Nossa vida é o que os nossos pensamentos fazem dela. Marcus Aurelius

E eu nem sabia que podia...
Isi Golfetto
O que somos hoje é resultado daquilo que pensamos no passado. Os pensamentos podem contribuir para o nosso desenvolvimento e crescimento pessoal ou podem ser utilizados como munição contra nós mesmos.
A lei da mente é implacável... o que você pensa, você cria... o que você sente, você
atrai... o que você acredita, torna-se sua realidade.
A mente pensante é uma ferramenta útil e poderosa, mas se torna limitadora quando invade a nossa vida e passa a agir como âncora em nossos projetos, em nossos sonhos.
Como esses pensamentos foram incorporados em nós? Será possível reverter essa situação?
Desde a infância até a adolescência adquirimos um sistema de crenças e valores básicos através da educação que recebemos, da expectativa que determinadas pessoas depositaram em nós, das palavras que nos foram ditas, da maneira como algumas situações foram tratadas em nossa vida. 
E assim, foi tomando forma a nossa compreensão do mundo, se estabelecendo a nossa maneira de pensar e de falar, bem como a maneira que sentimos e enxergamos o outro. 
Sem nos darmos conta, essas experiências acabaram gerando determinadas crenças em nossa história, inventadas pelos outros e recontadas por nós mesmos. Passamos a agir sem questionar, como se tudo aquilo fosse verdade, porque as crenças têm o poder de serem reconhecidas como “verdades absolutas”.
Em algum lugar você deve ter ouvido citações como essas...
Você não faz nada direito!
Você não tem capacidade para fazer isso.
Nem adianta fazer. Se eu tentei e não deu certo...
Quer saber se você está sendo influenciado por esse tipo de crença limitante? Observe por um dia os seus pensamentos, seus sentimentos, seu comportamento. Anote quantas vezes você pensa, sente ou fala frases que podem estar limitando o seu potencial e o seu valor, como essas...
Não sou bom o suficiente.
Não consigo aprender isso.
Isso é impossível. Ninguém conseguiu fazer.
A boa notícia é que ninguém nasce com crenças limitantes!
Crenças limitantes e pensamentos negativos podem ser interrompidos desde que sejam colocados em seu lugar crenças propulsoras que alavancam sonhos, projetos e a vida. Quase tudo na vida é uma questão de prática, de hábito, de força de vontade. Que tal praticar esses três passos.
Reeduque a sua mente. Alguma vez você deixou de realizar um projeto ou uma atividade em sua vida pessoal ou profissional por acreditar que seria impossível? Por acreditar que não teria tempo? Por acreditar que não daria certo? Faça e siga um plano, um roteiro. Acredite em você e em seu potencial.  Ninguém consegue viver uma vida bem-sucedida com uma mente negativa.
Desenvolva a sua percepção e mude seus padrões mentais. Por pior que seja a situação, ela sempre terá três perspectivas: o lado negativo, que a maioria enxerga... o positivo, que raramente se consegue ver... e o lado indispensável que é a lição a ser aprendida. Se algo não está saindo como planejado, refaça o projeto. Mude de perspectiva.  Aprenda e cresça com os erros. Não existe vida ruim. Existem dias ruins que você vai precisar passar para aprender uma lição.
Tenha atitudes positivas. Foque em suas virtudes e em suas forças. Coloque-se em estado de capacidade, de coragem e de combatividade e a sua mente irá lhe proporcionar as soluções de que precisa. Não deixe que pensamentos e crenças limitantes roubem os seus sonhos.
Busque sua inspiração em pessoas positivas e em crenças propulsoras que valorizam os seus sonhos. Afinal, você é o seu principal acionista da sua vida. 
Liberte-se da história que inventaram para você e conte a sua!!!
Foi um prazer estar em tão boa companhia.
Um grande abraço
Isi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!