É graça divina começar bem. Graça maior ainda é persistir no caminho certo. Mas, a graça das graças é jamais desistir. Dom Helder Câmara

Começar. Persistir. Continuar
Isi Golfetto


Não há promessa alguma feita na virada do ano que resista a desejos fracos e a planos que não são levados a sério. Se não fizer diferente dessa vez, daqui a um ano você terá se arrependido, de novo, das coisas que não fez!


Enquanto os fracos encontram desculpas 

para desistir, os fortes encontram

razões para persistir.

Comprometa-se a ter um ano de conquistas 

Alguns dias do novo ano já se passaram. 

Hoje é o dia D... de checar os planos feitos, de persistir na execução do que foi planejado, de acreditar que dessa vez você vai conquistar os seus objetivos - voltar a fazer academia, perder 3 quilos, não comer carne vermelha, concluir aquele curso, trocar o carro... e por aí vai...

O grande desafio, entretanto, está em não abandonar os objetivos tão logo se volte a rotina. 

Mas, por que a grande maioria das pessoas desiste de cumprir as suas promessas? 

Procurando respostas para essa epidemia recorrente, o pesquisador e psicólogo britânico Cliff Arnall encontrou algumas causas que podem contribuir para que as pessoas abandonem suas promessas antes mesmo que janeiro termine. 

Segundo a fórmula matemática criada por Arnall, a segunda-feira, da quarta semana de janeiro (próximo ao dia 24), é apontada como o dia mais depressivo do ano. E os motivos para essa frustração e desânimo não são poucos. Nesse período começam a chegar as faturas do cartão de crédito com as dívidas acumuladas do período, o clima não colabora, sendo inverno rigoroso no hemisfério norte ou calor excessivo no sul, a volta ao trabalho depois de um período de férias, o aumento dos gastos familiares com o retorno das crianças às aulas e das faturas dos impostos. 

Em virtude disso, optar por desistir das promessas, parece a forma mais simples que as pessoas encontraram para diminuir a sua culpa e engavetam os seus planos dourados até o próximo Réveillon

Suas desculpas podem até ser legítimas, mas não melhoram em nada a sua vida! 

Não há como começar uma nova vida sem abandonar velhos hábitos que travam os seus propósitos. 

Comprometa-se com ações que o levem a realizar cada um dos seus objetivos. Nada vem fácil... se fosse fácil qualquer um conseguiria. 

Então, vamos fazer um novo ano começando por algumas pequenas mudanças.

Não postergar! 

Você nunca sabe que resultados virão das suas ações, mas se nada fizer não existirão resultados. Adiar seus projetos é sinônimo de se boicotar. Não adie a realização de um sonho pela falta de condições ideais para inicía-lo. Corre-se o risco de nunca se fazer nada e fazer nada é fatal! Trace um plano e divida-o em partes. Defina metas. Comece pela parte mais simples. Aos poucos você vai ver que o seu sonho está se tornando real. Não se preocupe com o tempo que vai levar para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer jeito!

Coragem e Persistência
Todo caminho que leva a um sonho é pontilhado de obstáculos que podem fazer você desistir. Vá em frente mesmo assim. Persista. Se tudo fosse fácil qualquer um conseguiria. Ter um sonho é fácil. Mas, é preciso coragem para iniciar e persistência para continuar. Saiba onde quer chegar e o que vai fazer lá. Siga confiante na direção dos seus sonhos. Viva a vida que você imaginou. Obstáculo são colocados em seu caminho para ver o quanto você está disposto a lutar, persistir e resistir para conquistar o que você quer.

Longe, muito longe, morava um homem que tinha um sonho... convencer as pessoas a colocarem em prática valores nobres que pudessem fazer a diferença em sua vida pessoal, na família e na sociedade.

Todos dos dias, com coragem e determinação, lá ia ele  para a praça da cidade e tentava mudar a visão cômoda que as pessoas tinham sobre o desmatamento, a poluição das águas, as crianças sem escola, o abandono dos idosos, as políticas simplórias no combate a fome e a pobreza... 

Dia após dia persistia em seu discurso para que pudessem compreender a sua luta e os seus valores. Vislumbrava a construção de uma sociedade mais digna e mais humana. 

Passaram-se anos. 

Um dia seu amigo voltou para a cidade. Incomodado em ver o homem resistindo apesar de tanto tempo e tão poucas vitórias, perguntou... você não percebe que as pessoas são difíceis de mudar? Por que você não desiste? 

O amigo com o mesmo entusiasmo de antes, respondeu... se eu desistir essas pessoas é que terão mudado o meu sonho! 

Vamos fazer um ano mágico. Não pela magia do calendário, mas pelo prazer mágico de conquistar o nosso próprio sonho!

Um ano de muitas conquistas a todos nós! 
Um forte abraço 
Isi

Textos sobre ANO NOVO. Click no link e Boa leitura. 

Eu chego lá.  Chega lá quem não desiste.

Tudo é uma questão de ótica.  Nossa vida não muda com a virada!

Uma viagem de primeira classe a todos nós.  Tenha uma boa viagem.

Seja o ano novo que deseja ter.  O tempo não espera.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

4 comentários:

  1. O covarde nunca tenta
    O fracassado sempre desiste
    O vencedor nunca desiste

    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão!

    As pessoas estão tão acostumadas a viver em convenções, que acabam limitando a própria existência.

    Ter coragem para persistir no caminho certo, é sair desses LIMITES que são impostos por nós mesmos.

    Beijos;

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um vencedor não se faz ao acaso... ele vence porque se mantém confiante e otimista mesmo nos piores momentos!

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!