Qualquer situação em que você se encontre é um reflexo exterior do seu interior. El Morya

Vamos evoluir?
Isi Golfetto

Todos nós enfrentamos circunstâncias difíceis no decorrer da vida. O que difere, além da intensidade do problema é a reação de cada indivíduo. Nem sempre será possível mudar as circunstâncias ou mudá-las dentro do prazo que gostaríamos. Mas, podemos mudar a percepção do problema, superar a situação ao reagir de maneira mais positiva. 

Nosso eu interior não é algo que se 
encontre... é algo a ser criado. T Szasz

Refletimos o nosso eu... 

Ao observar as duas meninas se digladiando pela posse da boneca, qual o impacto que essa cena causa? Quem pensamentos vem à sua mente? 

Para ser menos dramática poderia dizer... já vi esse filme antes! 

A situação que presenciamos envolve duas crianças, mas quantas ações de adultos refletem exatamente essa cena embaraçosa através da mágoa, do rancor, da birra ou disputa. 

É aquela criança grande, com o interior que não foi recriado e que se revela sempre que algo a contraria. E quantas vezes, tais atitudes têm proporções maiores e mais nocivas. 

As pessoas e as circunstâncias ao meu redor não fazem de mim o que eu sou, elas apenas revelam quem eu sou.

Certo dia peguei um táxi até o aeroporto. Estávamos na faixa central da rodovia quando de repente um carro cortou a nossa frente. 

O taxista pisou no freio, derrapou e escapou por um triz de bater no carro ao lado.

O motorista que quase avançou à nossa frente começou a gritar e a gesticular nervosamente. 

O taxista sorriu e acenou para o cara de maneira bastante amigável. 

Porque você fez isto? perguntei indignado. Aquele cara quase bateu no seu carro e nos mandou para o hospital! 

Então o taxista me contou a história do Caminhão de Lixo. 

Muitas pessoas são como um caminhão de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustração, raiva, traumas e desapontamentos. À medida que as pilhas aumentam, elas precisam de um lugar para despejar o lixo e a descarregam sobre a primeira pessoa que aparece e, muitas vezes, você é a sua vítima. 

Não tome aquilo como pessoal. O problema é delas. Apenas sorria, deseje a elas o bem e siga em frente. Não pegue o lixo delas e nem o espalhe sobre as pessoas no seu ambiente de trabalho, no trânsito, na rua ou em casa. Relaxe, respire fundo e deixe o lixeiro passar! 

Nem sempre você consegue controlar o que acontece lá fora... mas, sempre, pode controlar o que acontece aí dentro de você! 

Como ter atitudes positivas em um dia ruim? Como criar meios para mudar a situação? 

Mude a sua percepção. Nem sempre é possível mudar algumas circunstâncias, mas você pode se esforçar para ver as coisas por outro ângulo. Procure ampliar a sua visão e reagir de maneira positiva diante do que não pode controlar. 

Não dê excessiva importância a momentos negativos. Bons momentos acontecem, assim como os maus. Apesar de tudo é preciso reagir. Nunca perca de vista o seu otimismo e a confiança em si mesmo. 

O problema não é você. Pessoas refletem o que são e dão aquilo que possuem. Não deixe o lixo de alguém estragar o seu dia. A vida é 10% do que você faz dela e 90% da maneira como você a recebe! 

Aprenda a reagir com grandeza. Ame as pessoas que tratam você bem e trate bem as que não o fazem. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, implicâncias pessoais, frustrações. Faça como a ostra que quando incomodada pelo grão de areia reage produzindo pérolas! 

As pessoas acreditam que tudo ficará bem quando as circunstância mudarem. O que elas precisam entender é que o mundo exterior é apenas o reflexo do seu interior e as circunstâncias só mudam quando mudarem primeiro por dentro. 

Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo o que não é necessário. Michelangelo 

Have a pleasant garbage-free day! Tenha um agradável dia livre de lixo! 

Agradeço a sua companhia. 
Um grande abraço 
Isi 

Textos sobre AUTOCONHECIMENTO. Click no link e Boa leitura. 

Concentre-se nas coisas boas.  O vicio de se incomodar.

Faça o que é certo... não o que é fácil.  Saber o que é certo e fazer é uma questão de valor pessoal

Let go and it will flow.  Aceite o que acontece e deixa a vida fluir

O peso que carregamos.  As escolhas impactam a sua vida.

Se a vida não ficar mais fácil... trate de ficar mais forte.  Se você quer mudanças, seja a mudança

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

Agradeço sua visita! Volte sempre!