Façamos da interrupção, um caminho novo. Da queda, um passo de dança. Do medo, uma escada. Do sonho, uma ponte. Da procura, um encontro! Fernando Sabino

Vale a pena tentar!
Isi Golfetto
A mente pode nos ajudar ou nos destruir... tudo depende de como conduzimos os nossos pensamentos, o que atraímos com os nossos sentimentos. No final eles irão se tornar a nossa realidade.
Nada aprisiona você, a não ser seus pensamentos...
nada limita você, a não ser os seus medos...
nada controla você, a não ser as suas crenças.
Que sentimentos podem influenciar ou determinar as nossas ações diante de um obstáculo que aparentemente nos impede de seguir o caminho como havíamos planejado?
O que pode influenciar ou determinar a nossa decisão quando surge uma oportunidade e com ela as dúvidas?  
E aquelas questões que, muitas vezes, nos martirizam...de que valeu tanta dedicação, tanto tempo e talento investidos em tal projeto se não deu em nada? De que adiantou estar disposto a fazer o melhor para manter um relacionamento se agora acabou?
Como reagimos quando avistamos um abismo entre o nosso sonho e a realidade?
Pensamentos e sentimentos negativos podem produzir uma sensação de insegurança, incapacidade, desesperança, raiva, tristeza.  
Sobreviver à perda revela a nossa impotência diante de um fato consumado. Esse impacto faz com que a gente esqueça que podemos mudar essa situação, levantar depois da queda, enfrentar o medo, seguir em outra direção sem perder o foco.
É preciso mudar essa postura e as crenças que nos cegam diante das adversidades e dos medos que rondam os nossos pensamentos. É preciso encontrar um novo caminho, ter novas perspectivas, esperança e superar essa realidade.
Como interromper esse ciclo?
Fazer uma análise da situação. Analise a situação com atenção e perceba se há alguma razão para pensar ou sentir dessa ou daquela forma. Verifique se há alguma maneira construtiva de se pensar a situação. Anote as possíveis alternativas e soluções. Que sejamos capazes de enxergar algo bom em cada momento ruim que tivermos que passar.
Deixar de perceber cada situação adversa como problema. É possível interromper esse ciclo de crenças limitantes, que geram pensamentos negativos e sentimentos de desesperança, substituindo-os por pensamentos positivos. Ao invés de pensar que o tempo que investiu em um projeto não deu em nada... pense que você adquiriu conhecimento e se capacitou e vai haver outra oportunidade em que ele poderá ser aproveitado. Há um pensamento que diz... se um problema tem solução, não é um problema. Se não tem solução... busque outras alternativas e novas ideias, mas não desperdice energia com casos perdidos. O segredo do sucesso nessa decisão, está baseado na maturidade e sabedoria e em distinguir entre perseverança e teimosia. Se precisar mude o caminho, mas jamais o seu objetivo.
Ter confiança em si mesmo. Tudo o que você precisa está do outro lado do medo. Os obstáculos em nosso caminho estão ali para serem ultrapassados e não um ponto de parada! Continuar ou parar vai depender da sua atitude. A decisão entre esses fatores irá determinar o fracasso ou o sucesso na conquista do seu propósito. Não se trata de quantas chances a vida nos dá, mas de quantas não vamos desperdiçar!
Manter uma postura vencedora e proativa. Ninguém mais do que você tem que acreditar na realização de seu sonho. Ele é só seu. A sua realização depende de você. Se enxergar um abismo entre o seu sonho e a realidade está na hora de construir uma ponte. Busque os meios para realizá-lo. Se for uma viagem, economize dinheiro... se quiser um trabalho melhor, capacite-se... se quiser um relacionamento harmônico... dê o seu melhor. Se quer chegar onde ninguém chegou... se deseja conquistar o melhor do melhor... faça o que ninguém faz!
Pensar positivamente. As dificuldades existem para serem vencidas. Ter uma perspectiva positiva fará com que o seu cérebro passe a acreditar que a situação pode ser modificada e isso irá influenciar o seu comportamento tornando você capaz de transformar a sua realidade. Cada um escolhe o seu próprio caminho e a vida revela o resultado de cada escolha.
Mudar a postura e as crenças limitantes que nos impedem de desfrutar do melhor que existe em nosso caminho... vai valer a pena!
Bom demais estar sua companhia.
Até nosso próximo encontro.
Um grande abraço
Isi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!