Por vezes sentimos que aquilo que fazemos é apenas uma gota no oceano. Mas, o oceano seria menor se lhe faltasse uma gota. Madre Teresa de Calcutá

Como uma gota no mar...
Isi Golfetto
Você já parou para observar uma gotinha de água? Pode ser uma gotinha de orvalho ou gotinhas que ficam nas folhas ou nos vidros depois que cai a chuva... parecem pequenos diamantes líquidos. Hoje vamos acompanhar uma gotinha nos desafios que precisou enfrentar até realizar o seu maior sonho.
Se for persistente... você vai conseguir...
se for consistente... vai chegar lá!
Conta-se que uma gotinha que fazia parte da nascente de um rio, tinha um sonho... virar mar. Fazer parte do imenso oceano.
Que pretensão, diziam. Uma simples gotinha e ainda querendo virar parte do imenso mar!
Mas ela não ligava para os comentários... ela sabia que individualmente era apenas uma gotinha mas, ao se juntar ao mar seria um grande oceano.
Consciente de que enfrentaria obstáculos ela se preparou. Aprendeu que vencedor não é aquele que sempre vence... mas aquele que nunca para de lutar.
E lá foi ela. Agarrou-se a esse fio de esperança e seguiu o seu curso natural no rio, sempre pensando no dia em que certamente encontraria o oceano.
Desafios foram surgindo: pedras, evaporação, galhos, entre outros obstáculos, mas ela não se intimidava.
Outras gotinhas que partiram com ela aos poucos foram desistindo. Mas ela, diante de cada dificuldade que surgia repetia a si mesmo... se você for persistente vai conseguir... se você for consistente vai chegar lá!
Assim, movida por sua persistência, fé e pelo ardente desejo que nutria de fazer parte do grande oceano venceu cada obstáculo.
Finalmente a nossa gotinha realizou o seu grande sonho.
Hoje ela faz parte do imenso mar.
Nada grandioso é alcançado com facilidade. Nosso caminho em direção aos nossos sonhos está cheio de obstáculos que precisam ser superados. Não deu certo uma vez, tente outra, tente quantas vezes forem necessárias... só não desista.
Se aquilo que você quer, realmente vale a pena... então faça o que a maioria não faz... persista. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar.
Qual o sonho que arde em seu coração? Que obstáculos poderá encontrar? O que o move para conquistar e viver o seu sonho?
Que tal assumir um compromisso consigo mesmo e realizar pelo menos 3 ações diárias que o levem em direção ao seu objetivo.
Se o objetivo é melhorar o seu relacionamento familiar ou entre colegas, invista em pequenas atitudes que, apesar de parecerem gestos insignificantes, poderão fazer toda a diferença para quem os receber: dar um “bom dia” caloroso com um sorriso amável sem se importar com o retorno... agir com gentileza abrindo e segurando a porta do elevador... ser mais tolerante... reclamar menos e agradecer mais... incentivar e ajudar os colegas sempre que possível... falar menos e escutar mais.
Uma grande conquista começa com pequenas ações.
Somos gotinhas com sonhos ambiciosos. Podemos começar a melhorar aquilo que está ao nosso alcance. E se alguém disser que esses pequenos gestos são como gotas de água no oceano, podemos responder que sem essas gotinhas o oceano seria imensamente menor.
Nunca é tarde para ser quem você sempre quis!
Agradeço a sua companhia até aqui.
Um grande e forte abraço.
Isi

3 comentários:

  1. como sempre suas palavras sao muito importantes adorei cada gotinha elas fazem lembrar de nossas gentilezas, ter sempre um sorriso,e outros . um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. realmente quando queremos, podemos fazer toda a diferença... seje por gentilezas ou algumas palavras de afeto, apoio e de amor...
    lindas palavras.=)

    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras. Me lembrou também aquela história do beija-flor tentando apagar sozinho um incêndio na floresta, em que ele diz que não irá apagar sozinho o incêndio, mas que irá fazer sua parte, quando os outros bichos riem dele.
    Esse texto ajuda-nos a valorizar a nós mesmos e cada pequena atitude no dia a dia.
    Parabéns Isi, muito bem escrito.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!