É impossível progredir sem mudar. Aqueles que não mudam suas mentes, não podem mudar nada. George Bernard Shaw

Em certas ocasiões a única opção é saltar.
Isi Golfetto
Não tem como chegar a outro destino se você continuar sempre na mesma velha e plana estrada, mas que não leva você a lugar algum. Para conquistar seus sonhos, muitas vezes, você vai ter que seguir por estradas com obstáculos, subir montanhas ou mesmo saltar abismos.
As decisões que você costuma tomar,
quase sempre apontam o destino que você vai encontrar.

Anos atrás, eu participava de uma conferência quando fui impactada com uma frase, não durante a palestra, mas durante o coffee break.
Ao sair da sala para o intervalo observei que 99% das pessoas já estavam com os celulares nas mãos acessando as mensagens e redes sociais ao invés de se socializarem, relaxarem um pouco e, se servirem do delicioso e aromático café e do bufê tão variado e delicadamente preparado para nós.
Depois, bem... depois o que se via eram alguns retornando ligações ou digitando afoitamente, outros pareciam visualizar as últimas novidades,... e, claro, não podia faltar a turma do selfie.
No meio desse contexto, ouvimos alguém, em alta voz, exclamar nervosamente: ‘Que inferno!’
O palestrante, com quem eu conversava e que a tudo também observava, aproveitou o episódio para falar mais uma das suas brilhantes frases... ‘eu não posso imaginar qual é o inferno a que se refere, filho, mas para mim, inferno seria chegar no meu último dia de vida e me encontrar com a pessoa que eu poderia ter me tornado!’
Wow... não sei o impacto que essas palavras tiveram nos demais colegas, mas elas me fizeram ir ao encontro dessa fase infernal que eu estava vivendo há algum tempo e que aos poucos minava as minhas forças e a minha motivação em procurar meios para sair de lá. Diante dessa ponderação percebi que, para mim, inferno seria chegar no último dia da minha vida e perceber que percorri uma estrada em círculos que nunca me levou a lugar algum, por pura comodidade ou pelo medo de arriscar.
Naquele momento decidi mudar o rumo de algumas coisas que eu estava adiando e, principalmente, querer a minha coragem de volta para alcançar os meus objetivos e os meus sonhos que, cada vez mais, se distanciavam de mim.
Toda mudança exige coragem e toda escolha exige sacrifícios.
O que você está disposto a sacrificar ou arriscar para ter o que mais quer? 
Existe um conto popular sueco, bem antigo, de uma garota chamada Ronia.
Ronia gostava muito de um rapaz, mas as suas famílias eram inimigas o que dificultava qualquer possibilidade de um relacionamento harmônico para o casal.
As duas famílias viviam próximas a um abismo e qualquer pessoa que tentasse pular para o outro lado, se errasse o salto teria morte na certa.
Certo dia, mesmo diante de todos os riscos, o rapaz decidiu saltar para o lado onde vivia a sua amada.
Para o desespero do casal o pai da garota descobriu que o rapaz estava lá e o prendeu com o propósito de mantê-lo refém e chantagear a família inimiga.
Inconformada, Ronia decidiu fazer mais do que ficar lamentando a sua sorte. Decidiu agir. Decidiu ir em busca da solução para aquela situação. Foi até a beira do abismo disposta a saltar para o outro lado sabendo que também poderia ser feita refém pela outra família.
Não havia outra alternativa... era errar o pulo e mergulhar para a morte, deixando o seu amado a mercê do seu pai ou arriscar o salto e ter a chance de chegar do outro lado, lutar para ter o que mais queria e modificar o rumo da sua história.
Em pé diante do abismo Ronia fixou o olhar no outro lado por um tempo, tomou distância, respirou fundo e com toda a coragem correu em direção ao penhasco, fechou os olhos e saltou... caindo do outro lado do abismo.
Nem sempre as pessoas estão prontas a arriscar para se dar a chance de mudar ou de acreditar que elas podem encontrar a solução que procuram. Se conformam dando voltas em seus problemas ou permanecem em pé, do lado errado, reclamando da sorte e, assim, perdem a possibilidade de dar um novo rumo ao seu destino.
Se você, realmente, quer algo que vale a pena, vá lá... lute por isso. Em algumas ocasiões você terá que ultrapassar obstáculos... em outras, saltar abismos. Eles estarão em seu caminho, não para dificultar o seu percurso, mas para que você tenha certeza de que a sua vontade de persistir seja tão grande quanto o seu desejo de ter o que você mais quer.
Um dia a vida vai passar como um filme diante dos seus olhos... certifique-se de que vai valer a pena assistir. 
Estou torcendo para que as suas decisões levem você até a realização dos seus sonhos.
Agradeço a sua companhia!
Um grande e forte abraço.
Isi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!