Nunca é tarde para recomeçar. Pior do que errar é não mudar. Isi Golfetto

Refazendo a rota
Isi Golfetto
No percurso da vida, muitas vezes, temos a impressão de que pegamos a saída errada. Contudo, temos, dentro de nós, um wise que irá refazer a rota e nos colocar de volta no caminho pretendido.
Recomeçar não é retroceder. É tentar de novo
de maneira diferente.
Não se culpe por ter pego a saída errada... aguarde o retorno e faça a volta!
Alguma vez você pegou a saída errada mesmo conhecendo o caminho para o qual se dirigia?
Pode ter sido por distração ao ultrapassar um caminhão, por estar conversando ou mesmo perdido em seus pensamentos. Mas, assim que percebeu o equívoco ou foi alertado pelo wise, aguardou pela placa de retorno e voltou à direção correta.
Com a vida algo semelhante acontece.
O que pode impedir alguém de mudar e avançar para obter a vida que idealizou seja em sua carreira, em seus projetos ou em seu relacionamento?
Um caminho com obstáculos e dificuldades não precisa ser algo ruim. Pode servir de alerta para refletir, rever prioridades e fazer os ajustes necessários. Como também, ser uma oportunidade de aprender, se desenvolver e evoluir.
Planejamos as coisas como devem ser durante as várias fases da nossa vida... terminar a faculdade, construir uma carreira bem-sucedida, ter um relacionamento harmonioso... e assim, vamos definindo as direções para as quais queremos seguir.
Mas, a experiência nos ensina que nem sempre as nossas expectativas irão coincidir com a realidade, assim como, estar no trajeto definido não significa que tudo vai sair como o planejado.
É provável que surjam imprevistos e haja a necessidade de alterar o percurso. Talvez, em virtude das dificuldades seja necessário optar por um atalho. Ou ainda, diante da dúvida, é possível acabar estacionado em um ponto de indecisão.
Nesses momentos vamos questionar o porquê das nossas ações não estarem nos levando aonde queremos apesar dos nossos esforços.
Seja retrocedendo ou buscando novas alternativas, toda situação tem uma saída. Algumas vezes lógica e previsível, outras vezes, surpreendente e enigmática.
Não tenha medo de refazer a sua rota. Você só descobre novos caminhos mudando a direção. Contudo, fique atento... a direção que tomar irá determinar o preço que você está disposto a pagar para alcançar o seu objetivo.
Se está cogitando mudar o rumo da sua vida para melhor e está postergando, esperando pelo melhor momento, saiba que o tempo certo é a-go-ra.
Mudar requer decisão, atitude e coragem.
Pare de procrastinar. Procrastinar é a arte de deixar para amanhã. O tempo que você vive no piloto automático diminui a sua motivação e se torna uma barreira para alavancar seus projetos, atingir objetivos e alcançar sonhos. Porém, com simples passos você pode se livrar do vício da procrastinação. Para isso é preciso se livrar de distrações, criar uma lista de tarefas, estabelecer metas e prazos, e co-me-çar!
Seus desejos, anseios e o que realmente o motiva, irão apontar o caminho. A motivação de que precisa vem de dentro de você. Retornar ao caminho, contudo, requer algumas ações.

Decisão - defina as mudanças. Se está no caminho que considera certo, mas está desanimado, faça uma lista dos pontos de insatisfação. Defina metas para sair do estado atual e metas para atingir o estado desejado. Assuma a responsabilidade nesse processo e coloque em prática o seu poder de ação.

Atitude - faça acontecer. Não basta imaginar, é preciso arregaçar as mangas e partir para a prática. Faça o que você pode com o que você tem. Mesmo que o contexto da sua vida atual não seja perfeito, dê o melhor de si. Faça o melhor que pode enquanto busca o que realmente quer.
Coragem - acredite em si mesmo. Fique atento as pequenas atitudes diárias... não se compare com outros, não se culpe pelas coisas que não saem como planejado, elimine pensamentos negativos e preocupantes, trabalhe todos os dias para realizar os seus sonhos, escute o seu coração e faça o que for preciso para levá-lo onde ele quer estar.
O processo da mudança, quase sempre, leva a encruzilhadas. É nesse momento que você tem a oportunidade de decidir o rumo que quer dar à sua vida!
Faça um pit stop. Questione se tem tomado as decisões corretas. E, principalmente, fique atento se o caminho que você está percorrendo vai te levar aonde quer chegar!
Que suas escolhas sejam relevantes, que os momentos sejam marcantes e o seu destino fascinante!
Muito bom estar em sua companhia.
Grande e forte abraço
Isi
Outros textos sobre AUTOCONHECIMENTO. Boa leitura.
Viva a sua história.  O rumo da sua história
O valor do tempo.  Tempo, como valorizar
Quem realmente quer.  Autoavaliação, conquista de objetivos
Um dia de chuva pode mudar a sua vida. Autoconhecimento, o seu melhor investimento
Somos donos ou reféns das nossas emoções?  Autocontrole, treine a sua mente
O peso que carregamos.  Aprimorando o processo das nossas escolhas
A força da alma.  Fazer o possível ou dar o seu melhor?
Refazendo a rota.  Está querendo mudar? Faça diferente!
Impossible is nothing. Autoconfiança, aumente a sua!
Destrave-se ou morra tentando.  Como destravar o seu potencial
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo. Inspiração & Motivação - Reposição Diária de Energia
Equilíbrio Sentimental. Essência Feminina - Espaço Terapêutico da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!