Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida.

O valor da mulher
Isi Golfetto
Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida... é carregar sensibilidade e força... é amar incondicionalmente... é ganhar o mundo com a sua coragem... e acima de tudo ter dentro de si um tesouro escondido e dividi-lo com o mundo.
Uma vez que você sabe o seu verdadeiro valor
nada e ninguém pode fazer você se sentir menor.
Conheça o seu valor e as suas habilidades. Você vai se concentrar naquilo que faz bem e será bem-sucedida. Isi Golfetto
Mulher não gosta de errar, mas, também sabe, que perfeita ela não é. Ela não se martiriza por ter falhado, mas aprende com cada erro e tenta de novo. E de novo. E de novo. Ela sabe da sua força e do seu valor. Ela vai atrás do seu sonho com foco. Ela sabe que é capaz e prova isso para si mesma todos os dias.
Vamos conhecer um pouco da experiência de algumas mulheres e conferir seis características que tornam uma pessoa bem-sucedida. Inspire-se!
Paixão. Sem paixão não existe realização. Sônia Cardoso
A carreira profissional da Sônia foi se construindo aos poucos. Aos 18 anos foi bancária e atuou como secretária da Diretoria. Anos mais tarde foi Representante Comercial e depois Lojista. Toda essa experiência proporcionou uma bagagem profissional e um networking que lhe abriram uma oportunidade na área da Comunicação, em Publicidade, onde está fazendo a sua história em 2 jornais de bairro em Curitiba e iniciando na área de Mídia Digital.
Sônia comentou: “Sou autodidata, não possuo um diploma de faculdade. Sem dúvida, a minha carreira foi impulsionada por minha persistência, boa vontade, querer fazer a diferença e confiar em Deus.”
Há vários motivos que podem levar um profissional a não alcançar os seus objetivos, entre eles a falta de direção (não saber o que quer) e a falta de comprometimento. Sônia Cardoso
Determinação. Comunicação é tudo. Sem comunicação não existe compreensão e sem compreensão não existe nada. Shirley Cavalcante
Shirley é profissional de Marketing Empresarial e Literário, Coordenadora da SMC Comunicação Humana, do Projeto Divulga Escritor e da Revista Acadêmica Online.
Ao iniciar o Projeto Divulga Escritor algumas pessoas perguntaram porque ela optou por divulgar autores novos e desconhecidos se os autores mais conhecidos e reconhecidos é que poderiam lhe trazer maior credibilidade curricular. 
Shirley respondeu: “O que essas pessoas não compreendem é o valor do meu projeto. Ele não está em notoriedade ou prestígio, está na realização de um sonho, do meu sonho, e este não tem preço.”
Com esta decisão algumas parcerias acabaram desistindo do projeto, mas, o que nunca me faltou foram forças para continuar. Não há preço que pague ver a gratidão e satisfação dos novos autores ao terem a oportunidade de divulgar seus artigos e as palavras de agradecimento dos leitores que me fortalecem e me fazem acreditar cada vez mais em continuar divulgando quem escreve. Esse é um trabalho que me orgulha, pois, também, estamos realizando sonhos. Apresentamos os novos autores através de entrevistas personalizadas em uma Revista profissional, no site, nas redes sociais, divulgando e difundindo a literatura lusófona e acima de tudo unindo pessoas através da literatura.
Ser simples leva a pessoa a alcançar os melhores resultados com autenticidade e com sabedoria. O grande desafio é ser simples, sem perder o foco, as melhorias, os objetivos, a felicidade, a vida. Shirley Cavalcante
Coragem. Sabedoria para discernir entre o certo e o errado, forças para agir e coragem para continuar. Rachel Golfetto
Rachel é Gerente Geral de Hotel. É responsável pela satisfação dos hóspedes, pelos resultados e retornos financeiros do hotel, se certificar que os padrões e procedimentos da empresa estão sendo seguidos e devidamente implementados e, incentivar o crescimento profissional, a motivação e o engajamento de cada um dos seus 40 colaboradores.
Segundo Rachel, conquistar a posição que ocupa em sua profissão não foi uma tarefa fácil. Ela precisou aprender e muito. Todos têm a possibilidade de crescer profissionalmente. Tudo vai depender única e exclusivamente de cada um querer, aliado ao seu esforço, dedicação, estudo e interesse no que se faz e fazer bem feito. É através dessas ações que cada um pode alcançar seus objetivos. A frase que ela utiliza para motivar a sua equipe é... o céu é o limite!  
