Um pai não é uma âncora que nos detêm, nem um barco que nos deixa onde queremos, mas é um farol cujo amor e exemplo nos apontam o caminho.

Das lembranças que eu trago na vida... você é a melhor... eu não tenho dúvida!
Isi Golfetto
Algumas pessoas são inesquecíveis em nossa vida. Não importa a distância, não importa quanto tempo esse momento durou ou quanto tempo não a vemos... Há pessoas que vivem em nossos pensamentos e moram em nosso coração sem prazo de validade, e posso afirmar sem medo de errar... irão viver em nós por toda a eternidade...
Porém, em nosso calendário, no segundo domingo de agosto, temos uma oportunidade especial... a de homenagear essa pessoa fascinante, essa pessoa que foi colocada em nossa vida com a finalidade de ser uma luz a clarear nossos caminhos.
Por isso o Bate-papo com Estilo quer homenagear cada pai, trazendo alguns pensamentos e frases, mencionando um pouco de seu estilo e da sua influência em nossa vida.
Recordar um pouco desse ícone nos faz reviver a vida, nos faz repensar valores e virtudes. Quais os sentimentos que existem em cada um de nós em relação a "ele" que não por acaso entrou em nosso caminho? Que lembranças foram marcadas em nossa infância... em nossa vida? Que lições foram aprendidas com este mago da sabedoria e quais delas estamos colocando em prática?  
Ao finalizar o nosso texto vamos apresentar um vídeo com o diálogo entre um pai e um filho. Que lições podemos tirar para a nossa própria vida não importa em qual lado vamos estar... sendo pai ou sendo filho?
Que influência seu pai exerce sobre sua vida hoje?
O caráter pode se manifestar nos grandes momentos... mas ele é formado nos pequenos... um Pai constrói Homens. Phillips Brooks
Muitos de nós, por uma ou outra razão, não tiveram a chance de conhecer o próprio pai; outros não conviveram com ele o suficiente para conhecê-lo bem; outros tem tristes lembranças quer seja por maus tratos ou por não tê-lo como um exemplo a ser seguido. De qualquer maneira maus exemplos sempre deixam aprendizados, são exemplos de como não devemos proceder
Quando eu conto as minhas bênçãos ... eu conto você duas vezes!
Se seu pai ainda está vivo, aqui vai um conselho... ame-o não importa as condições de seu relacionamento com ele... se precisar perdoar, perdoe-o. Tire a mágoa do seu coração. Aproveite hoje e dê-lhe um grande abraço... dê-lhe um beijo carinhoso... desarme-se e diga que o ama... procure ser um filho amoroso e paciente principalmente quando não entender os seus atos... não o julgue... um dia quando você for pai poderá entendê-lo um pouco melhor.
Meu querido pai... sinto muito não ter você ao meu lado nesse dia especial, mas mesmo assim lhe envio muitos abraços e beijos e um número ilimitado de amor para toda a eternidade... Sempre amarei você.
Se você, como eu, não tem mais essa companhia tão singular, com certeza terá as lembranças daquilo que viveram juntos... aquele sorriso dele que brilhava ao lhe ver chegar... aquele abraço gostoso e demorado de quem verdadeiramente o amava... aquela disposição de estar sempre ao seu lado para lhe ouvir, mesmo que os seus conselhos não fossem exatamente aqueles que você gostaria de escutar naquele momento... mas, no final... ele estava sempre com a razão... Hoje é apenas mais um dia daquela saudade e da dor daquela despedida... Se quiser chorar, chore, se quiser brindar a vida que teve com ele, vamos juntos... Tchin... tchin... Ao melhor e mais apaixonante pai do mundo!
Meu pai não me disse como viver. Ele viveu e me deixou ver como ele fazia.
Um brinde a você pai que não diz como fazer, mas vai lá e mostra como fazer. Você é um pai campeão e molda campeões. Tchin... tchin a esse pai herói... você merece a taça!
Meu pai me deu o maior presente para minha vida - ele sempre acreditou em mim!
Um brinde ao pai que é incentivador, que inspira a sua vida. Ele exigiu coisas de você que naquela época não pareciam ter lógica... nem a mínima possibilidade de dar certo... mas hoje o resultado está aí. Ele cumpriu o seu dever. Acreditou em você e fez você acreditar que podia chegar onde quisesse. Tchin... tchin... esse é um pai “inspirador”.
Meu pai é aquela pessoa que sempre quis me segurar antes de eu cair... só que ao invés disso... ele preferia que eu aprendesse a lição, depois me ajudava a levantar, a curar as minhas feridas e me incentivava a tentar novamente.
Tem que confiar muito em si para permitir isso. Tem que acreditar muito em seu filho para permitir isso... Passar a mão na cabeça de um filho cada vez que ele errar jamais vai ajudá-lo a ter caráter e se tornar invencível... Parabéns a você, pai! Você é incrível!
Agora vamos assistir [ vídeo ] um diálogo entre Rock Balboa e seu filho. As dúvidas e mágoas do filho são ouvidas pelo pai... para só então o pai argumentá-las. Não se importou com a alteração de voz do filho que já está emocionalmente abalado. O pai centrado é assim... maduro... mantém a calma, é uma pessoa firme e segura... transborda autoconfiança. Finalmente, Balboa aponta com lucidez e propriedade os pontos vulneráveis da situação e mostra as qualidades e o potencial do filho. Vale a pena assistir o vídeo de novo!!!
Um grande abraço a você papai. Você é o único exemplo para seu filho. Ninguém mais.
Feliz dia dos pais!!!
Até nosso próximo encontro... Aguardo você.
Isi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!