As pessoas dizem que motivação não dura. Pois bem, nem o banho. É por isso que ele é recomendado diariamente. Zig Ziglar.

Faça a sua vida valer a pena!
Isi Golfetto
Ninguém é de ferro, nem motivado o tempo todo. Tempos ruins acontecem e somos afetados por eles. O lado ruim dessa história é que preocupados com a situação acabamos desmotivados e criando um cenário, por vezes, pior do que realmente é.
Nenhuma tempestade dura para sempre, nem os dias turbulentos. Continue firme,
siga em direção ao seu objetivo e você vai ver o sol brilhar. Isi Golfetto
O lado bom é que a desmotivação pode ser superada fazendo uma autoavaliação. Procure ouvir os seus sentimentos. Se questione... é assim que quero me sentir? Vale a pena todo esse desgaste? O que falta para eu estar motivado?
Para recuperar a motivação são necessárias algumas ações.
Analisar a situação. Mantenha o equilíbrio para poder enxergar o cenário com mais clareza. Se a situação estiver, de fato, ruim o próximo passo é começar a delinear um plano - o que fazer, como fazer... O que nos define é a forma como enfrentamos e levantamos após um período de árduos desafios.
Focar na solução, não no problema. É fundamental tirar o foco do problema e evitar os pensamentos desmotivadores. Liste uma série de ações que podem levá-lo a solucionar a questão. Decida o que é prioridade, coloque o foco nisso, supere cada etapa até alcançar o que deseja e passe para a próxima ação. A vida sempre conspira a favor e tende a nos levar pelo caminho onde mantemos o foco.
Manter-se motivado apesar de tudo. O que motiva você? Procure aspectos positivos em cada desafio. Eles podem servir para um recomeço, para reinventar novas formas de pensar, de agir, de encarar as adversidades. Obstáculos no caminho não são obstáculos... são o caminho!
Conta a lenda que um rei muito poderoso perdeu quase toda a sua riqueza em uma guerra.
Foram anos de batalhas onde muitos soldados perderam a vida e muito ouro foi consumido.
A guerra só acabou com a morte do rei inimigo, mas custou caro ao vencedor e ao seu povo.
O rei, querendo manter-se motivado em sua missão, chamou seus sábios e pediu que definissem um mantra para que ele pudesse refletir e repetir.
Certo dia, em um dos passeios pelos arredores do seu reinado, o rei teve sede. Pararam perto de uma casa bem simples, próxima a estrada. Um dos soldados foi até o local e um senhor bem sorridente o atendeu.
Logo o soldado voltou trazendo a água em uma caneca. O rei ficou impressionado com a limpeza do recipiente e com a pureza e o frescor da água.
Curioso, o rei resolveu entrar na casa e conhecer o seu morador. Ficou surpreso com a paz do local e notou que pequenas flores adornavam o ambiente. Interessou-se por saber mais a respeito do humilde senhor que começou a narrar a sua história.
O camponês contou ao rei que no passado tivera uma bela família. Era um alfaiate conceituado e com uma grande clientela. Chegou a ter bastante dinheiro e muitas posses, mas com o ataque de um rei muito poderoso naquela região perdeu tudo, chegando a mendigar pelas ruas não tendo onde morar nem o que comer.
Porém, sempre acreditava que iria conquistar a sua dignidade de volta, refazer a sua vida, até que certo dia encontrou aquela pequena casa a qual chamava de pedacinho do céu.
O rei perguntou como ele conseguiu encontrar forças para se erguer, continuar motivado e ser feliz em um lugar tão distante de tudo e viver com tanta simplicidade.
O homem, voltando-se para o rei, entregou uma tabuleta onde havia uma frase que o ajudou a passar pelos momentos mais sombrios, o mantinha motivado e o fazia lembrar de que é possível superar tudo na vida.
Ao ler o escrito o rei se surpreendeu. Lá estava a frase que tanto buscava e que os sábios não conseguiram encontrar...TUDO PASSA.
Não importa se a situação é boa ou ruim, não importam as cicatrizes que ficarem, o que importa é que esse momento passa. Olhe sempre para frente rumo a sua felicidade, na conquista do seu pedacinho do céu... porque nessa vida... tudo passa... mas você é eterno!
Se não fossem os momentos de adversidade não saberíamos o que é felicidade e nem conheceríamos o tamanho da força que possuímos para nos reerguer.
Quando ouço alguém reclamar que ‘a vida é dura’ fico sempre tentada a perguntar... comparado a que!?
Um dia a vida vai passar como um filme diante dos seus olhos... certifique-se de que vai valer a pena assistir! Faça a sua vida valer a pena!
Foi um prazer estar em sua companhia. E, não se esqueça... bom ou ruim... tudo passa!
Até nosso próximo encontro!
Um grande abraço
Isi
Blog Motivacional - http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/
Página/textos e frases motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página /poemas, contoshttps://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

2 comentários:

  1. Isi,

    Concordo que identificar O QUE nos inspira fundamenta a nossa motivação.

    De que forma estaríamos comprometidos sem a consciência do que MOTIVA a nossa AÇÃO?

    Parabéns pela sua DIDÁTICA e CLAREZA ao escrever!

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Eis ai a questao gosto muito de suas inspiraçoes e motivaçoes,por isso sempre estou lendo.E nesse momento com tantas catastrofes precisamos muito de motivaçoes e inspiraçoes para poder-mos seguir em frente.
    E suas palavras sempre tem muita clareza.
    continue assim .
    beijos
    Marlene

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!