A beleza está nos olhos de quem vê. Isi Golfetto

Mude o ângulo!
Isi Golfetto
Es-pe-ta-cu-lar! Nada melhor para enriquecer o nosso tema - que aborda a beleza feminina - do que ter o aval de um gentleman... que soube apreciar, destacar e resumir de forma poética a beleza de uma mulher. Frase essa atribuída a Sêneca.
___ Uma bela mulher não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja aparência inteira é de tal beleza que não deixa possibilidades para se admirar as partes isoladas! ___
Assisti a um vídeo surpreendente. Um artista, conhecido como o mais rápido do mundo, fez uma pintura em menos de dois minutos diante das câmeras de um programa de TV. Chegando aos últimos segundos parecia que o quadro não tinha forma definida até que ao final o pintor... bem, se eu contar vai perder o encanto. Por isso, convido você a assistir ao vídeo... é rapidinho...
Acredito que você ficou tão surpreso quanto eu ao ver o resultado que surgiu apenas mudando o ângulo.
O mesmo acontece com a nossa vida. Quando criamos a nossa realidade com a perspectiva correta não importa por onde vamos começar, o resultado sempre será surpreendente.
Como estamos no mês da mulher, decidi escrever sobre a delicada e fascinante beleza feminina.
Comecei a pesquisar sobre o assunto e encontrei uma pesquisa realizada pela Dove (marca de sabonete) que apurou que apenas 4% das mulheres no mundo se acham belas. Com esses números em mãos uma agência de propaganda decidiu fazer uma peça publicitária com a finalidade de motivar a autoestima feminina. Convidou o desenhista Gil Zamora, que fez retratos falados para o FBI por 30 anos, para fazer o retrato de 7 mulheres. O trabalho foi realizado em duas etapas. Na primeira etapa cada mulher se auto descreveu para o retratista sem que ambos se vissem. Na fase dois, seguindo o mesmo critério, uma amiga descreveria a outra. Convido você a assistir ao vídeo. Uma reflexão que vale a pena!
Decidi, então, investigar possíveis causas dessa visão tão crítica que as mulheres têm sobre si mesmas e destacar alguns fatores que podem proporcionar sua autoestima.
Causas possíveis da visão crítica
1. Ansiedade. Para a mulher a beleza é uma fonte de ansiedade e isso reflete negativamente em sua satisfação pessoal e no seu bem-estar. A percepção de si mesma e de quanto ela é bela fica desvirtuada.
2. Insatisfação. A insatisfação consigo mesma leva a baixa autoestima fazendo com que ela deixe de apreciar os seus atributos. Isso a leva a fazer comparações com outras mulheres e enxergar apenas os atributos e valores que a outra tem.
3. Pressão. A mulher, em geral, sente-se pressionada a se adequar aos padrões de beleza apresentados pela mídia e muitas buscam incansavelmente essa perfeição física o que a leva a uma fonte inesgotável de frustração.
Fatores de autoestima
1. Realização. Mulheres afirmam que se sentem mais bonitas quando estão felizes e realizadas.
2. Diferencial. Cada mulher tem algo que a valoriza. O segredo é aproveitar ao máximo esse diferencial que pode ser o olhar, o sorriso, a gentileza, a confiança que tem em si mesma... fatores esses que são imbatíveis diante daquilo que é passageiro!
3. Ser apreciada. Vamos ser sinceras... não há nada neste mundo que eleve mais a autoestima de uma mulher do que ser apreciada pelo homem que ela ama! Nada melhor do que um elogio sincero para a mulher se sentir ainda mais valorizada!
Amiga, a vida não precisa ser perfeita para que seja incrível.
Somos mais belas e inteligentes do que pensamos. Vamos mudar o ângulo e festejar essa beleza que a vida nos proporciona a cada momento. Quando você passar a ver o seu mundo de outra maneira não será o mundo que terá mudado, será você!
Feliz dia das Mulheres!
Bom estar em tão bela e agradável companhia!
Um grande abraço
Isi
Blog - Temas Motivacionais - Bate-papo com Estilo
Página Fb - Frases Motivacionais - Bate-papo com Estilo
Página Fb - Comportamento - Equilíbrio Sentimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!