Conhece-te... aceita-te... supera-te... Santo Agostinho

Um dia de chuva pode mudar a sua vida!
Isi Golfetto
Por mais que o tempo possa parecer apenas a passagem das horas, vai parecer curto se pensar que nunca mais há de vê-lo passar. Aldous Huxley
Tempo perdido não se recupera. Por isso, nada como aproveitar o tempo de que dispomos com sabedoria.
Como você aproveitaria o seu tempo em um dia de chuva?
Coincidências à parte, ao escrever esse nosso texto está exatamente assim como no gif... a chuva batendo na vidraça, um dia deliciosamente frio e preguiçoso, propício para um bom chocolate quente e sugestivo para o nosso papo agradável de hoje.
Então, me conte. O que faria em um dia como esse?
Alguns de vocês pensaram... gostaria de estar em um lugar confortável, em frente uma lareira, tomando um bom vinho, lendo um bom livro ou tendo um papo agradável em companhia de alguém realmente especial. 
Concordo com você. Uma companhia especial fará toda a diferença. Era a próxima pergunta: quem você convidaria para aproveitar esse dia ao seu lado?
Com certeza, teria que ser alguém que fosse fazer valer esse tempo. 
E se eu lhe disser que esta pessoa tão especial está mais perto de você do que pode imaginar. Arriscaria dizer quem é?
Bingo! Você mesmo!
Será que essa foi a sua primeira opção?
Reparou que estamos sempre priorizando tudo e todos? Parou para pensar em como estamos nos distanciando de nós mesmos. Já fez as contas de quanto tempo estamos nos distraindo daquilo que é realmente prioridade e nos mergulhando nas redes sociais e outras tecnologias e esquecendo que também precisamos de atenção?
O Ministério do Bom Senso adverte: Separar tempo para si mesmo faz muito bem para a sua autoestima!
Há algum tempo um pensamento chama a minha atenção: A vida é curta. Por isso não faça dela um rascunho, pois pode não dar tempo de passá-la a limpo!
Esta frase fez com que em uma bela e chuvosa tarde eu fosse ao encontro de mim mesma. Coloquei a conversa em dia. Fiz uma auto avaliação. Além de um tempo proveitoso foi nesse encontro que tomei a corajosa decisão de começar a escrever. Um sonho que sempre tive.
Descobri que para começar a escrever tinha que encarar desafios, aceitar que precisaria modificar meus hábitos, manter disciplina, superar dificuldades entre tantas outras coisas que fui anotando...
Desta experiência tirei várias lições para minha vida que passo a compartilhar:
Investir tempo em me conhecer me levará a descobrir o meu propósito de vida. Nada mais compensador que a sensação de estar no caminho certo, na hora certa, no momento exato e diante da situação ou da pessoa certa.
Investir tempo em me conhecer é aprender o valor do silêncio, da humildade, da simplicidade, do respeito. Quem deseja se conhecer precisa priorizar princípios e valores. Só então poderá colocá-los em prática com o seu próximo.
Investir tempo em me conhecer é aprender a avaliar as minhas experiências de sucesso e fracasso. Parar de querer ser diferente ou ter uma vida diferente. Ao nos conhecermos vamos compreendendo que os acontecimentos de alguma forma, tem valor para o nosso crescimento e amadurecimento.
Investir tempo em me conhecer é reconhecer a importância de me livrar de tudo o que é tóxico para a minha vida. Pessoas negativas, relacionamentos desgastantes, atividades improdutivas... tudo e qualquer coisa que destrua a nossa autoestima. É preciso esvaziar e limpar a nossa vida para que ela possa se oxigenar e ter espaço para o que é bom, produtivo e novo.
Assim, algumas situações que estavam sendo desgastadas por falta de cuidado viraram prioridade na minha vida... perdoar-me para poder perdoar, amar-me para poder amar, priorizar-me para poder priorizar e ser flexível.
Einstein costumava dizer que o tempo corre a uma velocidade de sessenta minutos por hora. Nesta corrida, você precisa investir seu tempo no caminho certo e nos objetivos certos. Caso contrário, correrá quilômetros e quilômetros na estrada em que acredita ser a certa e quando chegar ao final descobrirá, muitas vezes tarde demais, que pegou a pista errada.
Portanto, marque um encontro consigo, invista tempo para se conhecer melhor e procure em si algumas atitudes que podem ser aperfeiçoadas ou adquiridas.
Convide-se para um café, um sorvete, um passeio de bicicleta, uma volta de carro e utilize o tempo para uma auto avaliação. Quem sabe um dia de chuva possa também mudar a sua vida!
Gosto de assistir a esse vídeo com o poema de Charles Chaplin Quando me amei de verdade. Ele traduz a importância de nos conhecermos, nos aceitarmos, nos superarmos.
Foi um prazer ter você como companhia. Volte sempre!
Ahh! Não esqueça de marcar o encontro com a pessoa mais importante de sua vida - Você!
Um abraço especial
Isi
Blog Motivacional - http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/
Página/textos e frases motivacionais - https://www.facebook.com/batepapocomestilo
Página/poemas, contoshttps://www.facebook.com/equilibrio.sentimental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!