A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana. Louis Pasteur

Quem disse que é impossível...
Isi Golfetto

A força de vontade nos impulsiona para tudo na vida. O que precisamos é ficar atentos e modificar os pensamentos e atitudes que nos limitam e nos impedem de agir para deixar a zona de conforto.

Não é que algumas pessoas têm força de
vontade e outras não. É que algumas 
pessoas estão prontas para mudar 
e outras não!
Impossível não é um fato... é uma opinião
Que crenças te impedem de ser quem você gostaria? Quer mudar isso?
A força de vontade é, muitas vezes, importante contra a força dos maus hábitos. A força de vontade é impulsionador para tudo na vida. No entanto, um mau hábito como pensamentos limitantes, são invasores e como um radar aguçado ficam cirandando a sua mente, pronto a disparar alarmes bloqueando o caminho em direção aos seus objetivos.
Assim, tentam te dissuadir do seu propósito e começam a martelar frases como... isso é impossível, você não vai conseguir isso nunca... por que insistir em algo que não vai dar em nada... para quê perder tempo de novo, você já tentou antes e nada aconteceu. 
A mente pode ser uma ferramenta usada para conquistas ou derrotas, avanços ou estagnação. Não permita que esse tipo de pensamento bloqueador tenha poder de sabotar a confiança que você precisa ter em suas competências e te impedir de alcançar o que foi catalogado como impossível
Vamos conhecer alguns exemplos que podem te inspirar em sua mudança mental e motivar a conquistar o que dizem ser impossível.
Tenacidade, força que conquista o impossível

Louis Pasteur, cientista francês, 1822-1895 

O segredo da força que leva aos meus objetivos é a minha tenacidade. Louis Pasteur

Para Pasteur o impossível era apenas uma questão de tentativas e tempo. 

Pasteur deixou a sua marca na história. Descobriu as causas de várias doenças e como preveni-las. Além disso, revolucionou a metodologia científica. 

Dentre as características que o destacaram no desenvolvimento dos seus experimentos, estava a liberdade de pensamento. Utilizava a imaginação, a criatividade e principalmente a sua rigorosa dedicação. 

Pasteur era incansável e movido pela busca por resultados. O segredo da sua força estava na sua tenacidade. Era determinado, paciente e persistente. Só parava quando era bem-sucedido. Impossível era apenas uma questão de medida - um pouco mais e chego lá! 

Pasteur passou para a História como um dos cientistas mais reconhecidos. Hoje a humanidade agradece e desfruta de todas as suas descobertas. 

A abelha. A natureza não questiona a tal da impossibilidade. Testes realizados com abelhas em um túnel de vento constataram que, segundo as leis da aerodinâmica abelhas não podem voar. Seu peso, sua forma, as dimensões de seu corpo e do pequeno tamanho das suas asas tornam o voo impossível

A abelha não sabe sobre isso. Ela simplesmente voa. Impossível é o que nunca se tentou. 

A mente humana. Estudos estimam que as pessoas têm por volta de 70 mil pensamentos por dia. Muitos deles geram dúvidas sobre a sua própria capacidade de realização e de sentimentos bloqueadores como o medo. 

Adquirir o hábito de pensar de maneira positiva combate os pensamentos negativos. Ao pensar em afirmações positivas como... eu posso lidar com isso... sou mais forte do que penso... se não deu certo antes, vou tentar de novo... tira do foco a negatividade e produz o hábito de pensar com mais assertividade.

É hora de mudar

É hora de mudar esse padrão limitante e transformar o pensamento do isso é impossível por ações possíveis. 

Para isso é necessário identificar as crenças que impedem você de agir para ser quem gostaria. 

Através de um exercício simples e prático é possível detectar as possíveis crenças que estão sabotando os seus projetos. 

Liste em três colunas alguns objetivos que você quer alcançar.

Na primeira coluna escreva aquilo que considera possível de alcançar. Na segunda o que julga ter 50% de chances de alcançar. Na terceira aqueles projetos que julga ser impossível de alcançar. 

Identifique e anote as crenças que podem estar sabotando a sua vida. A seguir, anote uma crença positiva e torne-a um hábito. Treine o seu cérebro a pensar diferente. 

Ao descartar pensamentos que geram comportamentos negativos e substituir por pensamentos positivos, você coloca um pouco mais de motivação em suas ações, adiciona mais ideias criativas em seus planos e começa a alterar o rumo da sua vida. 

Você vai constatar que superar as adversidades é uma questão de tempo, de persistência, de dedicação, disciplina, tenacidade. Vai perceber que tudo é possível. A lista do impossível demora um pouco mais! 

O conhecimento nos liberta e nos capacita a interromper padrões negativos e as ações nos movimentam. E, enquanto não pode controlar cada situação, controle como pensa, sente e se comporta. 

Enquanto o pensamento limitante enxerga o obstáculo como algo intransponível, a tenacidade diz... vamos lá... mais uma vez... é só uma questão de tempo! 

Convido você a complementar essa leitura com o texto E eu nem sabia que podia. Aguardo você por lá. 

Foi um prazer estar em sua companhia. 
Um grande e possível abraço 
Isi

Outros textos sobre VIDAS QUE INSPIRAM. Boa leitura.

A arte de ver o invisível.  Irena Sendler... uma criadora de possibilidades

Protagonista ou Plateia?  Van Gogh e Renoir... dois gênio, duas personalidades, dois destinos. 

Fabergé e os Ovos de Páscoa Imperial.  Fabergé... a fascinate história do maior design e joalheiro de todos os tempos!

Obstáculos, desafiam ou desmotivam você?  Beethoven... transformando limitações em aliadas.

Impossible is nothing.   Hannibal... um dos maiores estrategistas e gênio militar de todos os tempos!

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

Agradeço sua visita! Volte sempre!