Façamos da interrupção, um caminho novo. Da queda, um passo de dança. Do medo, uma escada. Do sonho, uma ponte. Da procura, um encontro! Fernando Sabino

Vale a pena tentar!
Isi Golfetto 

A mente pode nos ajudar ou nos destruir... tudo depende de como conduzimos os nossos pensamentos, o que atraímos como os nossos sentimentos. No final eles irão se tornar a nossa realidade. 

Nada aprisiona você, a não ser os seus pensamentos... nada limita você, 
a não ser os seus medos... nada controla você, 
a não ser as suas crenças.

O pensamento tem o poder que você dá a ele 

Que sentimentos podem influenciar ou determinar as suas ações diante de um obstáculo que aparentemente te impede de seguir o caminho como havia planejado? 

O que pode influenciar ou determinar a sua decisão quando surge uma oportunidade e com ela as dúvidas?

E aquelas questões que, muitas martirizam... de que valeu tanta dedicação, tanto tempo e talento investidos em tal projeto se não deu em nada? De que adiantou estar disposto a fazer o melhor para manter um relacionamento se agora acabou?

Como você reage quando avista um abismo entre o seu sonho e a realidade? Pensamentos e sentimentos negativos podem produzir uma sensação de insegurança, tristeza, incapacidade, desesperança, raiva. 

Sobreviver à perda revela a impotência diante de um fato consumado. Esse impacto faz com a gente esqueça que pode mudar essa situação, levantar depois da queda, enfrentar o medo, seguir em outra direção sem perder o foco. 

Um pensamento não tem mais poder do que o poder que você dá a ele. É preciso mudar essa postura e as crenças que cegam diante das adversidades e dos medos que rondam os seus pensamentos. É preciso encontrar um novo caminho, ter novas perspectivas, ter esperança e superar essa realidade. É preciso parar de ter medo do que pode dar errado e começar a pensar no que pode dar certo. É preciso derrubar essas muralhas que você criou e te impedem de avançar.

É preciso interromper esse ciclo de pensamentos negativos 

Faça uma análise da situação. Analise a situação com atenção e perceba se há alguma razão para pensar ou sentir dessa ou daquela maneira. Verifique se há alguma forma construtiva de se pensar a situação. Anote as possíveis alternativas e soluções. Nem sempre é a dor que faz você sofrer... são os seus pensamentos negativos que fazem as coisas pior do que realmente são. Que sejamos capazes de enxergar algo bom em cada momento ruim que tivermos que passar. 

Deixe de perceber cada situação adversa como problema. É possível interromper esse ciclo de crenças limitantes, que geram pensamentos negativos e sentimentos de desesperança substituindo-os por pensamentos positivos. Ao invés de pensar que o que tempo que investiu em um projeto que não deu em nada... pense que você adquiriu conhecimento e se capacitou e vai haver outras oportunidades em que ele poderá ser aproveitado. Há um pensamento que diz... se um problema tem solução, não é um problema. Se não tem solução... busque outras alternativas e novas ideias, mas não desperdice energia com casos perdidos. O segredo do sucesso está baseado na maturidade e na sabedoria em distinguir entre perseverança e teimosida. Se precisar mude o caminho, mas jamais o seu objetivo. 

Tenha confiança em si mesmo. Tudo o que você precisa está do outro lado do medo. Obstáculos são para serem ultrapassados, não um ponto de parada! Continuar ou parar vai depender da sua atitude. A decisão entre esses fatores irá determinar o fracasso ou o sucesso na conquista do seu propósito. Não se trata de quantas chances a vida nos dá, mas de quantas não vamos desperdiçar! 

Mantenha uma postura vencedora e proativa. Ninguém mais do que você tem que acreditar na realização do seu sonho. Ele é só seu. Essa conquista só depende de você. Se enxergar um abismo entre o seu sonho e a realidade está na hora de construir uma ponte. Busque meios para realizá-lo. Se for uma viagem, economize dinheiro... se quiser um trabalho melhor, capacite-se... se quiser um relacionamento harmônico, dê o seu melhor. Se você quer chegar onde a maioria não chega... se deseja conquistar o melhor do melhor... faça o que ninguém faz! 

Pense positivamente. As dificuldades existem para serem vencidas. Ter uma perspectiva positiva fará com que o seu cérebro passe a acreditar que a situação pode ser modificada e isso irá influenciar o seu comportamento tornando você capaz de transformar a sua realidade. Cada um escolhe o seu próprio caminho e a vida revela o resultado de cada escolha. 

Mude a postura e as crenças limitantes que te impedem de desfrutar do melhor que existe em seu caminho. Vai valer a pena tentar! 

Bom demais estar em sua companhia.
Até o nosso próximo encontro
Um grande abraço 
Isi 

Textos sobre INTERROMPER CRENÇAS LIMITANTES. Click no link e Boa leitura. 

E eu nem sabia que podia.  Liberte-se da história que contaram para você e conte a sua. 

Pare de se sabotar.   O que te limita? 

Você está onde se coloca.  Elimine as atitudes que imobilizam a sua capacidade emocional

O que você pensa que não é.  Não acredite em tudo o que você pensa. 

Âncora ou vela... qual me prende... qual me leva...  Liberte-se das âncoras... ou afunde com elas...

O que alimenta o seu pensamento.   O pensamento que você alimenta é o que te domina.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!