa altura você decidi ligar avisando que vai se atrasar.
A chuva, por sua vez, resolveu engrossar.
Finalmente, você avista um carro saindo de uma vaga. Não podia ser melhor... e bem próximo ao local onde precisa ir.
Ao se aproximar percebe que um carro com duas pessoas idosas também está na disputa pela vaga, apesar de não ser a específica para eles.
O que você faz? Avança e entra na vaga e corre para o seu compromisso ou cede a vaga?
É preciso mais coragem para ousar fazer o que é certo do que temer fazer o errado.  Abraham Lincoln
A mudança é uma semente que plantamos que só se desenvolve e cresce se dela cuidarmos.
Qual a sua flor preferida? Vamos fazer o seguinte... estou deixando aqui as sementes da sua flor predileta. Explico. Imagine que a cada ação que você fizer para mudar positivamente uma situação estará plantando essa semente. Se a cada dia você persistir em cuidar dela em pouco tempo estará colhendo belas flores que além de embelezarem e perfumarem o ambiente poderão alegrar e modificar a vida de pessoas que convivem ao seu lado.
Quando tivermos a consciência do impacto das nossas ações na vida do outro vamos nos comprometer a ter disciplina e constância para mudar, como nos mostra a reflexão do vídeo fácil ou difícil.
As suas palavras podem expressar aos outros o que você pensa... mas são as suas ações que vão demonstrar, realmente, os seus valores. 
Que as nossas ações exalem o perfume das flores por onde passarmos.
Foi um prazer estar em sua companhia.
Um grande abraço
Isi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!