Em tempos de grande estresse ou adversidade é sempre melhor manter-se ocupado e colocar sua raiva e energia em algo positivo. Lee Iacocca

O que alimenta o seu pensamento?
Isi Golfetto
A qualidade da sua vida depende da qualidade dos seus pensamentos. Alimente-os com as coisas certas e as erradas não terão espaço para entrar.
Seu pensamento deve funcionar a seu favor...
não contra você!
O pensamento que você alimenta é o que te domina
Podemos afirmar que vivemos em um mundo onde todos parecem estar estressados com alguma coisa ou com alguém. Descontam todo o seu furor sobre qualquer pessoa ou situação mantendo o clima tenso e a energia pesada.
Aos poucos vamos nos intoxicando e, de repente, estamos estressados e muitas vezes até adoecemos sem saber o porquê. E, motivos não faltam para uma pessoa ficar estressada, antes mesmo de sair de casa.
Notícias sensacionalistas. Contaminamos o nosso pensamento com o noticiário que ouvimos na TV ou que lemos no jornal durante o café da manhã. E, se você tem o hábito de sair correndo de casa, sem tomar o café da manhã, seu nível de estresse já começou a dar sinais de que o dia não vai ser legal.
Trânsito. Outro fator que amplia o stress é o trânsito. Todo dia é sempre aquela loucura, imagine se você estiver atrasado... ou se estiver chovendo.
Trabalho. Como não agravar o nível de tensão do seu dia se o relacionamento com o pessoal na empresa não for bom. Adicione a isso a falta de ânimo em relação ao seu trabalho que já não está mais fazendo o menor sentido para você.
Relacionamentos conflitivos. Não bastasse a tensão no ambiente profissional, se você estiver em um relacionamento complicado não há nada pior para elevar esse estresse. Bons relacionamentos são uma fonte de relaxamento, deve ser prazeroso e algo que revigore depois de um dia tenso. 
Pequenas permissões abrem espaço para grandes invasões
Certa vez, em um congresso sobre Gerenciamento de Estresse, um psicólogo levantou um copo de água. Todos esperavam que ele perguntasse... o copo está meio cheio ou meio vazio?
Para a surpresa de todos a pergunta foi... quanto pesa esse copo com água?
As respostas variaram entre 100g e 350g.
peso absoluto não importa, ele respondeu. O que realmente importa é o tempo que vou segurar o copo. Se eu segurar o copo por um minuto, não vai acontecer nada. Se eu o segurar por uma hora, eu vou ficar com dor no braço. Agora, se eu o segurar por um dia inteiro o meu braço ficará amortecido.
O peso do copo não muda. Mas, quanto mais tempo passar menos forças terei para segurá-lo.
O mesmo acontece com as tensões e as preocupações na vida. Se pensar neles por um tempo, nada acontece... se pensar neles um pouco mais você vai começar a ficar tenso... se pensar neles o dia todo, você vai ficar paralisado e incapaz de fazer qualquer coisa a respeito.
É importante mudar essa situação o mais cedo que puder... e largar o copo!
Há quanto tempo você está segurando o seu peso?
Minimize o efeito do stress
Faça uma caminhada. Procure caminhar, por pelo menos 20 minutos em um parque ou espaço verde. A natureza tem o poder de colocar o seu corpo em estado de meditação, permitindo que você relaxe.
Respire fundo. A respiração desempenha um papel importante na nutrição do nosso corpo. Exercícios de respiração ou respirar fundo várias vezes, podem ajudar a reduzir a tensão e aliviar o estresse.
Plantas. Manter plantas em ambientes não tem apenas a função de purificar o ar, mas podem ajudar a acalmar. Pesquisadores descobriram que o simples fato de uma pessoa estar perto de plantas pode induzir ao relaxamento.
Comer, beber ou mascar. O doce é calmante porque parece diminuir a produção do hormônio do stress. Muito embora isso não seja desculpa para se comer ou beber algo doce o tempo todo. Enquanto que mascar chicletes, não apenas melhora a respiração, mas também pode ajudar a aliviar a ansiedade.
Conversar. Ter um amigo mais próximo, com o qual se possa contar em momentos estressantes ajuda a aliviar o peso que carregamos e reduz a tensão. Aproveite o tempo juntos para dar boas risadas. Rir ajuda a sentir aquela sensação de relaxamento que você precisa.
Nem sempre há como eliminar ou se afastar das causas que provocam o estresse e interferem negativamente em sua vida ou de situações que não estão sob o seu controle. Então, procure identificar a causa que desencadeia o seu stress e busque a solução. Atitudes e hábitos positivos irão minimizar esses efeitos tóxicos e você vai ter a sua energia restabelecida com algo positivo.
A maior arma que temos contra o estresse é a nossa habilidade de poder escolher entre e uma ação ao invés de outra, e um pensamento ao invés de outro. Pensamentos positivos geram sentimentos positivos, atraem boas energias e produzem ações positivas.
Agradeço a sua sempre agradável companhia!
Um grande e forte abraço
Isi

Outros textos sobre INTERROMPER CRENÇAS LIMITANTES. Boa leitura.

E eu nem sabia que podia.  Liberte-se da história que contaram para você e conte a sua...

Por que eu? Por que não?   A solução não está fora... está dentro de você!

Pare de se sabotar.   Você no controle, não a sua mente

Vale a pena tentar.   O pensamento tem o poder que você dá a ele

Quem disse que é impossível?   Impossível não é um fato... é uma opinião!

Você está onde se coloca.  Elimine as atitudes que imobilizam a sua capacidade emocional

O que você pensa que não é.  Não acredite em tudo o que você pensa

Somos donos ou reféns das nossas emoções?  Treine sua mente para controlar as suas emoções

Stop dreaming... start doing.   Vai dar certo... se eu não atrapalhar...

Me acompanhe nas Páginas do Facebook

Bate-papo com Estilo. Inspiração & Motivação - Reposição Diária de Energia

Equilíbrio Sentimental. Essência Feminina - Espaço Terapêutico da Mulher

2 comentários:

  1. Se não tirarmos o copo da mão, continuaremos a sentir seu peso. Mas se largarmos o copo de vez, ele cai no chão e quebra. Qual seria o meio termo?

    ResponderExcluir
  2. São os questionamentos que movem o mundo, certo Ana? E o que leva as pessoas a andarem não são suas pernas, mas a decisão de andar. Não há meio termo. Então vamos lá. Temos 3 opções para solucionar problemas: ficar remoendo, fazer de conta que ele não existe ou resolvê-lo. Dentre eles o sábio é resolver o problema. Escolher dentre as possibilidades a que achar mais prudente para o momento, decidir e agir. Lembre-se: Quando uma situação não corresponde mais às nossas expectativas é porque está na hora de mudar. Felicidades.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!