As pessoas dizem que motivação não dura. Pois bem, nem o banho. É por isso que ele é recomendado diariamente. Zig Ziglar.

Faça a sua vida valer a pena!
Isi Golfetto

Ninguém é de ferro, nem motivado o tempo todo. Tempos ruins acontecem e somos afetados por eles. O lado ruim dessa história é que preocupados com a situação acabamos desmotivados e criando um cenário, por vezes, pior do que realmente é.

Nenhuma tempestade dura para sempre, 
nem os dias turbulentos. Continue firme em 
direção ao seu objetivo e você vai ver 
o sol brilhar. Isi Golfetto

Quem só falta vê... na falta fica!

As adversidades são os contratempos que surgem em nossa vida e nos distanciam do caminho em direção aos nossos sonhos.

Através da autoavaliação você vai poder ouvir os seus sentimentos. Se questione... é assim que quero me sentir? Vale a pena todo esse desgaste? O que falta para eu estar motivado? 

Analise a situação. Mantenha o equilíbrio para poder enxergar o cenário com mais clareza. Se a situação estiver ruim o próximo passo é começar a delinear um plano - o que fazer, como fazer. O que nos define é a forma como enfrentamos e levantamos após um período de árduos desafios.

Foque na solução, não no problema. É fundamental tirar o foco do problema e evitar os pensamentos desmotivadores. Liste uma série de ações que podem levá-lo a solucionar a questão. Decida o que é prioridade, coloque o foco nisso, supere cada etapa até alcançar o que deseja e passe para a próxima ação. A vida sempre conspira a favor e tende a nos levar pelo caminho onde mantemos o foco.

Mantenha-se motivado apesar de tudo. Procure aspectos positivos em cada desafio. Eles podem servir para um recomeço, para reinventar novas formas de pensar, de agir, de encarar as adversidades. Obstáculos no caminho não são obstáculos... são o caminho!

Não importa a situação... tudo passa!

Conta a lenda que um rei muito poderoso perdeu quase toda a sua riqueza em uma guerra. Foram anos de batalhas onde muitos soldados perderam a vida e muito ouro foi consumido. A guerra só acabou com a morte do rei inimigo, mas custou caro ao vencedor e ao seu povo.

O rei, querendo se manter motivado em sua missão, chamou os seus sábios e pediu que definissem um mantra para que ele pudesse refletir e repetir.

Certo dia, em um dos passeios pelos arredores do seu reinado, o rei teve sede. Pararam perto de uma casa bem simples, próxima a estrada. Um dos soldados foi até o local e um senhor bem sorridente o atendeu.

Logo o soldado voltou trazendo a água em uma caneca. O rei ficou impressionado com a limpeza do recipiente e com a pureza e o frescor da água.

Curioso, o rei resolveu entrar na casa e conhecer o seu morador. Ficou surpreso com a paz do local e notou que pequenas flores adornavam o ambiente. Interessou-se por saber mais a respeito do humilde senhor que começou a narrar a sua história.

O camponês contou que no passado tivera uma bela família. Era um alfaiate conceituado e com uma grande clientela. Chegou a ter bastante dinheiro e muitas posses, mas com o ataque de um rei muito poderoso naquela região perdeu tudo, chegando a mendigar pelas ruas não tendo onde morar nem o que comer.

Porém, sempre acreditava que iria conquistar a sua dignidade de volta, refazer a sua vida, até que certo dia encontrou aquela pequena casa a qual chamava de pedacinho do céu.

O rei perguntou como ele conseguiu encontrar forças para se reerguer, continuar motivado e ser feliz em um lugar tão distante de tudo e viver com tanta simplicidade.

O homem, voltando-se para o rei, entregou uma tabuleta onde havia uma frase que o ajudou a passar pelos momentos mais sombrios, o mantinha motivado e o fazia lembrar de que é possível superar tudo na vida.

Ao ler o escrito o rei se surpreendeu. Lá estava a frase que tanto buscava e que os sábios não conseguiram encontrar...TUDO PASSA.

Não importa se a situação é boa ou ruim, não importam as cicatrizes que ficaram, o que importa é que esse momento passa. Olhe sempre para frente rumo a sua felicidade, na conquista do seu pedacinho do céu porque nessa vida... tudo passa... só você é eterno!

Se não fossem os momentos de adversidade não saberíamos o que é felicidade e nem conheceríamos o tamanho da força que possuímos para nos reerguer.

Quando ouço alguém reclamar que a vida é dura eu me pergunto... comparado a que!? 

Um dia a vida vai passar como um filme diante dos seus olhos... certifique-se de que vai valer a pena assistir! Faça a sua vida valer a pena!

Foi um prazer estar em sua companhia. E, não se esqueça... bom ou ruim... tudo passa!

Até nosso próximo encontro!
Um grande abraço
Isi

Textos sobre ADVERSIDADE & SUPERAÇÃO & RESILIÊNCIA. Click no link e Boa leitura. 

Depois do inverno... a primavera.  Em tempos de calmaria, plante... na adversidade, colha!

Calma... é aos poucos que a vida vai dando certo. Resiliência.

Vamos evoluir?  Mude a percepção do problema e supera a situação.

Não desista. Reaja!  A força do guerreiro está na sua resistência.

Niente acade per caso.  Só oferecemos o que temos.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

6 comentários:

  1. Isi,

    Concordo que identificar O QUE nos inspira fundamenta a nossa motivação.

    De que forma estaríamos comprometidos sem a consciência do que MOTIVA a nossa AÇÃO?

    Parabéns pela sua DIDÁTICA e CLAREZA ao escrever!

    Abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Eis ai a questao gosto muito de suas inspiraçoes e motivaçoes,por isso sempre estou lendo.E nesse momento com tantas catastrofes precisamos muito de motivaçoes e inspiraçoes para poder-mos seguir em frente.
    E suas palavras sempre tem muita clareza.
    continue assim .
    beijos
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Agradeço, Poeta Fernando. Vamos lá... sempre dando o nosso melhor para coisas melhores acontecerem!

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!