É graça divina começar bem. Graça maior ainda é persistir no caminho certo. Mas, a graça das graças é jamais desistir. Dom Helder Câmara

Começar. Persistir. Conquistar!
Isi Golfetto
Não há promessa alguma feita na virada de ano que resista a desejos fracos e a planos que não são levados a sério. Se não fizer diferente dessa vez, daqui a um ano você terá se arrependido, novamente, das coisas que não fez. 
Enquanto os fracos encontram desculpas para desistir
os fortes encontram razões para persistir.
Alguns dias do novo ano já se passaram.
Hoje é o dia D... de checar os planos feitos, de persistir na execução do que foi planejado, de acreditar que dessa vez os objetivos propostos serão alcançados - voltar a fazer academia, perder 3 quilos, não comer carne vermelha, concluir aquele curso, trocar o carro... e por aí vai...
O grande desafio, entretanto, está em não abandonar esses projetos tão logo se volte a rotina!
Mas, por que a grande maioria das pessoas desiste de cumprir suas promessas? 
Procurando respostas para essa epidemia recorrente, o pesquisador e psicólogo britânico Cliff Arnall encontrou algumas causas que podem contribuir para que as pessoas abandonem suas promessas antes mesmo que janeiro termine.
Segundo uma fórmula matemática criada por Arnall, a segunda-feira, da quarta semana de janeiro, (próximo ao dia 24) é apontada como o dia mais depressivo do ano. E os motivos para essa frustração e desânimo não são poucos. Nesse período começam a chegar as faturas do cartão de crédito com as dívidas acumuladas do período; o clima não colabora sendo inverno rigoroso no hemisfério norte ou calor excessivo no sul; a volta ao trabalho depois de um período de férias; o aumento dos gastos familiares com o retorno das crianças às aulas e dos impostos.
Em virtude disso, optar por desistir das promessas é uma forma que as pessoas encontram para diminuir a sua culpa e engavetam seus planos até o próximo Réveillon.
Suas desculpas podem até ser legitimas, mas não melhoraram em nada a sua vida! Não há como começar uma nova vida sem abandonar velhos hábitos que paralisam.
Vamos fazer diferente esse ano? Vamos apontar alguns antídotos que podem levar você a conquistar um ano comprometido na realização dos seus planos.
Não postergar.
Você nunca sabe que resultados virão das suas ações. Mas se não fizer nada não existirão resultados. Adiar seus projetos é sinônimo de se boicotar. Não adie a realização de um sonho pela falta de condições ideais para iniciá-lo. Corre-se o risco de nunca se fazer nada e fazer nada é fatal. Trace um plano e divida-o em partes. Defina metas. Comece pela parte mais simples. Aos poucos vai ver que o seu sonho está se tornando real. Não se preocupe com o tempo que vai levar para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer jeito!
Coragem e Persistência.
Todo caminho que leva a um sonho é pontilhado de obstáculos que podem fazer você desistir. Vá em frente. Persista. Se tudo fosse fácil qualquer um conseguiria.
Ter um sonho é fácil. Mas, é preciso coragem para iniciar e persistência para continuar. Saiba onde quer chegar e o que vai fazer lá. Siga confiante na direção dos seus sonhos. Viva a vida que você imaginou. Obstáculos são colocados em seu caminho para ver o quanto você está disposto a lutar, persistir e resistir para conquistar o que você quer.
Longe, muito longe, morava um homem que tinha um sonho... convencer as pessoas a colocarem em prática valores nobres que pudessem fazer a diferença em sua vida pessoal, na família e na sociedade.
Todos os dias, com coragem e determinação, lá ia ele para a praça da cidade e tentava mudar a visão cômoda que tinham sobre o desmatamento, a poluição das águas, as crianças sem escola, o abandono dos idosos, as políticas simplórias no combate a fome e a pobreza...
Dia após dia persistia em seu discurso para que pudessem compreender a sua luta e os seus valores. Vislumbrava a construção de uma sociedade mais digna e mais humana.
Passaram-se anos.
Um dia seu amigo voltou para a cidade. Incomodado por ver o homem resistindo apesar de tanto tempo e poucas vitórias, perguntou-lhe:
Você não percebe que as pessoas são difíceis de mudar? Por que você não desiste?
O amigo, com o mesmo entusiasmo de antes, respondeu:
Se eu desistir eles é que terão mudado o meu sonho!
Vamos fazer um ano mágico, não pela magia do calendário, mas pelo prazer mágico de conquistar o nosso próprio sonho.
Um ano de muitas conquistas a todos nós!
Um forte abraço
Isi
Página/frases motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo

3 comentários:

  1. O covarde nunca tenta
    O fracassado sempre desiste
    O vencedor nunca desiste

    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão!

    As pessoas estão tão acostumadas a viver em convenções, que acabam limitando a própria existência.

    Ter coragem para persistir no caminho certo, é sair desses LIMITES que são impostos por nós mesmos.

    Beijos;

    Ana

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!