Que a gente nunca perca a vontade de recomeçar, de dar a volta por cima do mundo e por dentro da gente.

Dando a volta por cima!
Isi Golfetto

A vida é movimento... é recomeço. Tudo tem prazo de validade. Fique atento para não perder tempo, porque o tempo leva o seu tempo junto com as oportunidades. Se esperar pelo tempo certo poderá ficar sem tempo e sem opções... ou você fica onde está... ou vai!

Um brinde aos recomeços que nos permitem
escolher outros caminhos e novos finais.

Aprendendo a recomeçar

Perdemos tempo na vida porque ela é repleta de distrações. Cada um de nós poderia relatar pelo menos uma experiência em que se perdeu no tempo, em que perdeu o foco e agora está difícil recomeçar. 

Mas, alguma vez fazer nada adiantou? Lamentar funcionou? 

O mundo continua girando e você na mesma página? Vire a página. Escreva um novo capítulo. Visualize novos caminhos, novas oportunidades, novas histórias. Elas estão aí para serem contadas. 

Como começar novos capítulos? Como ter forças para virar a página de uma história de amor que foi bela e hoje não existe mais? Como virar a página se você está completamente sem forças? Como dar a volta por cima do mundo e por dentro de si mesmo e recomeçar?

Seria tão bom se houvesse um manual ou instruções passo a passo que se adequasse a cada um e a cada caso. Mas não é assim que funciona. O que existem são alguns princípios que podem nos orientar e nos encorajar. 

Dando um reset para voltar a configuração inicial 

Aprenda com as lições. Olhar para dentro de si mesmo. Você já parou para refletir por que algumas situações se repetem em sua vida? Ao que parece é a vida te dando a oportunidade de aprender uma lição. Todas as escolhas trazem consequências. Boas escolhas... sucesso, felicidade, evolução. Escolhas equivocadas... frustração, sofrimento, angústia. Assimilar as lições vai te tornar mais prudente, consciente e alerta e, ainda vai ter a oportunidade de demonstrar à vida que a lição foi aprendida. 

Mude a direção. Dar a volta por cima do mundo. Ninguém nessa vida joga com cartas marcadas, portanto, um dia você pode ganhar, no outro perder. O passado não volta, é preciso deixar ir. Decisões adiadas em nome do momento ideal podem tirar a alegria e o sentido das outras etapas da vida. É preciso entender que o tempo e as oportunidades são relíquias que não podem ser desperdiçadas. Mude o canal. Pare de assistir o programa em que você é sempre a vítima. Mudar a direção é abrir espaço para que o novo tome o seu lugar. 

Terminar um ciclo. Recomeçar. Diga a si mesmo que o que passou, passou. Houve uma época em que você podia viver sem aquela pessoa, sem aquele objeto, sem aquele emprego. Nada é insubstituível. Na vida tudo tem o seu tempo... ciclos se fecham para que outros se abram. Recomece. Reinvente-se. Dê meia volta. Reencontre-se. Não passe a vida perdido naquilo que não te completa. Vire a página. Uma nova página traz consigo um novo capítulo, outro cenários, outros sonhos, outros amores.

Aprender a recomeçar é ter a coragem de assumir a possibilidade de viver o que se quer viver. 

Dê um reset. Recomece. Existem tantas histórias interessantes para serem escritas, esperando para serem lindas! 

Viva lindas histórias. 
Um forte abraço 
Isi 

Textos sobre RELACIONAMENTOS. Click no link e Boa Leitura. 

A vida é feita de recomeços.  Deixe o passado no passado.

De que adianta...  Amar é admirar com o coração.  

Ajuste o foco.  Qual o caminho para a felicidade? 

Conto de fadas ou conto de falhas?  E escolheram um ao outro todos os dias.

Que tristeza, né?  É possível concertar um coração quebrado?

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. Adorei o texto, sem dúvida que é uma lufada de ar fresco, que muitas vezes é necessária no nosso dia a dia.

    Beijinho,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, amiga. Sempre é bom saber que existem novas possibilidades. Recomeços nos ensinam a confiar que coisas melhores podem acontecer!

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!