A leitura me faz ir onde meus pés não podem me levar.

Que tal tornar a nossa vida completa!
Isi Golfetto

Livro é o meu meio de transporte favorito. Ele me empresta as suas asas para eu ir a qualquer lugar quando preciso permanecer onde estou. Isi Golfetto
Dizem que uma vida só é completa quando... plantamos uma árvore... temos um filho...e, escrevemos um livro. Você concorda? 
Vamos refletir um pouquinho...
Plantar uma árvore até passarinho faz... não parece coisa do outro mundo... o que precisa mesmo é educar o homem a não destruir o que a natureza produz...
Escrever um livro... defina "escrever"... alguém deve estar pensando... realmente, escrever dá um pouco mais de trabalho. Mas, o que não faltam são livros nas livrarias, e-books na internet e na prateleira lá em casa... (ooohh dóóó... a maioria se acabando no pó...)
Ter um filho... hummmm... ter um filho parece o menos complicado... mas ser um exemplo e que vá influenciar a sua vida positivamente... bem, essa é outra história.
Então... 
Vamos ajudar a cuidar da natureza começando com ações simples em casa, reciclando o lixo caseiro. Vamos fazer a nossa parte para diminuir o lixo eletrônico com esse consumo desenfreado de novos equipamentos.
Vamos ser um bom exemplo para nossas crianças sejam os nossos filhos, nossos sobrinhos, um aluno ou uma criança da vizinhança. Exemplos falam mais alto que qualquer palavra.
Vamos ler. Não estou falando daquela leitura que você precisa voltar várias vezes na mesma linha para entender o que o autor quis dizer. Isso se chama distração. Estamos acostumados a ter tudo enlatado, pronto, que acabamos virando robôs de nós mesmos nos habituando com aquilo que é mais fácil, sem termos a mínima paciência para pensar... queremos apenas olhar e entender. 
Quer tornar a sua vida completa, fazer um bem enorme a você e a sua família, que tal sair da frente da TV, de uma rede social. Ficar OFF algumas horas regularmente não vai deixar ninguém desatualizado das últimas novidades... pelo contrário... você vai descobrir que existe uma vida indescritível fora dessas máquinas!
É surpreendente o ganho que obtemos quando investimos o nosso tempo em uma boa leitura. Não importa o estilo... drama. ficção, aventura. Certas leituras são tão estimulantes que tem o poder de nos transportar a outras dimensões que não vamos mais querer voltar!
Vamos lá?
Uma boa viagem a nós! Quem sabe nos encontremos por aí lendo o mesmo livro!
Um grande abraço
Isi

3 comentários:

  1. Nossa, belo post!

    Você estava mesmo inspirada. Parabéns!

    Continue assim que está no caminho certo...

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras provocam a reflexão. Obrigada por compartilhar seus pensamentos conosco.

    ResponderExcluir
  3. Isi,

    Excelente reflexão que nos propiciou. Muito obrigado!

    Aliás, de que vale um dia de 24 horas se desperdiçamos grande parte desse tempo?

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!