É um erro confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano

Não seja um obstáculo para si mesmo...
Isi Golfetto

Qualquer coisa que vale realmente a pena conquistar sempre terá obstáculos pelo caminho. Você tem que ter essa vontade indomável, determinação exaustiva e trabalhar duro para superar cada um deles e realizar tudo o que quer.

Não há como conquistar o topo da montanha sem passar pelos obstáculos... no final não é a montanha que conta... mas nós mesmos!

Reoriente as suas atitudes... transforme intenções em ações

Até onde você é capaz de ir quando quer algo?

Qual o sonho que você quer realizar... viajar por vários países, fazer compras (renovar o guarda-roupa, a casa), pagar um curso no exterior para seu filho, trocar o carro, morar em outra cidade ou país, escrever um livro, emagrecer, ser mais feliz, viver um grande amor...

Independente daquilo que se propôs a alcançar todos esses sonhos têm algo em comum... foram despertados por um desejo e esse desejo irá motivar você a dar alguns passos.

O desejo de viajar, por exemplo, pode ter começado pelo seu fascínio por história e cultura de um povo ou por ter lido um artigo sobre lugares para conhecer antes de morrer. 

Esse desejo, semeado em seu coração através das sensações que foram despertadas, fica registrado e prontamente você diz - um dia vou viajar... pode escrever!

Então, você pesquisa o local dos sonhos, elabora o roteiro, consulta hotéis, faz uma planilha com os custos... ahh... aí surge o primeiro obstáculo - os custos... você constata que os valores que poderia dispor estão muito acima do seu orçamento. Deste ponto em diante outros obstáculos começam a ocupar um espaço cada vez maior em sua lista... e a tão sonhada viagem começa ir ladeira abaixo... a se distanciar cada vez mais dos seus planos.

Desejo é a chave para a motivação, mas é a determinação e o compromisso em perseguir o seu objetivo que permitirá que você alcance o objetivo que quer.

É um equívoco, portanto, confundir o querer com o desejar. Desejo é apenas uma intenção. Querer, ao contrário, está ligado a ações, a atitudes, a superar obstáculos.

Já reparou como um grande número de pessoas deseja ser feliz, mas as suas atitudes, quase sempre, caminham no sentido contrário à felicidade? 

O desejar ser feliz implica em abandonar a tristeza. Sendo assim é preciso reorientar as atitudes!

Segundo Carlos Hilsdorf,  especialista em comportamento humano, para reorientar as atitudes existem basicamente três pilares. 

Abandonar as atitudes negativas que afastam você dos seus objetivos. Se você quer que as coisas sejam diferentes, tenha coragem de mudar seus pensamentos. O sucesso não é medido pelas alturas atingidas, mas pelos obstáculos superados.

Adquirir conhecimentos e adotar ações e atitudes para realizar os sonhos. O Universo não pode dar o que você quer até que as suas ações estejam alinhadas com os seus pensamentos. Pense que você pode, alinhe suas ações ao seu sonho e... voilà!

Manter atitudes positivas e aguardar o tempo necessário para alcançar os objetivos e os resultados apareçam. Um sonho não se torna realidade através de mágica... é preciso tempo, determinação exaustiva e trabalho duro para realizar suas conquistas.

Portanto, a diferença entre desejo e vontade está em transformar intenções em competências e ações em resultados. Escolha uma ou duas ações que quer implementar... vá atrás do resultado. Não fique refém da sua intenção, desenvolva atitudes vencedoras!

E, de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior do que nós... mas, não foram os abismos que diminuíram, fomos nós que crescemos.

As pessoas estão sempre culpando as circunstâncias onde estão ou o que elas são. Eu não acredito em circunstâncias. As pessoas que progridem nesse mundo são aquelas que vão em busca das circunstâncias que querem... e, se não as encontram... as criam. George Bernard Shaw

É um privilégio estar com você.
Especial abraço
Isi 

Textos sobre AUTOMOTIVAÇÃO & ENTUSIASMO. Click no link e Boa leitura.

Seja movido por sua inspiração.  Seja a sua própria inspiração.

A força da alma.  O entusiasmo é contagiante... a falta dele, também!

Não desista do que faz você sorrir.  Não é mudar o mundo... é torná-lo um pouco melhor. 

O tesouro de Bresa.  Oportunidades existem para quem as aproveita. 

Melhor um  oops... do que um  e se...  Oportunidades, ou se tem ou se cria!

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. Planejar é bom. Mas o projeto não se realiza sem ações e as ações, por sua vez, não se materializam antes da decisão.
    Eu estou aqui hoje, não por "culpa" de alguém, mas como consequência das escolhas que fiz e das atitudes para onde elas me levaram.
    Hoje colho os frutos das decisões e atitudes de ontem, não dá pra mudar.
    Mas o meu futuro eu posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras, Amiga... é assim que se faz... sempre há possibilidades de mudar e isto não se concretiza sem ações. Parabéns!

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!