Mães seguram a mão de seu filho apenas por um curto espaço de tempo, mas o seu coração... para sempre.

E a Homenagem vai para… Mamãe!!!
Isi Golfetto
Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as Mães. Ditado judaico
Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, de se doar e do amor incondicional. Barbosa Filho
Amamos nossas Mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação. Guy Maupassant
Os poetas sempre homenageiam as Mães através da magia das palavras apontando suas virtudes. 
Já os artistas com suas telas e tintas descrevem a sua beleza e delicadeza. 
E nós, como podemos surpreender, encantar ou homenagear a nossa Mãe sem que para isso haja uma razão específica, apenas pelo fato de ela ser a nossa Mãe
Para homenagear as Mães vamos destacar, dentre suas virtudes, cinco quesitos que a tornam tão especial.
1. Seu Ensinamento
Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos. 
Devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus. J. Goethe
Tudo o que somos e o que temos devemos a você, mãe. Seu exemplo, sua firmeza e sua presença constantes nos ensinaram a vislumbrar caminhos, dos primeiros passos às primeiras letras. Seu incansável apoio faz com que a vida se torne mais leve e nos faz querer tê-la sempre por perto. Com seu amor incondicional você nos molda e quando não consegue, nos aceita. Isso nos torna as pessoas que somos hoje. 
2. Seu Carinho
Amar o pequeno até que cresça, o enfermo até que se cure,
o ausente até que volte. Só a mãe pode amar assim. Al-Asbahani
Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. Teu coração me compreende quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Tua força e teu carinho me guiam pela vida e me dão as asas de que preciso para voar.
3. Seus Conselhos
Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros.... Sendo assim, a única forma que podemos aconselhar aos nossos filhos é através 
da experiência já vivenciada, para que não repitam os nossos erros. C. Belucci
Mães são sábias e estão sempre certas. Todos nós sabemos disso por experiência própria. Afinal, crescemos através dos seus conselhos e ensinamentos. E, alguns deles sempre serão luzes, iluminando os nossos caminhos nas horas mais escuras. Por isso, seja sempre agradecido quando ouvir os seus conselhos e os busque sempre que precisar. 
4. Sua Compreensão
Filhos são joias preciosas de raro valor,
mas que precisam ser lapidados todos os dias. Lourenço Neto
Dura em suas decisões, decidida em suas atitudes, otimista em suas metas, sensata e com um imenso coração, está sempre ao lado dos filhos. Sempre nos apoia e em qualquer circunstância é nossa maior aliada. As conversas no quintal, o abraço e o beijo guardados na lembrança, faz-nos sentir sua presença a todo instante, passando-nos a certeza de que, neste mundo para o qual nos trouxe, ela jamais nos abandonará. 
5. Seu Amor Incondicional
Mães seguram a mão de seu filho apenas por um curto espaço de tempo,
mas o seu coração, para sempre.
Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo, para aprender como amar alguém além de si mesmo, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e para aprendermos a ter coragem.
Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder alguém tão amado. 
Perder...? Como...? 
Não é nosso, lembra-se? 
Foi apenas um empréstimo! 
(José Saramago)
Mãe a quem devemos a vida e que merece o nosso respeito e afeto aqui fica a nossa gratidão neste dia que foi escolhido para prestarmos a nossa homenagem. Mas nós sabemos que o seu dia, são todos, pois o seu amor por nós, não se mede por um dia, uma hora, nem um lugar.
Um abraço especial!
Página/pensamentos motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página/poemas, contoshttps://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

Um comentário:

  1. Parabéns às mães!

    Que todas vocês - e seus filhos - se inspirem nesses 5 quesitos!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!