Que a gente nunca perca a vontade de recomeçar, de dar a volta por cima do mundo e por dentro da gente.

Dando a volta por cima!
Isi Golfetto
A vida é movimento... é recomeço. Tudo tem prazo de validade. Fique atento para não perder o tempo porque o tempo leva o seu tempo junto com as oportunidades. Se esperar pelo tempo certo poderá ficar sem tempo e sem opções... ou você fica onde está... ou vai!
Um brinde aos recomeços que nos permitem
escolher outros caminhos e novos finais.
Aprendendo a recomeçar
Perdemos tempo na vida porque ela é repleta de distrações. Cada um de nós poderia relatar pelo menos uma experiência em que se perdeu no tempo, em que perdeu o foco e agora está difícil recomeçar.
Mas, alguma vez fazer nada adiantou? Lamentar funcionou?
O mundo continua girando e você na mesma página? Vire a página. Escreva um novo capítulo. Visualize novos caminhos, novas oportunidades, novas histórias. Elas estão aí para serem contadas.
Como começar novos capítulos? Como ter forças para virar a página de uma história de amor que foi bela e hoje não existe mais? Como virar a página se você está completamente sem forças? Como dar a volta por cima do mundo e por dentro da si mesmo e recomeçar?
Seria tão bom se houvesse um manual ou instruções passo a passo que se adequasse a cada um e a cada caso. Mas não é assim que funciona. O que existem são alguns princípios que podem nos orientar a dar a volta por dentro da gente, e nos encorajar a dar um reset para voltar a nossa configuração inicial.
Dando um reset para voltar a configuração inicial
Aprenda com as lições. Olhar para dentro de si mesmo. Você já parou para refletir por que algumas situações se repetem em sua vida? Ao que parece é a vida te dando a oportunidade de aprender uma lição. Todas as escolhas trazem consequências. Boas escolhas... sucesso, felicidade, evolução. Escolhas equivocadas: frustração, sofrimento, angústia. Assimilar as lições vai te tornar mais prudente, consciente e alerta e ainda vai ter a oportunidade de demonstrar à vida que a lição foi aprendida.
Mude a direção. Dar a volta por cima do mundo. Ninguém nessa vida joga com cartas marcadas, portanto um dia você pode ganhar, no outro perder. O passado não volta é preciso deixar ir. Decisões adiadas em nome do momento ideal podem tirar a alegria e o sentido das outras etapas da vida. É preciso entender que o tempo e as oportunidades são relíquias que não podem ser desperdiçadas. Mude o canal. Pare de assistir o programa em que você é sempre a vítima. Mudar a direção é abrir espaço para que o novo tome o seu lugar.
Termine um ciclo. Recomeçar. Diga a si mesmo que o que passou, passou. Houve uma época em que você podia viver sem aquela pessoa, sem aquele objeto, sem aquele emprego. Nada é insubstituível. Na vida tudo tem o seu tempo... ciclos se fecham para que outros se abram. Recomece. Reinvente-se. Dê meia volta. Reencontre-se. Não passe a vida perdido naquilo que não te completa. Vire a página. Uma nova página traz consigo um novo capítulo, outros cenários, outros sonhos, outros amores.
Aprender a recomeçar é ter coragem de assumir a possibilidade de viver o que se quer viver.
Recomece. Existem tantas histórias interessantes para serem lidas, esperando para serem lindas!
Que você viva lindas histórias!
Um grande e forte abraço
Isi
Outros textos sobre CASAIS. Boa leitura.
Um dia para recomeçar. Renovando a esperança no amor.
Decepção tem remédio? Como reagir diante da decepção.
De que adianta... Princípios para solucionar problemas sob a perspectiva correta.
O silêncio é de ouro, mesmo? Como transformar um silêncio punitivo em silêncio que acalme o coração.
Conto de fadas ou conto de falhas? Como reescrever o seu romance.
Que tristeza... né? Como se reinventar depois de perder um grande amor.
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo. Inspiração & Motivação - Reposição Diária de Energia
Equilíbrio Sentimental. Essência Feminina - Espaço Terapêutico da Mulher

Um comentário:

  1. Adorei o texto, sem dúvida que é uma lufada de ar fresco, que muitas vezes é necessária no nosso dia a dia.

    Beijinho,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!