A persistência é o caminho do êxito. Charles Chaplin

Ouse persistir!
Isi Golfetto

Mesmo diante das dificuldades, enfrentando obstáculos que podem se tornar intransponíveis é preciso persistir, resistir e continuar. É preciso tirar o foco do que pode dar errado e focar no que está dando certo. 
Se quiser uma vida bem-sucedida,
amarre-se a uma meta...
não a pessoas ou coisas. Albert Einstein

Persistência, o hábito dos vencedores

Você está se aproximando ou se afastando dos seus objetivos?

Obstáculos fazem parte da caminhada. Muitas pessoas se rendem a eles demonstrando fragilidade e desânimo que enfraquecem o desejo e produzem resultado fraco, da mesma forma que uma pequena quantidade de fogo produz pouca quantidade de calor.  

Um dos principais motivos pelos quais a maioria das pessoas desiste é porque tem a tendência de olhar para o que ainda falta, em vez de olhar para o que já conseguiu.

O hábito de persistir parece gozar de um seguro contra o desânimo. 

A persistência é um estado de espírito e pode ser cultivado ateando fogo aos seus desejos. 

Alguns fatores fortalecem o hábito da persistência e mantem você animado e no foco.

Saber o que quer. Ter propósitos definidos apoiados por um desejo ardente de realização. Por exemplo: estou determinada a ser bem-sucedida no desenvolvimento do meu blog. E você, qual é o seu projeto? Se quer saber o que vai colher amanhã, basta observar o que está semeando hoje!

Definir um plano. Elaborar um planejamento que indique a direção a seguir. No caso do blog BATE-PAPO COM ESTILO foram selecionados alguns temas a serem desenvolvidos durante o ano. Planos servem como guia, mas ajustes podem ser efetuados. Quais são os seus planos? Defina ações, coloque datas e deadlines. Persistir é manter seus objetivos sempre no foco.

Autoconfiança. Acreditar na sua própria capacidade de realização, em seu sonho, em seu projeto. Ao confiar em seu potencial você vai afastar o medo da crítica e do fracasso dando lugar a atos de coragem. Quando você é o seu maior fã nada o detém, ao contrário, você é movido pelo entusiasmo. Acreditar em você é meio caminho andado!

Filtrar seus pensamentos. Diga-me com quais hábitos você alimenta a sua mente e te direi do que você é capaz. Pensamentos tóxicos se alimentam de estresse e ansiedade. Crie o hábito de pensar positivamente e de manter a mente sintonizada em coisas boas. A mente absorve as experiências vivenciadas diariamente e delas se alimenta.

Parceiros. Buscar aliança com pessoas que já trilharam o caminho que terá que percorrer e obtiveram êxito. Ouça as suas experiências. Elas podem apoiar você. Ter um parceiro que o estimule a persistir e que esteja disposto a orientá-lo quando estiver saindo da rota... não tem preço!

Quanto vale saber que não se entregou às dificuldades, que se empenhou, persistiu, manteve o foco e conquistou o seu objetivo? Animado para me acompanhar nesse novo projeto? Vamos lá?

As pessoas vencedoras não são aquelas que nunca falham. São aquelas que nunca desistem!

Nos encontramos em breve!
Abraços
Isi

Textos sobre PERSISTÊNCIA. Click no link e Boa leitura.

Vai lá... você consegue!!!  Conquistar começa por acreditar em si mesmo. 

Eu chego lá! Chega lá quem não desiste.

Não desista do que faz você sorrir.  Nunca coloque limites nos seus sonhos

Não seja um obstáculo a si mesmo.  Reoriente suas atitudes...transforme intenções em ações 

Corre... ainda dá tempo!  O que pode impedir a conquista de um objetivo.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. É uma coisa que nunca vou esquecer na minha vida foi 3 frases marcantes: a persistência é um caminho para o êxito; nunca coloca limites nos seus sonhos coloque fé; nunca é tarde demais para ser aquilo que você desejou tanto ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ouvir isso. Fico realmente muito feliz por você e desejo que conquiste todos os seus objetivos. Grande abraço.

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!