Identificar nossas limitações é o primeiro passo para superá-las. Augusto Branco

Pare de se sabotar!
Isi Golfetto
Nossas crenças determinam nossas escolhas pois essas são feitas baseadas naqulo que acreditamos. Se quisermos resultados diferentes temos que fazer escolhas diferentes!
Enquanto a sua vontade de vencer for maior 
aí dentro... nada aqui fora tem o 
poder de te enfraquecer.

Você no controle, não a sua mente

Quanto você conhece das suas crenças ou verdades?

Que características limitam o seu desempenho pessoal?

O que aconteceria se você identificasse essas limitações e as transformassem em qualidades?

Qualquer que seja a sua competência sempre haverá limitações que irão impedir você de ampliar seus horizontes e chegar aonde sempre sonhou. 

Descobrir esses traços de personalidade que impedem o seu melhor desempenho é o primeiro passo passo para superar limitações pessoais. O autoconhecimento é a retomada do controle que vai permitir que, mesmo que a sua emoção negativa esteja ali, ela não vai assumir o controle. 

Para Flip Flippen, psicoterapeuta e autor do livro Pare de se sabotar e dê a volta por cima, o ponto de partida é o autoconhecimento.

Ao longo de mais de 30 anos de pesquisa, o autor observou que muitas pessoas talentosas sabotavam o próprio sucesso porque não conheciam as características que as impediam de alcançar o máximo do seu potencial.

Essa análise identificou alguns fatores que limitam o desempenho pessoal e apontou como superá-los à medida que se incorporam atitudes vencedoras.

O que te limita?
Ignorar as opiniões divergentes e querer ter sempre o controle da situação. Ouvir opiniões com as quais discordamos, ao contrário do que se imagina, amplia a nossa visão e nos dá a chance de exercitarmos a tolerância. A perfeição é alcançada, não quando não há nada mais para adicionar, mas quando não há mais nada para tirar. Saint-Exupéry
Não ser capaz de dizer não, mesmo que isso compromete a própria felicidade. Aprender e desenvolver a arte de dizer não é importante. Dizer não permite que você diga sim ao que realmente vai contribuir aos seus propósitos. Dizer não é ter foco. Steve Jobs
Sentir dificuldade de deixar os erros para trás por ser introspectivo e pouco autoconfiante. Não tenha medo de cometer erros. Tenha medo de não aprender com eles.
Não admitir as próprias falhas por causa do excesso de confiança e da teimosia. Admitir os próprios erros é aceitar que não somos perfeitos. Justificá-los é mostrar o quanto somos fracos. Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. Confúcio
Ser exigente, implicante ou rude, desrespeitando as ideias e opiniões dos outros. Ninguém é imune a falhas e imperfeições. Procure se concentrar no que as pessoas fazem de melhor. Você poderá se surpreender com o resultado. Eu vi um anjo em um bloco de mármore e o esculpi para libertá-lo. Michelangelo.
Não conseguir cultivar relacionamentos profundos e expressar emoções. Não saber expressar seus sentimentos pode atrapalhar e muito a sua vida. Não somos responsáveis somente pelo que fazemos, mas também por aquilo que não fazemos. Molière
Viver desmotivado e protelar eternamente as tarefas. Com a procrastinação a única coisa que vai para a frente é o prazo da entrega. Aquele que passa a vida protelando indefinidamente suas decisões e projetos tende a tornar seus sonhos um verdadeiro pesadelo. Protelar é atrasar a própria vida!
Resistir a mudanças e demonstrar nervosismo diante das incertezas. Para lidar de maneira eficiente com essas limitações comece por ser menos reticente a novas ideias. Separe um tempo para refletir a respeito, converse com outras pessoas sobre o tema, pense sobre os aspectos positivos da proposta. Não tenha medo das mudanças. Elas podem até assustar, mas se você não as acompanhar vai se descobrir ultrapassado por elas e pelas pessoas que a elas se adaptam.
Ser agressivo deixando as emoções se exacerbarem ao se sentir desafiado. Fique atento a discussões que começam a ganhar uma dimensão maior. Se o clima estiver tenso e o acordo estiver difícil faça uma pausa antes de responder. As dificuldades comportamentais que não aprendemos a lidar corretamente, podem até ser disfarçadas por um tempo, mas em algum momento elas explodem.
Tomar decisões rápidas demais e ficar entediado facilmente. Não aja por impulso. Anote suas ideias e deixe-as de lado por uma semana. Depois retorne a elas para decidir se ainda valem a pena levá-las adiante. Não tome decisões permanentes baseado na pressão do momento. A maioria dos nossos problemas são por dizer sim rápido demais ou por deixar passar tempo demais para dizer não.

Um cacique cherokee estava refletindo sobre a vida quando o neto de 12 anos se aproximou e sentando-se ao seu lado começou a contar sobre o seu dia.

Comentou com o avô que estava muito triste porque naquela manhã havia perdido o jogo apesar de ter se esforçado ao máximo.

Ao falar foi descrevendo sentimentos limitantes como raiva, inflexibilidade, desmotivação e a frustração com os amiguinhos do time que não deram o seu máximo.

O cacique a tudo ouvia atentamente.

Assim que o neto terminou o desabafo, o sábio cacique passou a explicar que aquela tristeza e inconformismo era uma luta que estava sendo travada entre dois lobos que viviam dentro dele.

Um dos lobos era agressivo, ressentido, egoísta. Não sabia competir. Seu desejo era vencer a qualquer custo e vivia em constante confronto com o lobo gentil. O outro lobo era diferente. Tinha autocontrole, era generoso. Compreendia o valor das amizades e sabia que uma guerra não está perdida ao se perder uma batalha.

O indiozinho curioso para saber o resultado do confronto entre os lobos perguntou: Vovô, qual dos lobos vai ganhar?

Aquele que você alimentar, respondeu o sábio cacique.

Não permita que o seu bom desempenho seja sabotado por suas limitações. Afinal, qual dos dois lobos você quer que vença?

A vida não é o que você espera dela... é determinada por suas escolhas. Não permita que suas limitações impeçam você de fazer as mudanças necessárias.

Agradeço a sua companhia. Até breve!
Abraços
Isi

Textos sobre INTERROMPER CRENÇAS LIMITANTES. Click no link e Boa leitura.

Por que eu? Por que não?   A solução não está fora... está dentro de você! 

E eu nem sabia que podia.  Liberte-se da história que contaram para você e conte a sua...

Âncora ou vela... qual me prende... qual me leva...  Liberte-se das âncoras... ou afunde com elas...

Você está onde se coloca.  Elimine as atitudes que imobilizam a sua capacidade emocional

O que você pensa que não é.  Não acredite em tudo o que você pensa

O que alimenta o seu pensamento?  O pensamento que você alimenta é o que te domina

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!