Pessoas Especiais

HOMENAGEM DO BATE-PAPO COM ESTILO
MÃES... PAIS... PROFESSORES...

ALGUÉM ESPECIAL
Post 21
Não se pode ensinar tudo a alguém, apenas se pode ajudá-lo a encontrar as respostas por si mesmo. Galileu Galilei
Com frequência subestimamos o poder de um toque, de um sorriso, de uma palavra amável, de alguém que escuta, de um elogio honesto ou um ato de carinho. Mas todos eles têm o potencial de transformar uma vida.
Continue lendo...
MÃE
Post 55
Mães seguram a mão do seu filho por um curto espaço de tempo, mas seu coração... para sempre.
Mães são sempre especiais e cada uma tem seu valor, suas virtudes únicas... E sem dúvida todos os dias são o dia dela, sempre atarefada e preocupada em nosso bem-estar. Mas esse post foi feito para enfatizar 5 virtudes de uma mãe entre tantas que ela possui. Um abraço especial a você mamãe.
Continue lendo...
MÃE
Post 70
Nem tente explicar a sensibilidade de uma mãe. Isi Golfetto
A beleza que é essa cumplicidade entre mãe e filho e esse código que só ela decifra... 
Continue lendo...
MÃE
Post 81
Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles. Victor Hugo
Algumas pessoas entram em nossa vida para nos mudar, nos tornar menos egoístas, nos ensinar a amá-las apesar das opiniões diferentes, enfim... entraram em nossa vida para nos virar do avesso. E de repente a gente descobre que não somos os donos da verdade, de ninguém, e de nada!” Isi Golfetto
Continue lendo...
MÃE
Post 94
Quando tudo parecer impossível você tem duas escolhas: ficar prostrado e se render... ou ficar em pé, até correr se preciso for... mas fazer o melhor que puder não importa o que aconteça.
História sobre as mães do Holocausto contada por Irena Sendler. Sua história nos dá uma ampla visão de alguns dos momentos mais terríveis da Segunda Guerra. Nele, a crueldade e ferocidade nazista em contraste com a grandeza de heróis que arriscaram a própria vida para salvar o seu semelhante.
Continue lendo...


PAI
Post 60
Pai, exemplo de valor e retidão. Ensinamento, espelho, esperança. Semente boa plantada em nós lá na infância, que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser. Anderson Cavalcante
Pai uma figura mágica, que passa rapidamente em nossa vida e deixa marcas tão profundas que não hã palavras suficientes para podermos descrevê-lo! 
Continue lendo...
PAI
Post 75
Todo pai deveria se lembrar que um dia seu filho vai seguir o seu exemplo em vez do seu conselho!
... e depois há aqueles momentos maravilhosos que você nunca esquece, não porque eram ocasiões especiais mas porque você estava com pessoas especiais... momentos inesquecíveis, com pessoas incomparáveis... 
Continue lendo...
PAI
Post 96
Um pai não é uma âncora que nos detêm, nem um barco que nos deixa onde queremos, mas é um farol cujo amor e exemplo nos apontam o caminho.
Pai é um ícone em nossa vida... nos faz repensar valores e virtudes. Quais os sentimentos que existem em cada um de nós em relação a esse ser que não por acaso entrou em nosso caminho? Que lembranças foram marcadas em nossa infância... em nossa vida? Que lições foram aprendidas com este mago da sabedoria e quais delas estamos colocando em prática?  
Ao finalizar o nosso texto vamos apresentar um vídeo com o diálogo entre um pai e um filho. Que lições você poderá tirar para a sua própria vida não importa em qual lado você esteja... pai ou filho? 
PROFESSOR 
Post 64
Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.  Augusto Cury
A homenagem do Bate-papo com Estilo para os nossos professores. Você pode não ter o reconhecimento merecido, mas todo o progresso e grandeza cultural de um país, é obra sua, professor! Parabéns, Mestres!
Continue lendo...

PROFESSOR 
Post 79
Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender. Augusto Cury
Homenagem do Bate-papo com Estilo para os nossos professores, da classe que me orgulho de fazer parte.
O post foi baseado na entrevista (vídeo completo) que o professor de Ética da Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo) Clóvis de Barros Filho deu ao Jô Soares (talk show da TV brasileira). Além de divertido, muito inteligente.
Continue lendo...
PROFESSOR 
Post 91
O professor semeia sonhos para que seus alunos colham estrelas. Lidia Vasconcelos
Homenagem do Bate-papo com Estilo para os nossos queridos professores que possuem o dom divino de ver potencial de cada aluno onde outros só enxergam um caso perdido. Assista também ao vídeo. Um show de generosidade, grandeza e visão de um professor. Feliz dia sempre... Professor ! Um abraço especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!