Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você tem o poder de deter a si mesmo. Jeffrey Gitomer

Tire a venda dos olhos e os sonhos da cabeça.
Isi Golfetto
Para acertar o alvo é preciso enxergá-lo, saber qual o caminho que você quer seguir ou para onde não quer voltar. Descobrir aquilo que motiva os seus desejos e sonhos vai permitir que você alcance os seus objetivos e se mantenha alinhado com as suas ações.
Se você apontar para o nada... vai conseguir nada.
Conta-se que o yogue Raman era um mestre na arte do arco e flecha.
Certa manhã, ele convidou seu discípulo para assistir à demonstração do seu talento. Esse discípulo já havia presenciado a sua admirável atuação inúmeras vezes.
Foram para o bosque ao lado do mosteiro.
Ao chegarem diante de um belo carvalho, Raman pegou uma das flores que trazia em seu colar e como sempre fazia colocou a flor em um dos ramos da árvore.
Em seguida, abriu seu alforje, retirou seu magnífico arco de madeira preciosa, uma flecha e um lenço branco bordado com desenhos em lilás. Posicionou-se a uma distância de cem passos do local onde havia colocado a flor.
De frente para o seu alvo pediu que seu discípulo o vendasse com o lenço.
O discípulo fez o que o mestre ordenara.
Quantas vezes você já me viu praticar o nobre esporte de arco e flecha? Perguntou Raman.
Inúmeras vezes, mestre. E sempre o vi acertar na rosa a uma distância de trezentos passos.
Com seus olhos vendados o yogue firmou os seus pés na terra, distendeu o arco com toda a sua energia apontando na direção da flor e disparou.
A flecha cortou o ar provocando um ruído agudo, mas nem sequer atingiu a árvore errando o alvo por uma distância constrangedora.
Acertei? perguntou Raman retirando o lenço que cobria seus olhos.
O senhor errou e por uma grande margem, respondeu o discípulo sem entender o que havia acontecido. Pensei que fosse me mostrar o poder do pensamento e sua capacidade de fazer mágicas!
Foi exatamente o que fiz. Eu lhe dei a lição mais importante sobre o poder do pensamento, respondeu Raman.
Quando desejar uma coisa concentre-se apenas nela porque ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver.
Seja qual for o seu sonho ou o seu desejo, saiba que apenas você é capaz de torná-lo real. Se ainda não foi possível, vamos refletir sobre dois pontos que podem estar impedindo você de conquistar o que mais quer.
Permanecer com o seu sonho no campo da imaginação. Não se realiza o que não se sonha. Mas, sonhos são desejos intocáveis. Eles se tornam reais a partir do momento em que são colocados em metas claras e específicas. Caso contrário, correm o risco de virarem um mar de frustração e desânimo assim que encontram a dura realidade. Isso faz sentido para você?
Traçar metas é tornar visível o invisível. Anthony Robbins
Não definir metas realistas. Outro erro é definir metas inadequadas a ponto de parecerem inatingíveis. Independente de qual seja o tamanho do seu sonho ou desejo as metas têm o poder de transformá-los em realidade. Para que isso aconteça é preciso ser específico e definir metas palpáveis. Quanto mais realista e específica for a sua meta maior a possibilita de enxergar os obstáculos e planejar as soluções para superá-los e conquistar o que você mais quer.
Uma pessoa sem meta é como um barco sem bússola, em alto mar, no meio da tempestade. Se você não sabe para onde vai, não vai a lugar algum.
Então, vamos mudar essa história... sonhar os nossos desejos e realizar os nossos sonhos. Vamos começar elaborando uma meta realista.
Uma meta realista deve ser...
Específica - o que você quer e por qual motivo. A meta precisa ser clara de forma que qualquer pessoa possa entender o que você quer. Não basta apenas dizer - quero ser uma escritora de sucesso - isso é muito vago. É preciso detalhar as razões... em que área deseja focar os temas, qual o público que quer atingir, o que quer transmitir. Os detalhes aumentam as chances de você conquistar exatamente o que quer.
Mensurável - a que distância você está do seu alvo. Medidas possibilitam você saber quanto já alcançou daquilo que quer e quanto ainda falta. Não adianta dizer - preciso ler um livro de 400 páginas em uma semana. Para o seu objetivo ficar mais tangível faça o cálculo... preciso ler 60 páginas por dia. Quando você tem consciência de onde se encontra é possível medir a que distância está do seu alvo. Se houver algum imprevisto você poderá se reprogramar e manter o cronograma.
Temporal - quando você deve realizar. Definir a data de início e de término do seu objetivo. Em nosso exemplo, podemos estabelecer o melhor horário para essa leitura possibilitando que o livro seja lido dentro do prazo estipulado.
Manter um histórico das questões relevantes dos objetivos... o porquê, como e quando cumprir cada etapa permitem que você visualize os dados do seu progresso. Apontam se você continua no foco, se vai precisar aumentar a concentração de energia em determinada direção ou se haverá necessidade de mudar de estratégia.
Você não pode controlar as coisas que acontecem ao seu redor, mas pode controlar as suas ações para chegar mais próximo de onde quer.
Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida. Depois que decidir não recue ante nenhum pretexto porque o mundo tentará te dissuadir. Nietzsche
Sucesso sempre!
Agradeço o privilégio de ter a sua companhia.
Um grande e forte abraço
Isi
Blog Motivacional - http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/
Página/pensamentos motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página/poemas, contoshttps://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!