Entusiasmo é a inspiração de coisas importantes. Sem ele, nenhum homem deve ser temido; e com ele, nenhum homem deve ser desprezado. Christian Bovee

O brilho nos olhos!
Isi Golfetto
Ninguém nasce vencedor. Um campeão é fruto de treinamento... treinamento... muuuito treinamento. Da mesma maneira, ninguém nasce entusiasta. Ao contrário, fomos arrancados da zona de conforto onde vivíamos e chegamos a esse mundo chorando, esperneando, inseguros. Mas, bem depressa descobrimos que essas atitudes não nos levariam muito longe, muito menos à vitória.
Entusiasmo é a capacidade de acreditar que você é capaz
de fazer as coisas acontecerem independente de as condições serem favoráveis!
E, foi assim que fomos fazendo modificações aqui e ali em nossa programação mental. Percebemos que para transformar a nossa realidade precisávamos acreditar em nós mesmos. Descobrimos a importância do entusiasmo, os motivos para viver e agir com entusiasmo e, o mais importante... que ninguém com entusiasmo deve ser ignorado!
Como está o seu entusiasmo nas atividades que exerce, em tempos adversos, em seus relacionamentos? Se formos esperar por condições ideais para termos entusiasmo, como dizia a vovó... pode esperar sentada.
Precisamos reprogramar nossos pensamentos através de hábitos que desenvolvam o entusiasmo que é gerado dentro de nós. Vamos checar algumas características de uma pessoa entusiasmada.
Autoconfiança. A pessoa com entusiasmo acredita em si mesma. Confia nas suas decisões e não se abate diante dos desafios.
Determinação. Ela permanece firme em seu objetivo. Está condicionada a alcançar aquilo a que se propõe.
Disciplina. Ela aprendeu que nada acontece por acaso e sabe que o maior aliado da vitória é a disciplina, a dedicação diária, a persistência.
Superação. Ela possui uma grande capacidade de se reinventar. Condições desfavoráveis não a intimida. Seu foco está em ultrapassar limites e vencer.
Alegria. Faz parte da característica da pessoa com entusiasmo ser alegre e ter bom humor. Esses elementos a impulsionam em tempos adversos.
Serenidade. Ela busca incansavelmente cultivar a tranquilidade e a paz interior e expressa suavidade em suas ações mesmo diante de conflitos
Magnetismo. A pessoa com entusiasmo tem essa força da alma, esse poder interior que influencia o ambiente onde está. Ela exerce um fascínio sobre os demais de forma natural e espontânea. Através do seu carisma ela atrai para si a confiança e a admiração dos outros.
A resposta é sim... você e eu podemos nos tornar essa pessoa entusiasmada, que emprega emoção nas coisas que realiza e que tem o poder de mudar o mundo a sua volta. Quer ver como é fácil?

Convido você para fazer um teste simples e objetivo. O resultado você vai perceber ‘na hora’! Vamos lá?
1. Em frente ao espelho, diga: “Bom dia.” Mas, aquele 'bom dia', vamos dizer, com pouca expressão na voz. O que achou? De 1 a 5 que nota daria? (5, sendo a nota mais alta.)
2. Dessa vez, com um pouco mais de ênfase na voz e um leve sorriso, diga: “Boom Diaa”. Que tal? Notou alguma mudança? Qual a nota dessa vez?
3. Agora que as cordas vocais já foram aquecidas, o cabelo já foi ajeitado (e nós, mulheres retocamos o batom), só falta acender o rosto com aquele sorriso lindo que vai destacar o brilho no seu olhar e colocar aquela emoção especial na voz. Diga... BOOOM DIIIAAA! Percebeu a diferença!? Gostou do que viu e ouviu? Tenho certeza que outras pessoas também irão se encantar e lhe dar a nota máxima!
Treine. Treine muuuito o passo 3. Não há contraindicação. Quando você coloca paixão naquilo que faz as pessoas vão notar que há algo vibrante em você. Isso é entusiasmo! Isso é contagiante! 
Certa vez, um expert em vendas destacou em sua palestra que o entusiasmo é o traço mais importante de um bom vendedor, contanto que seja natural, sincero. Mesmo porque, nada soa tão artificial quanto o falso entusiasmo. Exibição as pessoas desconfiam.
Ao final da sua apresentação solicitou, aos presentes, que cumprimentassem o colega ao lado com um aperto de mão. Depois, enfatizou...
Sempre que apertar a mão de alguém coloque alguma coisa extra naquele aperto que faça a outra pessoa realmente acreditar que você está feliz em ter estado com ela!
Acredite na sua capacidade de fazer as coisas darem certo... de transformar a sua realidade... de influenciar beneficamente o ambiente onde se encontra e fascinar as pessoas com quem se relacionar. Principalmente coloque paixão naquilo que faz... na maneira como fala... na forma como escreve. Desperte ‘aquele’ bebê que está aí dentro de você!
UM BOOOM DIIIAAA!!! Muito bom estar em sua companhia!
Grande e forte abraço
Isi

Um comentário:

Agradeço sua visita! Volte sempre!