Identificar nossas limitações é o primeiro passo para superá-las. Augusto Branco

Pare de se sabotar!
Isi Golfetto
Tudo na vida é reflexo das escolhas que fazemos, das atitudes que tomamos. Se quisermos resultados diferentes temos que fazer escolhas diferentes!
Enquanto a sua vontade de vencer for maior aí dentro...
nada do que está aqui fora tem o poder de te enfraquecer.
Qualquer que seja a sua competência, sempre haverá limitações que irão impedir você de ampliar seus horizontes e chegar aonde sempre sonhou.
Descobrir os traços de personalidade que impedem o seu melhor desempenho é o primeiro passo para superar limitações pessoais.
O que aconteceria se você identificasse essas limitações e as transformassem em qualidades?
Para Flip Flippen, psicoterapeuta e autor do livro Pare de se sabotar e dê a volta por cima, o ponto de partida é o autoconhecimento.
Ao longo de mais de 30 anos de pesquisa, o autor observou que muitas pessoas talentosas sabotavam o próprio sucesso porque não conheciam as características que as impediam de alcançar o máximo do seu potencial.
Essa análise identificou alguns fatores limitantes e apontou como superá-los à medida que se incorporam atitudes vencedoras. 
Ignorar as opiniões divergentes e querer ter sempre o controle da situação. Ouvir opiniões com as quais discordamos, ao contrário do que se imagina, amplia a nossa visão e nos dá a chance de exercitarmos a tolerância. A perfeição é alcançada, não quando não há nada mais para adicionar, mas quando não há mais nada para tirar. Saint-Exupéry
Não ser capaz de dizer não, mesmo que isso comprometa a própria felicidade. Aprender e desenvolver a arte de dizer não é importante porque somos limitados. Dizer não permite que você diga sim ao que realmente vai contribuir aos seus propósitos. Dizer não é ter ‘foco’. Steve Jobs
Sentir dificuldade de deixar os erros para trás por ser introspectivo e pouco autoconfiante. Não tenha medo de cometer erros. Tenha medo de não aprender com eles.
Não admitir as próprias falhas por causa do excesso de confiança e de teimosia. Admitir os próprios erros é aceitar que não somos perfeitos. Justificá-los é mostrar o quanto somos fracos. Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. Confúcio
Ser exigente, implicante ou rude, desrespeitando as ideias e opiniões dos outros. Ninguém é imune a falhas e imperfeições. Procure se concentrar no que as pessoas fazem de melhor. Você poderá se surpreender com o resultado. Eu vi um anjo em um bloco de mármore e o esculpi para libertá-lo. Michelangelo.
Não conseguir cultivar relacionamentos profundos e expressar emoções. Não saber expressar seus sentimentos pode atrapalhar e muito a sua vida. Não somos responsáveis somente pelo que fazemos, mas também por aquilo que não fazemos. Molière
Viver desmotivado e protelar eternamente as tarefas. Com a procrastinação a única coisa que vai para frente é o prazo de entrega. Aquele que passa a vida protelando indefinidamente suas decisões e projetos tende a tornar seus sonhos um verdadeiro pesadelo. Protelar é atrasar a própria vida!
Resistir a mudanças e demonstrar nervosismo diante das incertezas. Para lidar de maneira eficiente com essas limitações comece por ser menos reticente a novas ideias. Separe um tempo para refletir a respeito, converse com outras pessoas sobre o tema, pense sobre os aspectos positivos da proposta. Não tenha medo das mudanças. Elas podem até assustar, mas se você não as acompanhar vai se descobrir ultrapassado por elas e pelas pessoas que a elas se adaptam.
Ser agressivo deixando as emoções se exacerbarem ao se sentir desafiado. Fique atento a discussões que começam a ganhar uma dimensão maior. Se o clima estiver tenso e o acordo estiver difícil faça uma pausa antes de responder. As dificuldades comportamentais que não aprendemos a lidar corretamente, podem até ser disfarçadas por um tempo, mas em algum momento elas explodem.
Tomar decisões rápidas demais e ficar entediado facilmente. Não aja por impulso. Anote suas ideias e deixe-as de lado por uma semana. Depois retorne a elas para decidir se ainda valem a pena levá-las adiante. Não tome decisões permanentes baseados na pressão do momento. A maioria dos nossos problemas são por dizer ‘sim’ rápido demais ou por deixar passar tempo demais para dizer ‘não’.
Um cacique cherokee estava refletindo sobre a vida quando o neto de 12 anos se aproximou e sentando-se ao seu lado começou a contar sobre o seu dia.
Comentou com o avô que estava muito triste porque naquela manhã havia perdido o jogo apesar de ter se esforçado ao máximo.
Ao falar foi descrevendo sentimentos limitantes como raiva, inflexibilidade, desmotivação e a frustração com os amiguinhos do time que não deram o seu máximo.
O cacique a tudo ouvia atentamente.
Assim que o neto terminou o desabafo, o sábio cacique passou a explicar que aquela tristeza e inconformismo era uma luta que estava sendo travada entre dois lobos que viviam dentro dele.
Um dos lobos era agressivo, ressentido, egoísta. Não sabia competir. Seu desejo era vencer a qualquer custo e vivia em constante confronto com o lobo gentil. O outro lobo era diferente. Tinha autocontrole, era generoso. Compreendia o valor das amizades e sabia que uma guerra não é perdida ao se perder uma batalha.
O indiozinho curioso em saber o resultado do confronto entre eles perguntou: Vovô, qual dos lobos vai ganhar?
Aquele que você alimentar, respondeu o sábio cacique.
Não sabote o seu bom desempenho. Destrua as limitações. Afinal, qual dos dois lobos você quer que vença?
A vida não é o que você espera dela. A vida é o reflexo das suas escolhas. Não permita que suas limitações impeça você de fazer as mudanças necessárias.
Agradeço a sua companhia. Até breve!
Abraços
Isi
Página/ frases motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página/ poemas, contos - https://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!