Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro.

O que inspira você?
Isi Golfetto
Uma das perguntas mais formuladas a um ator cujo desempenho é excepcional, a um escritor de bestsellers, a um artista que realizou a produção de obras majestosas, é... de onde vem a sua inspiração?
Inspiração é o que torna o seu caminho mais bonito.
Ela faz o seu sorriso brilhar... o seu coração vibrar... a sua vida mudar!
Certamente não há uma única definição a respeito desse sentimento que brota em nossa alma nas horas mais inesperadas e nos envolve de uma forma que não podemos definir em palavras.
Um texto de Lívio Callado, consultor e especialista em Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial, nos ajuda a compreender um pouco mais sobre o efeito da inspiração em nossa vida.
O que inspira você?
A inspiração é um dos momentos de total entrega. É acreditar nos três mundos que nos cercam: o físico, o mental e o espiritual que entram em total sintonia. 
Inspiração é um dos ingredientes para a realização pessoal e sucesso profissional. Toda pessoa que se diz inspirada tem facilidade em desenvolver, criar, solucionar determinados problemas, ser mais intuitivo, otimista, realizado e feliz.
Onde buscar inspiração?
Encontramos inspiração nas coisas que nos dão prazer.
Uma pessoa que você admira e proporciona momentos de companheirismo, de alegria, de prazer é uma pessoa que o inspira. Um esporte que lhe dá prazer é uma forma de transmitir inspiração, além dos benefícios físicos e psicológicos que ele traz. Um hobby como dançar, ler um bom livro, passear são fontes de inspiração que nos torna uma pessoa mais calma, tranquila e receptiva.
É possível se manter inspirado com uma rotina estressante? Como?
Há momentos em nossa vida que exigem concentração, autocontrole, amadurecimento emocional, otimismo, autoconfiança, perseverança e um acreditar constante naquilo que desenvolvemos, criamos ou fazemos.
O trabalho não pode virar rotina para não nos desanimar. O cansaço físico e o mental não podem consumir nossas energias e vibrações positivas.
Para manter um padrão de qualidade de vida pessoal, afetiva, familiar, social e profissional temos que buscar em nosso íntimo uma forma de motivação, algo que nos inspire. Inspirados, temos nossas forças recuperadas e nossas energias recarregadas.
Portanto, é preciso encontrar um meio de inspiração para canalizar as vibrações positivas e usá-las em seu benefício.
Inspiração é um sentimento de entusiasmo que provém de algo ou alguém que nos estimula a fazer algo com prazer.
Conta-se que um músico famoso estava na sala de espera de um hospital conversando com o médico que iria realizar o parto de sua esposa. Preocupado, o músico pediu ao médico que se empenhasse ao máximo na missão de trazer seu filho ao mundo.
O médico, generoso e gentil, expressou ao músico a sua admiração pelo seu talento e confessou que o seu sonho de infância era ter sido músico e não médico.
Logo o médico foi anunciado a comparecer na sala de cirurgia e retirou-se deixando o famoso músico sozinho e intrigado com aquela declaração.
O músico viveu momentos de tensão e preocupação na sala de espera. Ficaria tranquilo somente quando tivesse notícias do estado de saúde da esposa e do filho.
Assim que o bebê nasceu o médico veio ao seu encontro e disse:
Parabéns! O senhor é pai de uma linda garotinha. O bebê e a sua esposa passam bem!
Só, então, o músico pode respirar aliviado. Enquanto conversavam, um outro médico veio ao encontro daquele que realizara o parto e exclamou:
Doutor, tive a honra e o prazer de assistir o parto que o senhor realizou. Parabéns, e obrigado pela oportunidade!
Intrigado ao ouvir aquele elogio, o músico perguntou ao médico:
Se o seu sonho era ter sido um músico como eu, por que hoje o senhor é um médico tão reconhecido e admirado em sua profissão?
O médico, com ar tranquilo e sereno, respondeu ao músico:
Realmente, sinto um prazer enorme em exercer a minha profissão. É que todos os dias, pela manhã, vou até o piano em minha sala e toco Chopin por aproximadamente uma hora. Isso me deixa calmo e realizado, e serve como fonte de inspiração para o meu trabalho!
E para você, o que ou quem o inspira?
Seja qual for a sua atividade executivo, escritor, músico, palestrante, estudante ou pai, é muito provável que você vai encontrar pessoas que parecem ter um padrão de excelência no desempenho de suas funções que talvez você vai ter poucas chances de alcançar.
Ao contrário, elas estão ali como modelos para inspirar você e mostrar que com dedicação e esforço você tem  potencial para chegar lá e ter a chance de inspirar alguém.
*Abaixo links de História que Inspiram... sugestão de leituras para você se inspirar na vida de grandes homens e mulheres que fizeram da sua vida uma inspiração para a nossa. Boa leitura.
Sempre dê o seu melhor. Você nunca sabe a quem está inspirando.
Saber quem ou o que nos inspira influencia em nossa motivação. Isi Golfetto
É sempre um prazer estar em tão inspiradora companhia.
Um abraço especial
Isi
*Histórias que Inspiram. Boa leitura.
Fabergé e os Ovos de Páscoa Imperial. Fabergé, o maior joalheiro de todos os tempos.
A arte de ver o invisível. A visão de Irena Sandler que salvou a vida de 2500 crianças.
Mudar, mas mudar para melhor. Cora Coralina, um exemplo de coragem e persistência.
Respire fundo e recomece. Paganini, gênio no violino conduzido por sua genialidade.
Protagonista ou plateia? Dois gênios, dois destinos... Van Gogh e Renoir
Siga-me.

Um comentário:

  1. A inspiração realmente é tudo! Basta observar como nos sentimos após fazer aquilo que gostamos. O que você sente após comer um chocolate? Ou após chegar de uma viagem à Campos do Jordão? Ou ainda, após passar um dia inteiro na companhia de pessoas que você gosta? O resultado é um aumento da disposição e vontade para fazer qualquer coisa! Ou seja, a inspiração é o nosso combustível para a vida!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!