Uma coisa que jamais vamos conseguir ensinar a alguém é nos amar.

Que tristeza, né... 
Isi Golfetto 

Se tem algo que todos os que perderam um grande amor concordam é que a dor dessa separação chega a ser insuportável e não há nada que amenize tanto sofrimento.

As pessoas não sofrem porque o amor acaba...
elas sofrem porque ele continua mesmo
 depois de tudo terminado!

De um sonho encantado... a um pesadelo cruel 

Um dia, aquela pessoa com quem você viveu uma intensa paixão, que fez de você a pessoa mais feliz do mundo, fez você acreditar que o para sempre existia, que construiu com você tantos planos, projetos de um futuro a dois, simplesmente disse... adeus!!! 

Tudo virou nada! 

Para piorar, se há alguma coisa mais que possa piorar tanto sofrimento... surgem aquelas perguntas que teimam em ficar te torturando... onde foi que eu errer... o que foi que eu fiz... o que deixei de fazer... 

Nada faz sentido. 

Você perde o chão. 

A dor é intolerável. 

Não é apenas uma dor emocional. É uma dor física e não há nada com o que se possa comparar... nada que possa melhorar... aliviar ou te confortar.

É duro ouvir, é cruel admitir, mas a vida não acaba aí... 

Será que é possível reanimar o coração e querer voltar a viver se tudo está em ruínas? Como conseguir levantar se não há forças? Como deixar de amar alguém que a gente ama? Como... como... como??? 

Não há fórmula mágica nem respostas fáceis para perguntas inexplicáveis. 

Viver é uma questão de se reconstruir, reaprender, se refazer! 

Não é fácil se recuperar dos duros golpes da vida. Cada pessoa tem o seu próprio tempo para se curar ou pelo menos para essa dor começar a amenizar. 

Não há remédio que ajude a esquecer alguém que teve uma importante parte em nossa vida. O que há são algumas ponderações que podem nos ajudar a enfrentar e superar essa dura realidade.

É possível consertar um coração em pedaços? 

Vai ser difícil, não vou te enganar. Você vai experimentar uma das piores dores em sua vida... vai acreditar que nunca mais vai conseguir amar... que nunca mais vai encontrar alguém tão especial e ter um amor tão intenso... vai dormir chorando... vai gritar... vai quebrar coisas... vai achar que você não vale nada. 

Mas, acredite... como o sol volta depois da tempestade, essa dor vai se aquietar. Pode levar algum tempo, mas você vai ficar bem... vai adquirir novas forças... vai levantar... e vai ver o sol brilhar outra vez! 

Então, enxugue essas lágrimas, levante a cabeça e coloque um sorriso no seu rosto. Olhe para trás e se despeça das dores, dos momentos interrompidos, dos sonhos não vividos. 

Tempos difíceis nos moldam. A dor torna você mais forte, as lágrimas tornam você mais corajosa e um coração partido torna você mais sensata. Use essa experiência a seu favor. Algum dia, não muito distante, você vai dizer... não me pergunte como... mas consegui!!! 

Ninguém é a razão da felicidade de ninguém. A pessoa com quem você dividiu esse tempo da sua vida contribuiu para te dar momentos de prazer e felicidade, mas é você a razão da sua própria felicidade. Você já viveu sem essa pessoa antes...já sorriu sem ela... já sentiu felicidade. Um ponto final em um romance não significa um ponto final em sua vida sentimental. Amores vêm e vão... mas nunca vêm em vão. 

Aprenda a lição. A gente tem que aprender a ser feliz sozinho para perceber se o outro está feliz e fazer o outro feliz. A gente tem que aprender a se amar primeiro para receber o amor do outro e poder retribuir. A gente tem que aprender a se perdoar para saber perdoar o outro. A gente tem que aprender a ter paz consigo mesmo para proporcionar a paz ao outro. A gente tem que aprender a trocar lágrimas por sorrisos. A gente tem que aprender a trocar saudade por abraços e coração partido por algo que cole os pedaços. 

Faça as pazes com o passado, viva o presente e crie projetos futuros. Se você ficar presa ao passado não irá a lugar algum. Procure desenvolver e criar os seus próprios projetos. Reconstruir a sua vida. Viver novas histórias. Deixe o passado para trás. Não comece um novo dia com os pedaços quebrados de ontem. Isso vai destruir o seu maravilhoso hoje e estragar o seu grande amanhã. 

Deixar ir não significa desistir... mas, aceitar que certas coisas não foram destinadas a ser. 

Fica bem! 
Um forte abraço 
Isi 

Textos sobre RELACIONAMENTOS. Click no link e Boa leitura. 

A vida é feita de recomeços.  Deixe o passado no passado. 

Dando a volta por cima.  Aprendendo a recomeçar.

Decepção tem remédio?  Decepções são proporcionais ao nosso grau de expectativas. 

Conto de fadas ou conto de falhas?  E escolheram um ao outro todos os dias.

O silêncio é de ouro, mesmo?  Como transformar o silêncio punitivo em um silêncio que acalme o coração. 

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. É verdade, Isi. Eu sei que é meio clichê, mas se a própria pessoa não se amar, dificilmente alguém vai querer amá-la. Por isso, o autoconhecimento é importante. Conhecer a si mesmo, se amar e atrair o amor de outros. Belo texto!

    Beijos;

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço suas palavras. Nada mais certo que ninguém dá o que não tem!!!

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!