Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro.

O que inspira você?
Isi Golfetto
Uma das perguntas mais formuladas a um ator cujo desempenho é excepcional, a um escritor de bestsellers, a um artista que realizou a produção de obras majestosas, é... de onde vem a sua inspiração?
Inspiração é o que torna o seu caminho mais bonito.
Ela faz o seu sorriso brilhar... o seu coração vibrar... a sua vida mudar!
Certamente não há uma única definição a respeito desse sentimento que brota em nossa alma nas horas mais inesperadas e nos envolve de uma forma que não podemos definir em palavras.
Para entendermos um pouco mais sobre o tema fomos buscar inspiração em um texto do consultor e especialista em Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial, Lívio Callado.
O que inspira você?
Aliás, o que é inspiração?
A inspiração é um dos momentos de total entrega. É acreditar nos três mundos que nos cercam: o físico, o mental e o espiritual que entram em total sintonia. 
Inspiração é um dos ingredientes para a realização pessoal e sucesso profissional. Toda pessoa que se diz inspirada tem facilidade em desenvolver, criar, solucionar determinados problemas, ser mais intuitivo, otimista, realizado e feliz.
Onde buscar inspiração?
Encontramos inspiração nas coisas que nos dão prazer.
Uma pessoa que você admira e proporciona momentos de companheirismo, de alegria, de prazer é uma pessoa que o inspira. Um esporte que lhe dá prazer é uma forma de transmitir inspiração, além dos benefícios físicos e psicológicos que ele traz. Um hobby como dançar, ler um bom livro, passear são fontes de inspiração que nos torna uma pessoa mais calma, tranquila e receptiva.
Saber quem ou o que nos inspira influencia em nossa motivação. Isi Golfetto
É possível se manter inspirado com uma rotina estressante? Como?
Há momentos em nossa vida que exigem concentração, autocontrole, amadurecimento emocional, otimismo, autoconfiança, perseverança e um acreditar constante naquilo que desenvolvemos, criamos ou fazemos.
O trabalho não pode virar rotina para não nos desanimar. O cansaço físico e o mental não podem consumir nossas energias e vibrações positivas.
Para manter um padrão de qualidade de vida pessoal, afetiva, familiar, social e profissional temos que buscar em nosso íntimo uma forma de motivação, algo que nos inspire. Inspirados, temos nossas forças recuperadas e nossas energias recarregadas.
Portanto, é preciso encontrar um meio de inspiração para canalizar as vibrações positivas e usá-las em seu benefício.
Inspiração é um sentimento de entusiasmo que provém de algo ou alguém que nos estimula a fazer algo com prazer.
Conta-se que um músico famoso estava na sala de espera de um hospital conversando com o médico que iria realizar o parto de sua esposa. Preocupado, o músico pediu ao médico que se empenhasse ao máximo na missão de trazer seu filho ao mundo.
O médico, generoso e gentil, expressou ao músico a sua admiração pelo seu talento e confessou que o seu sonho de infância era ter sido músico e não médico.
Logo o médico foi anunciado a comparecer na sala de cirurgia e retirou-se deixando o famoso músico sozinho e intrigado com aquela declaração.
O músico viveu momentos de tensão e preocupação na sala de espera. Ficaria tranquilo somente quando tivesse notícias do estado de saúde da esposa e do filho.
Assim que o bebê nasceu o médico veio ao seu encontro e disse:
Parabéns! O senhor é pai de uma linda garotinha. O bebê e a sua esposa passam bem!
Só, então, o músico pode respirar aliviado. Enquanto conversavam, um outro médico veio ao encontro daquele que realizara o parto e exclamou:
Doutor, tive a honra e o prazer de assistir o parto que o senhor realizou. Parabéns, e obrigado pela oportunidade!
Intrigado ao ouvir aquele elogio, o músico perguntou ao médico:
Se o seu sonho era ter sido um músico como eu, por que hoje o senhor é um médico tão reconhecido e admirado em sua profissão?
O médico, com ar tranquilo e sereno, respondeu ao músico:
Realmente, sinto um prazer enorme em exercer a minha profissão. É que todos os dias, pela manhã, vou até o piano em minha sala e toco Chopin por aproximadamente uma hora. Isso me deixa calmo e realizado, e serve como fonte de inspiração para o meu trabalho!
E para você, o que ou quem o inspira?
A inspiração para escrever e desempenhar o meu melhor em minhas atividades vem de momentos especiais que invisto na leitura de textos reflexivos, ler e conversar com idosos em uma casa de repouso a cada 15 dias, preparar uma massa especial para o almoço do domingo, ouvir músicas românticas italianas ou americanas, dançar, tomar um copo de vinho e estar com uma boa companhia, dirigir em uma autoestrada e apreciar a natureza, ouvir o som da chuva cantando para mim, abrir uma página em branco na tela do notebook e começar a digitar um texto... mas, sem dúvida a minha maior inspiração vem especialmente de você, querido leitor.
É sempre um prazer estar em sua companhia.
Um abraço especial
Isi

Um comentário:

  1. A inspiração realmente é tudo! Basta observar como nos sentimos após fazer aquilo que gostamos. O que você sente após comer um chocolate? Ou após chegar de uma viagem à Campos do Jordão? Ou ainda, após passar um dia inteiro na companhia de pessoas que você gosta? O resultado é um aumento da disposição e vontade para fazer qualquer coisa! Ou seja, a inspiração é o nosso combustível para a vida!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!