Os anos enrugam o rosto, renunciar a um ideal enruga a alma. Albert Schweitzer

As coisas boas levam tempo
Isi Golfetto 
Envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo... além do que, é muito melhor que a outra opção! Sinta-se um privilegiado e recuse a ideia de se aposentar de si mesmo.
Envelhecer é um processo extraordinário
quando você se torna a pessoa que sempre deveria ter sido.
Você está preparado para envelhecer? Se você está nessa etapa da vida como a está enfrentando?
Nada mais certo na vida que a morte, E, se ela não bater à sua porta primeiro... a velhice vai.
Aceitar o fato, aproveitar cada fase da vida e entender que já não somos mais os mesmos, pode ser a fórmula ideal para tornar mais suave a passagem do tempo.
Envelhecer, definitivamente, é uma arte. Está em suas mãos destacar a beleza dessa pintura tornando-a alegre e colorida ou ter uma tela cheia de borrões acinzentados onde se destacam os fantasmas que podem limitar a sua caminhada.
O verdadeiro valor de um homem não pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros. Albert Schweitzer
Quando uma pessoa atinge o auge da sua vida?
A BBC Future vasculhou a literatura médica para encontrar essa resposta. Ao analisar os dados descobriu que não existe um único auge, mas que existem alguns aspectos do nosso corpo que se modificam em diferentes estágios ao longo da vida - da memória à sexualidade. A grosso modo os dados apresentaram - o pico sexual ocorre ao redor dos 20, o auge da forma física aos 30, a mental entre os 40 e 50 e a felicidade aos 60. Essas são apenas médias e, cada pessoa tem uma trajetória diferente.
O envelhecimento, portanto, é um processo contínuo e não há como reverter. Investir em uma qualidade de vida, tanto física como emocional, tornará mais saudável e prazerosa cada etapa dessa viagem.
Sendo assim, siga em frente não levando em conta o tempo que ainda resta, mas como viver esse tempo apreciando cada paisagem. 
Mantenha-se ativo. É preciso ter objetivos, acreditar que há sonhos que podem ser realizados, conseguir espaço em alguma atividade de trabalho ou de lazer e tempo para amar e se dedicar a alguém.
Cuide da sua saúde. Se a saúde estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se precisar de ajuda, peça. Mantenha hábitos saudáveis, faça exercícios físicos regulares para preservar as funções do organismo e aumentar a qualidade de vida física e emocional.
Continue aprendendo. A atitude mental é indispensável e tem um papel importante. Ao se ocupar ou aprender mais sobre o que dá prazer faz com que as pessoas se sintam mais realizadas. Uma mente inativa é oficina do diabo e o nome dele é ALZHEIMER.
Cerque-se daquilo que ama. Família, amigos, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies...
Perdas são inevitáveis e lágrimas fazem parte. As perdas de familiares, de amigos ou mesmo do trabalho são inevitáveis. São momentos de muita tristeza. Procure estar ao lado de pessoas amigas. E, sempre que precisar peça ajuda.
Diga às pessoas que você as ama em cada oportunidade que tiver.
Não viaje às suas culpas. Faça uma viagem ao shopping, à cidade mais próxima, a um outro país, mas jamais para onde você tiver enterrado as suas culpas.
Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocuparem com eles.
Mantenha apenas os amigos alegres. Os ranzinzas só deprimem.
Ria sempre! VIVA enquanto estiver vivo.
Aprecie as coisas simples. Viva com simplicidade... ame generosamente... importe-se profundamente... fale gentilmente. O resto... bem como o nome já diz... resto é descartável.
Não faça da sua velhice um pesadelo. Poderá não ter tempo de sonhar.
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração.
Saber Envelhecer. é um vídeo que complementa o nosso texto.
A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança, com um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando... QUE VIAGEM!!!
Aprecie a sua... não há bilhete de volta.
Bom demais estar em sua companhia!
Um abraço especial
Isi
Blog Motivacional - http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/
Página/pensamentos motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página/poemas, contoshttps://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!