Não se pode ensinar tudo a alguém, apenas se pode ajudá-lo a encontrar [as respostas] por si mesmo. Galileu Galilei

Faça a diferença, hoje!
Isi Golfetto
Com frequência subestimamos o poder de um toque, de um sorriso, de uma palavra amável, de alguém que escuta, de um elogio honesto ou um ato de carinho. Mas todas essas ações têm o potencial de transformar uma vida.
As pessoas entram em nossa vida por acaso... mas,
não é por acaso que elas permanecem.
A cada manhã a gente deveria se perguntar... o que eu posso fazer hoje que faria a diferença positiva na vida das pessoas que estão em minha vida?
Acredito que muitos de nós nos tornamos melhores porque tivemos o privilégio de ter alguém que um dia decidiu tornar -o hoje- um dia incrível e fazer a diferença na vida das pessoas de sua vida.
Esse alguém nos marcou, nos inspirou e nos impactou de tal forma que, um dia ao olhamos para ela dissemos... quando crescer quero ser igual a você! Pode ter sido um dos pais, a avó, uma tia ou um tio, uma professora, aquela amiga.
Alguém de quem aprendemos valores como a importância da família, o respeito aos mais velhos, a escolha dos amigos, a honestidade, o perdão.
Alguém que nos orientou em nossas dúvidas, nos fez acreditar que o medo é menor, bem menor do que a coragem, que mostrou o nosso verdadeiro valor, que acreditou em nossos sonhos e nos incentivou mostrando a importância da determinação, de persistir.
Alguém com um coração cheio de amor e um olhar amável, com ouvidos atentos para nos escutar, com a mão sempre estendida para nos levantar, com os braços sempre abertos para nos acolher, que em meio a tempestade nos fazia enxergar o sol.
Sabe, não importa o tempo que passou... 15, 20, 30 anos, vamos sempre lembrar daquela pessoa que esteve presente, dos momentos que se eternizaram em nossa alma e impactaram a nossa vida.
Hoje é a sua vez. Você pode fazer a diferença. Deixe marcas positivas nas pessoas que estão em sua vida
Cada pessoa que entra em nossa vida chega com bagagens. Ajude-a a aliviar o peso!
Não há maior alegria do que poder fazer a diferença, nem maior recompensa do que ouvir alguém dizer... graças ao seu incentivo eu consegui!
Nunca subestime o impacto que você tem na vida de outra pessoa.
Uma única flor pode fazer a diferença...
uma pequena vela pode clarear a escuridão...
uma árvore pode iniciar uma floresta...
uma palavra pode mudar um destino...
um sorriso pode começar uma amizade...
uma mão pode acariciar um rosto...
um toque pode demonstrar o seu cuidado...
uma decisão pode marcar uma vida...
um dia pode fazer a diferença.
Hoje pode ser o dia em que alguém vai lembrar de você daqui a 15, 20, 30 anos. Torne -o hoje- incrível!
Suas palavras não fazem de você uma pessoa diferente... suas atitudes sim!
Agradeça a essa pessoa. Envie uma mensagem, telefone, visite-a se puder. Deixe esse alguém tão especial saber que ela contribuiu para inspirar a sua vida e torná-la melhor.
Assista o vídeo Eu aprendi... poema de Shakespeare... repleto de valores que fazem a diferença. 
O tempo pode apagar lembranças de um rosto... mas jamais apagará lembranças de pessoas que fizeram de pequenos instantes grandes momentos!
Agradeço por sua companhia!
Forte abraço
Isi

Um comentário:

  1. foi bom ter lido esse texto pois me lembrou muito de meu passado e refletir o presente procuro fazer o que apendi e foi com voce e sua familia so tenho a agradecer beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!