Não seja empurrado por seus problemas. Seja conduzido por seus sonhos.

Respire fundo e recomece!
Isi Golfetto 

Toda vez que você dia que algo é difícil, que parece impossível de fazer ou de acontecer, você está colocando empecilhos para a sua concretização. A maneira de lidar com esses desafios será um fator determinante para você ser bem-sucedido. 

Habilidade é o que você é capaz de fazer.
Motivação determina o que você faz.
Atitude determina a qualidade do que você faz. 

Só vai dar certo se você tentar mais uma vez... mais outra... e outra... 

Quando você enfrenta um problema que no momento parece sem solução, qual a sua reação? 

Que tal iniciar com uma atitude positiva a seu favor... respire! Em seguida, faça o que tiver que ser feito! 

Sempre existem caminhos e possibilidades. Com paciência, calma e determinação você vai encontrar os meios necessários. Cada passo dado em direção ao seu objetivo fortalecerá a decisão de seguir em frente. 

Porém, quando dizemos que algo é impossível, depois de algumas tentativas frustradas, realmente não estamos certos daquilo que queremos. 

É preciso compromisso e ações para alcançar o resultado desejado. Não importa o quanto tenha que tentar ou reformular o objetivo a fim de adequá-lo à realidade... é preciso ir até o fim. E o fim significa chegar lá com sucesso! 

Paganini, gênio conduzido por sua genialidade

Niccolò Paganini, compositor e violinista italiano, 1782-1840 

Precisamos sentir toda a emoção para fazer os outros se emocionarem. Paganini

Você já deve ter ouvido falar do virtuoso violinista italiano Paganini. Pessoas que tiveram a oportunidade de estar na audiência de alguns dos seus consertos diziam que a sua genialidade chegava a ser sobrenatural. As notas que saiam do seu violino pareciam mágicas. Ninguém na época podia, sequer, imaginar perder o privilégio de ouvi-lo tocar. 

Conta-se que, certa noite um auditório estava repleto de admiradores ansiosos pelo inicio da sua deslumbrante performance. 

A orquestra e o maestro ao entrarem no palco foram ovacionados. Porém, ao surgir a figura de Paganini a plateia foi ao delírio. 

Paganini colocou o violino no ombro e o que se ouvia ali era indescritível. Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias... cada nota parecia ter asas e voar. 

De repente um som estranho! Uma corda do violino de Paganini arrebenta.

A orquestra e o maestro param. A plateia atônita fica na expectativa do que poderia acontecer. Mas, Paganini entorpecido pela música continua a apresentação sem dar importância ao episódio. Diante do fato os músicos voltam a tocar.

Mal o público retorna ao êxtase propiciado pelo show de Paganini a três cordas, e outro som volta a assombrar os músicos e a plateia. 

Nova corda se rompe. O suspense se instala entre os presentes.

Contudo, nada abala o mestre músico que continua a tocar com as duas cordas restantes, tirando sons do impossível e fazendo com que a orquestra e maestro se recomponham. 

E, a plateia mais admirada do que nunca, se envolve outra vez com o som impressionante que Paganini consegue tirar do violino com as cortes que restaram.

Mas, com certeza você já ouviu a frase... nada é tão ruim que não piorar!!! 

De repente da plateia ecoou um uníssono... OOOHHH!!! 

O inesperado aconteceu. A terceira corda se rompeu. O maestro para, a orquestra para e a respiração do público também. O silêncio é total.

Por um breve momento até Paganini parou. Verificou o que havia acontecido, respirou fundo, recolocou o violino no ombro e com todo o entusiasmo que podia ter anunciou ao público: Agora com vocês... uma corda e Paganini! 

O maestro e a orquestra perplexos, sem acreditarem no que haviam acabado de escutar, mas inspirados diante da atitude do mestre, retornam imediatamente à partitura e dão o seu melhor. 

Paganini, com habilidade indescritível, determinação absoluta, disciplina incomparável e perfeição inimaginável termina o conserto tocando com uma corda só.  

O público parte do silêncio para a euforia e da perplexidade para o delírio. Em pé o aplaudem como jamais tivera sido. Paganini atingiu a glória e seu nome foi definitivamente escrito na história! 

Quantas vezes você teve a nítida impressão de que corda após corda arrebentaram em sua vida. Qual foi a sua atitude? Como você reagiu... ficou parado? Perplexo? Travado? Revoltado? Reclamou? Ou respirou fundo e foi em busca da solução? 

Avalie como as suas atitudes tem definido as suas experiências e, no dia da adversidade toque com habilidade, disciplina e determinação de um artista superior. 

Sempre irá restar uma corda - a persistência. Desperte o Paganini que existe em você. Supere-se a cada dificuldade. Você será aplaudido pelas pessoas que estão ao seu redor e te admiram. 

E não esqueça... muitos estão observando a sua atitude nesses momentos para saberem como agir. 

Quando os obstáculos parecerem insuperáveis não desista. Vai lá... respira fundo. Tenta mais uma vez... mais outra... e, mais uma... 

Agradeço a sua virtuosa companhia. 
Um grande e forte abraço 
Isi 

Outros textos sobre VIDAS QUE INSPIRAM. Boa leitura.

A arte de ver o invisível.  Irena Sendler... uma criadora de possibilidades

Protagonista ou Plateia?  Van Gogh e Renoir... dois gênio, duas personalidades, dois destinos. 

Fabergé e os Ovos de Páscoa Imperial.  Fabergé... a fascinante história do maior design e joalheiro de todos os tempos!

Obstáculos, desafiam ou desmotivam você?  Beethoven... transformando limitações em aliadas.

Impossible is nothing.   Hannibal... um dos maiores estrategistas e gênio militar de todos os tempos!

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!