Mas, nem tudo são flores em nossa carreira. Há momentos difíceis que precisamos administrar.
Rachel nos conta. “Quando fui transferida do hotel onde trabalhava na cidade de Manaus, para o hotel na cidade de Natal precisei tomar uma decisão nada fácil. Cheguei a pensar em desistir. Como o contrato previsto era de 2 anos, aceitei. Resolvi, então, aproveitar esse tempo e investir nos estudos, obtendo assim, mais uma graduação, dessa vez em Design de Interiores. Com o novo diploma, consegui idealizar alguns projetos para a reforma do hotel e fico feliz que 92% já estão concluídos. E, assim, quatro anos produtivos se passaram. 
Ao invés de reclamar, coloque a sua energia em algo positivo. Você ganha novos conhecimentos e novas experiências! Rachel Golfetto
Persistência. Se você tentar só mais uma vez, vai conseguir! Jacinta Burille Valente
Jacinta é sócia-fundadora da Biscotteria Itallinni que fabrica biscoitos artesanais e está inserida na Rota turística Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul.
Segundo Jacinta alguns ingredientes são indispensáveis para você ter sucesso naquilo que vai empreender - acreditar em si mesmo, em sua capacidade de realização e de superação, e, principalmente, ter claro o seu objetivo de vida e a qualidade de produto e de serviço que quer oferecer.
Ela nos conta: “Nesta trajetória de quase 6 anos minha sócia e eu tivemos momentos em que tudo indicava que o nosso projeto não daria certo. Mas, acreditar em nosso sonho e em nossa capacidade de realização e superação foi o que nos fez chegar onde estamos hoje. Temos um novo espaço onde tudo é feito com muito carinho.
O apreço pela nossa empresa e por nossos clientes são a razão pela qual acordamos e trabalhamos todos os dias. Jacinta Burille Valente
Gratidão. Jamais permita que alguma pessoa saia da sua presença sem ter sido um pouco mais feliz. Madre Teresa de Calcutá
Juliana Cambruzzi é Gestora Comercial, Gestora de Pessoas e Palestrante.
Juliana tem uma vida intensa e viaja constantemente. Considera o trabalho a sua missão de vida. 76% do tempo de que dispõe ela passa trabalhando.
Juliana conta: “No começo tive momentos de grande desafio, sendo um deles a responsabilidade de sustentar a família. Não podia pensar no que poderia dar errado, precisava seguir em frente. Sou grata pelas pessoas incríveis que cruzam o meu caminho e pelas oportunidades que surgem a cada dia.” 
Juliana é um exemplo de superação diante de momentos difíceis. Sua dedicação e seu entusiasmo, aliados ao amor ao que faz tornaram a sua vida mais suave.
Siga o seu coração, faça o que realmente ama e seja grato por todos os caminhos que precisar percorrer e por todos que cruzarem o seu caminho. Juliana Cambruzzi
Dedicação. Sou aquela que acredita que as palavras podem salvar o mundo de todo o tédio que existir nessa vida. Patrícia Dantas
Patrícia é escritora, colaboradora no Divulga Escritor, colaboradora na Obvious Magazine; Autora no Wattpad; Autora do livro de crônicas Intimidades de uma Escritora; Coautora do livro de crônicas e poemas Vestidas de Palavras. Participação em Antologias: Solilóquio Antologia Crônicas, Focus Antologia Poética VII, Antologia Mundo, Concurso Antologia Poética.
Patrícia alterna a vida profissional com as crônicas que escreve. São observações e leituras do cotidiano que a transportam para o universo da literatura e que gosta de dividir com as pessoas.
Patrícia comentou: “Minha superação acontece a cada dia. Posso dizer que a palavra escrita é o meu modo de comunicação mais verdadeiro comigo e com o mundo.”
Somos seres inacabados em busca de uma compreensão que chegue ao menos a um pequeno conhecimento de nós mesmos. Patricia Dantas
Mulheres cheias de mistérios e encantos. Mulheres únicas. Mulheres que caem... choram... levantam... conquistam o seu sonho... ganham o mundo com a sua coragem e força... e, desconhecem a palavra desistir. 
Um brinde a todas NÓS!
Um abraço especial
Isi
Desce e arrasa!!! Atitudes da mulher que conhece o seu valor.
Espelho, espelho meu... A crônica insatisfação feminina com a sua aparência.
I can and I will... watch me! A mulher que tem o poder de transformar a própria história
Siga-me.
Bate-papo com Estilo. Textos, pensamentos e reflexões motivacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!