De tanto carregar flores, tem gente que tem perfume nas mãos. Rachel Carvalho

Niente accade per caso
Isi Golfetto
As pessoas que exalam um suave e delicado perfume são aquelas que experimentaram o sofrimento, a perda, a luta, a derrota e optaram por encontrar um caminho inverso ao da angústia. Aproveitaram a tempestade pela qual passaram para lavar a alma e aprender a lição da superação.
Só o amor pode ser dividido infinitamente e ainda assim ele se multiplica.
Há um número muito grande de pessoas que passam por adversidades e ao invés de se intoxicar com sentimentos negativos que geram a infelicidade buscam compreender as oportunidades escondidas em cada situação. Elas se tornam pessoas sensíveis, passam a olhar o próximo com compaixão e agir com mais gentileza e ternura.
Cada um de nós tem esse privilégio de crescer através da adversidade, desenvolver sentimentos positivos e se construir a cada novo dia através de ações e atitudes  que vão além das palavras.
Para isso é preciso se livrar da mágoa, do rancor, da angústia e começar a cultivar a aceitação e incorporar ações e atitudes de amor, gentileza e de ternura ao estilo de vida
Nada é por acaso. É preciso novos hábitos, novos pensamentos, novos valores e novas crenças.
Dentre tantos, vamos destacar 2 princípios inegociáveis para um novo estilo de vida, seja qual for o seu conjunto de valores e crenças.
Perdão. Uma palavra tão pequena de valor imensurável. Você já deve ter lido inúmeras frases ou vários textos sobre perdão ou sobre perdoar o outro. Mas, perdoar o outro e manter a mágoa, o rancor, a raiva... é armazenar sentimentos contraditórios que vão anular o seu propósito. Perdoe-se primeiro para ficar livre. Podemos oferecer tão somente aquilo que temos. Se aprendi a me perdoar, estarei pronto a perdoar e me livrar do fardo de sentimentos negativos.
É loucura guardar rancor das rosas porque uma delas espetou você. Da mesma forma é loucura desistir dos seus objetivos, de fazer novos amigos ou de viver uma bela história de amor porque todas as tentativas anteriores não deram certo. (Parafraseando Saint-Exupéry)
Amor. Como definir o amor? Intangível? Estratosférico? São definições romanceadas, sem muito parâmetro? 
Que tal algo concreto? Então, vamos lá... vamos aplicar a fórmula: multiplique as estrelas do céu, pelas areias do mar e como resultado obteremos a dimensão do amor.
É verdade... há pessoas que defendem que amor é um sentimento e que só pode ser definido através de ações.
Ah! É mesmo...  tem muita gente que acredita que amor é apenas um conto da carochinha.
Bem, vamos ficar por aqui, caso contrário nosso texto vai virar uma enciclopédia sobre a melhor definição sobre o amor e não é essa a nossa proposta.
Estamos falando sobre princípios inegociáveis para superar as adversidades e como eles podem influenciar o estilo de vida de cada um de nós. Contudo, podemos concordar que para se tornar essa pessoa que exala um perfume agradável por onde passa é preciso mais que ações e palavras. É preciso haver sintonia e harmonia entre pensamentos, valores e crenças. 
Lembra-se - perdoar-se primeiro para poder perdoar e amar-se para poder amar.
Como consequência novos hábitos serão incorporados. Você terá mais tempo para cultivar a bondade, a gentileza, a ternura e vai colher resultados diferentes. O seu perfume vai exalar por onde passar e irá inundar o seu relacionamento, as suas amizades, o seu ambiente de trabalho.
O perfume nas mãos se dá pelo fato de carregar flores, sempre e sempre significa mesmo que a situação for difícilniente accade per caso... nada acontece por acaso.
Suas crenças se tornam seus pensamentos. Seus pensamentos se tornam suas palavras. Suas palavras se tornam suas ações. Suas ações se tornam seus hábitos. Seus hábitos se tornam seus valores. Seus valores se tornam o seu destino. Mahatma Gandhi
Agradeço a sua gentil companhia até aqui e vamos juntos conquistar essa pessoa encantadora.
Um grande e especial abraço.
Isi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!