Conhece-te... aceita-te... supera-te... Santo Agostinho

Um dia de chuva pode mudar a sua vida!
Isi Golfetto

Investir em si mesmo é um dos melhores retornos que você pode ter, seja aprendendo uma nova habilidade ou desenvolvendo um talento. Investir um tempo para crescer pessoal ou profissionalmente significa se valorizar, além de ser um exemplo de amor próprio.

Por mais que o tempo possa parecer
apenas a passagem das horas... 
vai parecer pouco se pensar que nunca
 mais há de vê-lo passar.

É preciso fazer pausas... refletir... se reinvestir

Um dia de chuva pode ser mudar a sua vida 

Como você aproveitaria um dia de chuva? 

Coincidências à parte, ao escrever esse texto o dia está exatamente assim... a chuva batendo na vidraça, um dia deliciosamente frio e preguiçoso, próprio para um bom chocolate quente e sugestivo para uma agradável conversa. 

Então, me conte... o que você faria em um dia como esse? 

Se pensou... eu gostaria de estar em um lugar mais aconchegante, em frente a uma lareira, tomando um bom vinho, lendo um livro ou ao lado de alguém realmente especial. 

Concordo com você. Uma companhia especial faria toda a diferença! 

Então, vamos à próxima pergunta... quem você convidaria para aproveitar esse dia ao seu lado? 

Concordo também... alguém que fosse fazer valer esse tempo. 

E, se eu lhe disser que essa pessoa tão especial está mais perto de você do que pode imaginar... arriscaria me dizer quem é? 

Bravo! Você mesmo! 

Mas, será que essa pessoa foi a sua primeira opção? 

Reparou como sempre priorizamos tudo e todos e sem perceber acabamos nos distanciando de nós mesmos? 

Já fez as contas do quanto estamos nos distraindo da nossa prioridade e acabamos mergulhados nas redes sociais e outras tecnologias esquecendo que também precisamos de atenção! 

O Ministério do Bom Senso adverte... separar um tempo para si mesmo faz muito bem para a sua autoestima! 

A vida é muito curta. Não importa o que você fez até agora ou não... é o que você vai fazer daqui para frente que conta! 

Esta frase fez com que em uma bela e chuvosa tarde eu fosse ao encontro de mim mesma. Decidi colocar a conversa em dia. Fazer uma autoavaliação. Abandonar o que já não mais fazia sentido. Investir em mim. 

Dessa experiência tirei algumas lições que passo a compartilhar com você.

Autoconhecimento, o seu melhor investimento  

Investir tempo em me conhecer me levou a descobrir o meu propósito de vida. Alinhei os meus desejos com as minhas habilidades e valores. Pude perceber o quanto estava me desviando dos meus projetos e sonhos e retornei à pista original.

Investir tempo em me conhecer me ensinou a valorizar o silêncio, a minha intuição e a minha autoconfiança. Ao separar um tempo, longe de qualquer ruído, foi muito mais fácil ouvir aquela voz que sussurrava pedindo para eu voltar a acreditar no meu potencial e focar nas atitudes que iriam me levar a conquistar os meus objetivos.

Investir tempo em me conhecer me ajudou a avaliar as minhas experiências de sucesso e fracasso. Nem sempre os planos traçados anteriormente saíram como eu havia planejado. Essa reflexão me fez entender que fracassos são oportunidades de recomeçar, que eu não deveria ficar desanimada e, nem ter medo de errar. Principalmente, porque, no final de tudo, o fracasso me levou ao lugar que eu deveria estar para aprender e melhorar.

Investir tempo em me conhecer me mostrou a importância de me livrar de tudo o que é tóxico. Pessoas negativas, relacionamentos desgastantes, atividades improdutivas... foi preciso esvaziar e limpar a minha vida para que ela se oxigenasse e abrisse espaço para o bom, o produtivo e o novo.

Invista tempo em você e torne-se a sua melhor versão. Um exercício bem simples... feche os seus olhos. Imagine a melhor versão possível de você. Pronto. É exatamente assim que você é. Agora, livre-se de qualquer pensamento e crença que não acredite nisso!

Pergunte a si mesmo o que é realmente importante. Então, tenha coragem e sabedoria para construir a sua vida dentro da sua resposta!

O tempo corre a uma velocidade de sessenta minutos por hora. 

Nessa corrida, você precisa investir o seu tempo no caminho certo e nos objetivos certos. Caso contrário, correrá quilômetros e quilômetros na estrada em que acredita ser a certa e quando chegar ao final descobrirá, tarde demais, que pegou a pista errada.

Agradeço o tempo que investiu nessa leitura e a sua companhia.

Ahh!!! E, não se esqueça de marcar o encontro com a pessoa mais importante de sua vida. Depois me conte como foi!

Um abraço especial
Isi 

Textos sobre AUTOCONHECIMENTO. Click no link e Boa leitura. 

Quem realmente quer... O corpo alcança o que a mente acredita. 

Você está onde se coloca.  Âncoras que te limitam. 

Onde está o seu barco?  O que você faria se soubesse que não iria falhar?

Refazendo a rota.  Mudar requer decisão, atitude e coragem. 

O que um homem pode ser, ele deve ser.  Garimpando Tesouros. Teste a Sua Autoestima.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!