Não importa onde e como estou, o que importa é que sei onde quero chegar.

Eu chego lá!
Isi Golfetto
Novo ano, novas energias, novos projetos... e assim iniciamos o ano. Trazemos o resultado de tudo o que fizemos, de tudo o que deixamos de fazer e também novos projetos. Que esse seja um ano de muitas realizações. 
Se o seu coração já chegou lá é só seguir com o seu corpo.
Hoje temos amigos festejando suas vitórias e realizações, comemorando a decisão de terem persistido ao enfrentar os obstáculos, resistido diante do desânimo, alcançado o objetivo porque mantiveram o foco e seguiram o seu coração. 
Um brinde a todos! Que o sucesso se repita nesse novo ano.
Outros, apesar de terem iniciado o ano com todo o fôlego e empolgação, por um motivo ou outro foram se desanimando e ficando pelo caminho.
Hoje estão frustrados por não terem alcançado os objetivos pretendidos. 
Pense comigo... qual foi a vantagem de ter desistido da meta idealizada, do projeto elaborado?
Para chegar lá é preciso mudar de estratégia. Quando pensar... será que devo continuar? Pense... como posso continuar? 
A boa notícia é que dessa vez vamos chegar lá juntos! 
Jamais desista de um projeto por não se achar 100% preparado. Nem espere pelo tempo perfeito. Não é assim que funciona. O que funciona é começar e começar hoje.
Para alcançar um objetivo é imprescindível manter-se persistente. É preciso ter muito claro e definido alguns pontos que podem ser como uma bússola durante a escalada rumo a sua conquista.
Desejo intenso. Tão certo quanto a água corre para o oceano, quando se deseja muito alguma coisa é indispensável manter a persistência e foco no objetivo. Uma paixão forte por qualquer objeto assegurará o sucesso, porque o desejo pelo objetivo vai mostrar os meios. William Hazlitt
Clareza do que se deseja. Esse é um dos passos mais importantes. Por isso, lápis e papel na mão. A hora é de detalhar o que quer, por que quer, como vai obter o que quer, os prazos de início o deadline para cada ação. Desejos fracos ou confusos produzem resultados medíocres.
Clareza de planos. Da mesma forma que para chegar a qualquer lugar é preciso saber qual o caminho a seguir, para alcançar um objetivo também é preciso orientação, um plano. De nada adianta um ótimo plano de ação se o foco estiver em um objetivo inadequado. 
Hábitos positivos. A mente absorve e torna-se parte diária daquilo que a alimenta. Pensamentos e sentimentos como o medo, o desânimo, a indecisão... precisam ser trocados e em seu lugar os pensamentos positivos e atos de coragem devem alimentá-la. Persistência é resultado de hábito.
Autoconfiança. Confiar na própria capacidade de executar seu plano. Seguir em frente e acreditar que vai chegar lá. Nada mais frustrante que uma pessoa com bons planos e força de vontade até a página 3! Não se deixe abater por ‘palpites’ e nem dê ouvidos a pessoas negativas que só enxergam nuvens escuras quando olham para o céu. Acredite em seu potencial, em seus objetivos e siga o seu coração. Não se deixe contaminar pela falácia alheia. Todo o pensamento positivo impulsiona você para a direção certa!
Foco no objetivo. Ninguém que parou no meio do caminho ou diante do primeiro obstáculo conheceu o prazer da vitória, a alegria da conquista.
Conta-se que durante uma tempestade, um alpinista chegou a uma hospedaria e o dono lhe perguntou para onde estava indo.
Vou até as montanhas, respondeu.
Desista, disse o dono. É uma subida arriscada e o tempo está ruim.
Sim, eu sei... estou preparado. Se o meu coração chegou lá primeiro será fácil segui-lo com meu corpo.
Nunca permita que seus medos ou dúvidas fiquem no meio do caminho impedindo-o de alcançar o seu sonho. Siga o seu coração. Se ele já teve a visão prepare-se, persista, resista e diga: ‘eu vou chegar lá!’ 
Você não atrai o que quer. Você atrai o que você é. Wayne Dier
Vamos juntos? Um brinde a todos nós... cheers! Cin Cin!
Um grande abraço
Isi

Um comentário:

  1. Bom dia, Isis!
    Eu já cheguei a alguns lugares. Já transpus muitas pedras dos caminhos que percorri até agora. Jamais desisti daquilo que pretendi fazer na vida. Estou aposentado, mas não estou morto. Quero continuar a sonhar e realizar o que for de bom para mim e para os que me cercam. O que não se deve é perder a fé em Deus e em si mesmo.
    Até...

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!