Todo pai deveria se lembrar que um dia seu filho vai seguir o seu exemplo em vez do seu conselho!

Marcas que permanecem!
Isi Golfetto
Existem momentos inesquecíveis em nossa vida que, sem nos darmos conta, se tornaram especiais onde aprendemos o valor das coisas não pelo tempo que duraram, mas pelas coisas inexplicáveis que aconteceram e com a intensidade que ocorreram. Não é qualquer pessoa que poder causar esse impacto em nossa vida... só alguém simplesmente incomparável como um pai!
E então... há aqueles momentos maravilhosos que nunca esquecemos,
não porque eram ocasiões especiais, mas porque estávamos com alguém especial.
O segundo domingo de agosto é um desses dias que podemos homenagear a quem marcou a nossa vida e refletir sobre esses momentos inesquecíveis com essa pessoa incomparável.
Momentos agradáveis ganhamos muito... ganhamos amor.... lições de vida... valores. Não tem preço!
Recordações não tão positivas, temos a possibilidade de colocar em prática o perdão. Perdoar nos torna uma pessoa melhor... nos permite evoluir... crescer... aprender como não fazer.
Pai sempre deixa suas marcas. 
Pai é essa pessoa carismática que em nossa infância tinha a capacidade mágica de transformar momentos simples em ocasiões especiais... na adolescência conseguia arrancar nosso sorriso no meio de um choro incontido... e mais tarde, ao nos tornamos pais, nos acompanha como referência.
Pai tem um poder inexplicável. Exerce essa influência marcante e transmite seus valores muito mais através dos seus atos do que palavras.
Como é um momento de reflexão me permita listar 5 exemplos dos muitos que meu pai deixou. Marcas fortes em seu caráter que moldaram os meus valores e exercem influência em minha vida.
Você é aquilo que faz... não aquilo que diz que vai fazer. As pessoas podem até duvidar do que você diz, mas jamais daquilo que viram você fazer.
Tudo o que fizer, faça com paixão. Quando você faz com paixão você dá o seu melhor. Você é disciplinado e sente orgulho do que faz.
Fique cada vez melhor antes que você fique cada vez mais barato. O mercado de trabalho não perdoa. A crise não perdoa. Estude sempre.
Quer mudança... comece por você! É muita pretensão querer que o outro mude. A mudança tem que vir de nós mesmos. De dentro para fora. É através do seu exemplo que você pode influenciar o outro a mudar.
Sempre se encontra um caminho quando o querer é realmente forte. A vontade de lutar pelo que se quer deve ser tão intensa quanto o querer. As dificuldades são colocadas em seu caminho para mostrar o quanto vale a pena lutar pelo que você quer.
Que momentos, com seu pai, marcaram a sua infância?
Certa tarde meu pai estava brincando com meu irmão e comigo no quintal.
Minha mãe ao ver que a gente estava rolando e pulando no gramado recém-colocado, gritou lá de dentro: Você não vê que a grama é nova e está crescendo?
Sim, meu pai respondeu. Mas, não estamos criando gramas. Estamos criando filhos!
Que lições estão fazendo a diferença em sua vida hoje?
Felicidades a você que é PAI.
Um abraço especial.
Isi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!