O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fazem de nós. Jean-Paul Satre

Não desista! Reaja!!!
Isi Golfetto
Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando e, o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha! Sylvester Stallone
Vou dizer uma coisa que você já sabe: O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo e cruel que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos, e vai deixá-lo lá! Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas, preste atenção, não importa o quanto você bate, se trata do quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer! Agora se você sabe seu valor, então vá atrás do que você acredita que merece. Mas tem que estar preparado pra apanhar. E nada de apontar o dedo e dizer que você não consegue nada ou não se tornou o que deseja por causa dele, dela ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e covarde você não é! Você é melhor do que isso! Sempre vou amar você, não importa o que acontecer. Mas se não acreditar em si mesmo, nunca vai ser nada na vida.
[Esse texto faz parte de um dos diálogos do filme “Rocky Balboa”, quando Rocky conversa com seu filho].
Sem dúvida, não temos promessa alguma de que a vida é fácil, de que nossa família será o modelo perfeito que vamos poder seguir, nem que nossos amigos jamais nos desapontarão ou que sempre vamos receber apoio quando mais necessitarmos.
Sempre vamos ter dias em que o céu vai escurecer e que o mundo parece que vai desabar sobre a nossa cabeça e muitas dessas vezes vamos estar sozinhos.
O importante é termos a certeza de que o sol continua lá, atrás das nuvens, aguardando apenas o momento de elas passarem para ele voltar a brilhar!
Somos o que fazemos, mas principalmente, somos o que fazemos para mudar o que somos. Por esta razão precisamos aprender a lidar com os momentos difíceis, com a desilusão, com a dor e encarar os desafios e vencê-los.
Conta-se que um jovem inconformado com tanta desilusão que sofria decidiu procurar seu Mestre para conversar. Depois de ouvi-lo atentamente o Mestre pediu para que ele colocasse uma colher cheia de sal em um copo d´água e bebesse.
*Qual o gosto? perguntou o Mestre.
*Muito ruim, respondeu o discípulo.
O Mestre então o convidou para caminharem e pediu que levasse consigo a mesma medida de sal. Chegando próximo a um belo e límpido lago pediu que o jovem jogasse o sal no lago e bebesse um pouco daquela água e lhe fez mais duas perguntas...
*Que tal o gosto da água?
*Muito boa, respondeu o rapaz.
*Você sente o gosto do sal?
*Não.
O Mestre, então explicou que a dor na vida de uma pessoa não muda, mas a sua intensidade vai depender de onde ela for colocada.
Quando você estiver decepcionado ou magoado a única coisa que deve fazer é ampliar o sentido de tudo o que está à sua volta... dando mais valor ao que você tem de bom do que aquilo que perdeu.
É DEIXAR DE SER COPO... PARA SE TRANSFORMAR EM LAGO!
Tudo o que nos acontece tem um propósito. Temos que estar preparados e abertos para aprender suas lições. 
Qual a intensidade e o efeito das decepções em nossa vida? Como reagimos a elas? 
Quer saber um pouco mais... continua no próximo post... Decepções são proporcionais ao grau das nossas expectativas. Boa leitura!
A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição. Carlos Castañeda
Foi muito bom estar em sua companhia. Até breve!
Um abraço especial.
Isi  

2 comentários:

  1. Ameei o blog! *--*

    http://www.youtube.com/watch?v=jcRMK9OPkf0

    ResponderExcluir
  2. Agradeço. Volte sempre. Adorei o vídeo. Sucesso a todas!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!