Adversidade & Superação



Post 09
A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis estariam adormecidas. Horácio  
Vamos ser sinceros... quando temos que enfrentar desafios, imprevistos, adversidades... quantas vezes dizemos: Por que isso tem que acontecer comigo? Por que sempre eu? Aceitar a adversidade é parte da estratégia que pode nos livrar de mais sofrimento. 
Continue lendo...
Post 10
Identificar nossas limitações é o primeiro passo para superá-las. Augusto Branco
O que aconteceria se você identificasse as limitações que o impedem de alcançar o seu melhor desempenho e as transformassem em qualidades? 
Saiba quais são as 10 principais limitações pessoais, segundo o psicoterapeuta Flip Flippen... e como superá-las. Sucesso!
Post 14

As pessoas dizem que motivação não dura. Pois bem, nem o banho. É por isso que é recomendado diariamente. Zig Ziglar

Ninguém é de ferro, nem motivado o tempo todo. Tempos ruins acontecem e somos afetados por eles. O lado ruim dessa história é que preocupados com a situação acabamos desmotivados e criando um cenário, por vezes, pior do que realmente é.
Post 15
Você é tão poderoso e forte quanto se permite ser... Robyn Davidson

Aprendemos com a natureza que ela se repete com regularidade... ora frio, ora calor... Assim como na natureza, muitas coisas se repetem em nossa vida. Nem sempre tudo serão flores. Vamos passar por adversidades.  Sendo assim é possível desenvolver habilidades e atitudes para estarmos no controle da situação quando surgirem.
Continue lendo...

Post 16
Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão. Peter Marshall
Sabe aquele momento em que a gente entra em ebulição... literalmente explodimos em virtude da pressão do momento... do calor de um desentendimento? Se a gente pudesse antever as consequências que o desgaste dessa discussão produziria, com certeza, iríamos deixar o assunto para lá ou agiríamos de outra maneira.
Continue lendo...
Post 27

Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior. Roberto Simonsen

Nas tempestades avassaladoras que a vida nos impõe podemos optar por ser um sobrevivente ou podemos escolher ser uma vítima. Ambos requerem a mesma quantidade de esforço, no entanto, a escolha que fizermos irá determinar o próximo passo.
Post 33

É um erro confundir o desejar com o querer. O desejar mede os obstáculos... o querer vence-os! Alexandre Herculano

Qualquer coisa que vale realmente a pena conquistar sempre terá obstáculos pelo caminho. Você tem que ter essa vontade indomável, determinação exaustiva e trabalhar duro para superar cada um deles e realizar tudo o que quer. 
Post 34
Meu Deus... se erramos faz-nos querer mudar... se tivermos razão dá-nos força para viver com isso. Peter Marshall
O que mais nos desanima, em algumas situações, é a imagem que criamos como o cenário ideal... imaginamos como as coisas poderiam acontecer ou o rumo que deveriam tomar. Só que, nem sempre as expectativas coincidem com a realidade que desenhamos e acabamos desistindo dos planos, deixando projetos engavetados... Alguém que nunca desistiu, apesar de tudo, disse... ‘lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes’
Post 40
Você bloqueia seu sonho quando permite que seu medo fique maior do que a sua fé. Mary M Morrisey 
Quando aprendemos a aceitar a adversidade como uma parte natural da vida, a gente começa a trabalhar com os nossos pensamentos diante dos desafios que surgem e nos preparamos para lidar com a situação.
Continue lendo...
Post 42
Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido pelos seus sonhos. 
Toda vez que você diz que algo é difícil ou parece impossível de fazer ou de acontecer você está colocando mais pedras na sua concretização. A maneira como você vai lidar com esses desafios será um fator determinante para ser bem-sucedido.
Continue lendo...
Post 50
A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. Martin Luther King 
Como enfrentar a adversidade quando ela bate à porta ou quando se está exausto de lutar à ponto de jogar a toalha e desistir? Ficamos vulnerável diante das circunstâncias, muitas vezes esmorecemos e nos tornamos inflexíveis conosco e com os outros. Como buscar o equilíbrio para enfrentar, reagir e superar a tempestade? Como transformar as adversidades e empregá-las para o benefício pessoal? No texto irá encontrar 4 atitudes que podem ajudar você.
Continue lendo...
Post 51
Vai tomar consciência ou mais um drink? 
Não foi acidente. Um movimento que tem como proposta tentar mudar as leis que deixam brechas à impunidade. Espalhe a vida. Dê um basta aos assassinos de trânsito bêbados

Post 52

Qualquer situação em que você se encontre é um reflexo exterior do seu interior. El Morya
Todos nós enfrentamos circunstâncias difíceis no decorrer da vida. O que difere, além da intensidade do problema, é a reação de cada indivíduo diante da situação. É difícil apagar os erros do passado... é difícil convencer o outro a mudar de opinião... é difícil conviver com pessoas grosseiras, inflexíveis, frustradas. Nem sempre será possível mudar algumas circunstâncias, ou mudá-las dentro do prazo que gostaríamos. O que fazer? Vamos apresentar 3 sugestões que podem ajudar a mudar a sua percepção do problema, superar a situação que não pode controlar e reagir de maneira mais positiva.

Post 53

O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você. Mário Quintana 

Nada na vida está realmente em nossas mãos, mas tudo está diante das nossas possibilidades.

Post 56

Aceite seus limites sem jamais desacreditar na sua capacidade de superação. 

É possível superar limites tendo a humildade de reconhecer as próprias limitações.

As limitações, sem dúvida, frustram e arrastam tantas pessoas para o fracasso ou para uma vida infeliz. 
E não apenas isso. Quantas vezes as limitações cegam e não permitem que elas possam enxergar os obstáculos que estão a frente impedindo-as de encontrar a solução para seus problemas e acabam por desistir de acreditar em si mesmas, em seus sonhos e projetos. 

Post 57

O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fazem de nós. Jean-Paul Satre

Qual a intensidade e o efeito das decepções em nossa vida? Como reagimos a elas? Como encarar os desafios e vencê-los? Boa leitura !

Continue lendo...
Post 99
Que eu tenha a coragem de recomeçar e forças para continuar... apesar de tudo! Isi Golfetto   
A vida e a morte fazem parte da nossa história durante a nossa trajetória por aqui. Não há o que questionar. Mas, há situações tão difíceis de compreender e enfrentar, de conseguir reagir com positividade quando nossos sonhos são brutalmente interrompidos... sem direito a prorrogação... sem conversa... e, simplesmente, tudo desmorona... acaba... esvazia como um balão de gás que estoura. Como ter serenidade e se manter motivado em situações tão adversas... diante de tanta ironia? Como ter coragem para recomeçar e forças para continuar apesar de tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!