Nem tente explicar a sensibilidade de uma mãe. Isi Golfetto

Nem tente explicar!
Isi Golfetto

Quando eu era pequenina e frágil nos braços da minha mãe, ela sempre pedia a Deus que colocasse em minha vida um homem que fosse me amar de todo o seu coração e por toda a sua vida. Suas preces foram atendidas... Deus me deu um filho!

Seja uma mulher de caráter e seu
filho vai saber o que procurar em uma mulher!

A mais doce cumplicidade
Um dia a menina cresce, se torna mulher e algo dentro dela começa a se transformar assim que o seu olhar encontra esse ser tão indefeso que surge em sua vida. 
Conectados pelos nove meses, agora mais do que nunca ela se sente totalmente responsável por esse ser tão angelical. 
Sem se dar conta, aos poucos ele vai se tornando o centro das suas atenções. E ela... bem... ela o ama demais, dorme de menos e inúmeras vezes o abraça em seu peito dando-lhe tanto carinho e tantos beijinhos que quase o sufoca.  
De repente surge uma cumplicidade entre eles através da comunicação. Um código que só ela decifra. Se ele chora assim, é dor de barriga... se o choro é desse jeito, com certeza está com frio... desse outro jeito, é fome... mas, quando ele chora assim... ahh... ele está querendo o carinho e o colinho da mamãe. O mais surpreendente é que dia a dia ela compreende até o que ele não consegue expressar! 
E assim, lá vai ela orgulhosa colecionando os conhecimentos adquiridos e pronta para satisfazer todos os desejos do pequeno como num passe de mágica. 
Passam-se os dias, seguem-se os anos e ela continua decifrando todas as suas vontades. A maioria delas atendidas prontamente. Sem contar que agora ela já adquiriu até o dom de antecipá-las. 
Mas... chega tão rápido o dia em que ele lhe conta que encontrou alguém tão especial capaz de adivinhar seus pensamentos! 
Wow... ela pensa... alguém com super poderes!
É, ela sabia que mais cedo ou mais tarde esse milagre iria acontecer. Só que nunca ninguém está pronto para ser substituído. 
Vamos combinar... preparar alguém tão especial para a vida, não é o mesmo que estar preparada para a separação. 
Educar alguém para amar outra pessoa, não significa estar pronta para ter o seu amor e a sua atenção divididos! Da mesma forma que fazer a lição de casa não significa estar pronta para o dia da prova. 
Filhos são como navios, os pais apenas o porto seguro. Sem dúvida o navio pode estar mais seguro ancorado no porto, mas navios não foram feitos para permanecerem atracados. Navios foram criados para navegar os mares, enfrentar riscos, partir para suas conquistas e viver suas aventura... porque um dia, eles também, irão se tornar um porto seguro para outros seres. 
Mas, nunca se esqueça... você foi, é e continuará sendo o seu melhor exemplo. E ele, será sempre o seu maior tesouro. 
Seu maior sucesso pode não ter sido algo que você lutou para conquistar, mas alguém que você lutou para criar! Isi Golfetto 

Seja muito feliz, mamãe! 
Um abraço especial 
Isi

Textos sobre MÃE. Click no link e Boa leitura.

Mãe de menina.  Agora é com você, mamãe!

Os braços de uma mãe.  Coisas que só entendemos quando nos tornamos mães! 

Mães do Holocausto.  Sublime é amar a quem não nasceu de nós, mas para nós.

Esculpindo valores.  Só os Mestres enxergam.

O surpreendente amor de Mãe  Marcas que as mães deixam na vida dos seus filhos.

As pausas da maternidade.  Um viver eterno em pausas depois que você é mãe.

Colo de vó.  O melhor lugar para estar.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

8 comentários:

  1. Sábias e lindas palavras!

    Realmente, vieram do fundo do seu coração...

    Parabéns pelo seu dia e obrigada por tudo!!!

    Beijos da sua filha Ana

    ResponderExcluir
  2. Você foi a inspiração! Beijos minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Dia das Mães, Isi!

    Seu BLOG é um grande "PORTO SEGURO" para todos nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço suas palavras, Rafael. Elas só aumentam a minha responsabilidade.
      Um grande abraço

      Excluir
  4. Mamma mia!! Esse menininho da foto está uma "comédia" hehehe... grande sacada essa frase! É um ODE as mães! Não sou e nem vou ser mãe um dia mas tenho certeza que você conseguiu sintetizar em poucas palavras o que sentem boa parte das mães ao redor do globo!! Congratulions mamma mia!! You are the best!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tks dearst son. Você e sua irmã foram, são e sempre serão a minha inspiração. Se não fossem vocês este post não existiria. Amo você.
      Baci

      Excluir
  5. Lindo Tia realmente ser mãe é estar sempre antecipada!!! Estou aprendendo!!! Saudades

    ResponderExcluir
  6. Agradeço, querida. Vale reforçar que o exemplo é fundamental. Tem uma frase atribuída a Lao Tzé que diz: Preste atenção em seus pensamentos pois eles podem se tornar suas palavras. Preste atenção em suas palavras pois elas podem se tornar suas ações. Preste atenção em suas ações pois elas podem se tornar seus hábitos. Preste atenção em seus hábitos pois eles podem se tornar em seu caráter. Preste atenção em seu caráter pois ele pode se tornar o seu destino.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!