Qualquer situação em que você se encontre é um reflexo exterior do seu interior. El Morya

Vamos evoluir?
Isi Golfetto
Todos nós enfrentamos circunstâncias difíceis no decorrer da vida. O que difere, além da intensidade do problema, é a reação de cada indivíduo diante da situação. É difícil apagar os erros do passado... é difícil convencer o outro a mudar de opinião... é difícil conviver com pessoas grosseiras, inflexíveis, frustradas. Nem sempre será possível mudar algumas circunstâncias, ou mudá-las dentro do prazo que gostaríamos. O que fazer? Vamos apresentar 3 sugestões que podem ajudar a mudar a sua percepção do problema, superar a situação que não pode controlar e reagir de maneira mais positiva.
Nosso eu interior não é algo que se encontre.
É algo que precisa ser criado. Thomas Szasz
Ao observar as duas meninas se digladiando pela posse da pobre boneca, que pensamentos vem à mente? Algo parecido com - já vi esse filme antes!
Qual o impacto que essa cena causa?
A situação que presenciamos envolvem duas crianças, mas quantas ações de adultos refletem exatamente essa cena embaraçosa através do rancor, mágoa, birra, disputa. É aquela criança grande, com o interior que não foi recriado e que se revela sempre que algo a contraria. Suas atitudes, no entanto, têm proporções maiores e muitas vezes mais nocivas.
As pessoas e as circunstâncias ao meu redor não fazem de mim o que eu sou, elas apenas revelam quem eu sou. L. Schlessinger
Você já ouviu a história do Caminhão de Lixo? Segue a narrativa do autor do texto.
Certo dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos na faixa central da rodovia quando de repente um carro preto cortou a nossa frente.
O taxista pisou no freio, derrapou e escapou por um triz de bater no carro ao lado. 
O motorista que avançou em nossa frente começou a gritar para nós nervosamente.
O taxista sorriu e acenou para o cara de maneira bastante amigável.
Porque você fez isto? perguntei indignado. Aquele cara quase bate no seu carro e nos manda para o hospital!
Então o motorista do taxi me contou a história do Caminhão de Lixo.
Muitas pessoas são como o caminhão de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, raiva, rancor, traumas e desapontamentos. 
À medida que as pilhas aumentam precisam de um lugar para despejar o lixo e descarregam sobre a primeira pessoa que aparece em sua frente e muitas vezes você é a sua vítima. 
Não tome aquilo como pessoal. O problema é delas! Apenas sorria, deseje-lhes o bem, e siga em frente. Não pegue o lixo delas e nem o espalhe sobre as pessoas no seu ambiente de trabalho, em casa, ou na rua. Relaxe, respire fundo e deixe o lixeiro passar.
Quer saber como?
Mude a sua percepção. Mudar a sua percepção, a sua crença ou a sua opinião sobre a situação que está enfrentando poderá ajudar a mudar a sua atitude e permitir que você supere a situação que não pode controlar.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. Luís Fernando Veríssimo
O problema não é você. Pessoas refletem o que são e dão aquilo que possuem. Não deixe que o lixo de alguém estrague o seu dia. Nem o espalhe por onde passar!
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!
Aprenda a reagir com grandeza. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, implicâncias pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que tratam você bem. E trate bem as que não o fazem.
Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo o que não é necessário. Michelangelo
Temos a crença de que tudo ficará bem quando as circunstâncias mudarem. Só que o mundo exterior é um reflexo do interior e as circunstâncias apenas mudam quando ocorrem, primeiro, dentro de nós.
Foi muito bom estar em sua companhia. Até breve!
Um grande abraço
Isi

Um comentário:

Agradeço sua visita! Volte sempre!