Os amantes não se encontram... eles sempre estiveram um dentro do outro. Isi Golfetto

Um Grande Amor
Isi Golfetto

Temos duas mãos para segurar... dois ouvidos para ouvir... duas pernas para caminhar... mas apenas um coração - porque o outro foi dado a alguém para você encontrar. 

Alguém vai aparecer na sua vida e sem perceber 
vai mudar você para sempre.

Um dia vai chegar um grande amor em sua vida e você nem vai acreditar... vai pensar que é um sonho... mas é real!

alguém que não vem para preencher vazios... vem para iluminar o que já é inteiro...

alguém que sem você procurar... vai te encontrar...

alguém que nunca deixou de te buscar...

alguém que não se compara a ninguém...

alguém que vai viver nos seus pensamentos e fazer você se sentir incrível.

Um dia vai chegar alguém que vai tirar o seu fôlego e te fazer tremer sem estar frio... 

alguém que vai trazer aquele amor que a vida te reservou... que vai te complementar e você vai entender o porquê valeu a pena esperar...

alguém que vai te priorizar... que não vai ter medo de te amar... te beijar... te abraçar... e vai te fazer sorrir...

alguém que vai se perder na sua imensidão... que vai amar estar junto de você... que vai abrir a sua janela e renovar a sua paisagem...

alguém que vai te elogiar... mudar seu humor para melhor e mostrar o quanto te ama.

Um dia vai chegar alguém confiante que vai estar ao seu lado quando você precisar... que vai te ajudar a recuperar sua fé em coisas que você já tinha dado como perdidas... que não vai te deixar perder a esperança... 

alguém  que sabe lidar com as fases negativas a partir de bons diálogos... que evita o orgulho para resolver as coisas em paz...

alguém humilde que sabe pedir desculpas em vez de ficar em silêncio... porque sabe que o silêncio constrói muros e muros são difíceis de derrubar...

alguém honesto que reconhece os próprios erros... que sabe que errar é humano, mas que a falta de respeito já deixou de ser amor... 

alguém que aprendeu que o amor não preenche vazios... mas completa espaços.

Um dia vai chegar um amor verdadeiro... vivo... indomável que explode em um abraço de paixão e beijos inesperados... 

alguém que não te cobre de presentes, mas cumpre suas promessas e deixa que pequenos momentos se tornem inesquecíveis e fiquem gravados em sua memória...

alguém que ilumina sua vida... que cuida da sua felicidade e preenche os seus dias com alegria... que alimenta seus sonhos e inventa outros... 

alguém que te mostra o quanto um é importante para o outro e procura modos de te conquistar e prosseguir fascinado.

Um dia vai chegar um amor verdadeiro... que valoriza o amor que você dá... que te insere em tudo na sua vida e demonstra o quanto você é uma raridade.

Você merece alguém especial que jamais vai hesitar em te escolher, porque sabe que amar é uma escolha diária e quem te ama de verdade, vai te escolher nesta vida e na outra também.

E nesse dia que chegar o amor verdadeiro, seu olhar vai reconhecer no olhar desse alguém tudo aquilo que o seu coração sempre pediu... e a sua alma vai dizer, sem duvidar - meu lugar é aqui!

Amar alguém é o melhor sentimento que podemos ter... mas, ser amada por esse mesmo alguém... na mesma medida... é simplesmente in-des-cri-tí-vel.

Sempre estivemos um dentro do outro.
Isi

Textos sobre ROMANCE. Click no link e Boa leitura.

Ter ou não ter.  Namorar é enlouquecer com lucidez...

Amor sem explicação.  Um amor que nunca acaba.

A melhor escolha.  Quando a gente acorda para o amor.

The magic of love. Só para os românticos - que acreditam que até o Universo conspira para unir esse amor através da eternidade.

Viva um grande amor.  Esse alguém que incendeia a sua alma.

Quando o amor acontece.  Abandonar o medo e dar espaço para o amor.

Tu Sei.  Quando alguém nos ama... a gente sabe... a gente sente.

O amor se revela nos pequenos gestos.  Nos pequenos gestos permanecemos ou saímos.

A pessoa certa. Quem é destinado à você, vai te encontrar.

Amar é conexão. O verdadeiro amor.

Ya Pihi Irakema. Fui contaminado por você.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Sem comunicação um relacionamento é como um carro sem combustível. Você pode ficar nele o tempo que quiser... mas ele não vai te levar a lugar algum. Isi Golfetto

Conversas difíceis
Isi Golfetto

Relacionamentos nem sempre são fáceis. Haverá dias cheios de mal-entendido, cansaço e estresse. E isso é normal. Relacionamentos não precisam ser perfeitos... só precisam ser reais e isso exige esforço, comunicação e resiliência.

A comunicação é o combustível indispensável 
de qualquer relacionamento saudável.

Relacionamento saudável não é concordar sempre... é saber discordar. Para lidar com as diferenças é preciso ter uma boa comunicação que envolve expressar pensamentos, sentimentos e necessidades de forma clara e empática, além de praticar a escuta ativa.

Quando a comunicação se torna um desafio constante a conversa ganha um tom mais desafiador... a voz se altera... as palavras machucam... e ambos se fecham.

Desse ponto em diante, a comunicação vira competição e ninguém cresce... o diálogo sempre termina em discussão e o casal não consegue sair do lugar... e, quando só um quer ter razão o tempo todo, os dois perdem.

Por isso, muitos casais evitam conversas difíceis e optam pelo silêncio esperando um momento certo para conversar - que nunca chega. À princípio, essa atitude pode parecer autoproteção, mas, no fundo, carrega três pesos - o que aconteceu de fato... o que cada um sentiu... e o que está em jogo.

Conversas adiadas não somem, ao contrário, acumulam juros... geram exaustão... viram ressentimento... e, de repente, explodem pelo acúmulo do que não foi dito.

Como toda comunicação, as conversas difíceis precisam ser conduzidas com clareza... empatia... e, confiança. É preciso saber - antes - o que você quer falar. Sua fala deve transmitir leveza. Isso não significa suavizar o conteúdo... significa que não é preciso falar tudo, mas dizer o necessário com respeito... se posicionar sem rodeios... sem ansiedade... sem agressividade... sem confrontação... sem sentimento de culpa... e, especialmente, sem querer mudar o outro.

Quando você discute o que é mais importante, ajuda a descomplicar as conversas difíceis e muda o foco do problema para a solução. Você vai perceber como pequenas mudanças fazem uma grande diferença nas suas próximas conversas.

Evite conversar no calor do momento. Faça uma pausa e retome com tranquilidade. Mantenha a calma e diga - como podemos prosseguir sem nos desgastarmos. Domine seus sentimentos ou eles dominam você.

Pare de discutir sobre quem está certo. Não suponha o que o outro quis dizer. Quando você não julga ou cria rótulos, abre espaço para entender o outro.

Coloque o foco em você. Ao dizer - eu me sinto distante quando não conversamos... ajuda a suavizar o tom e é mais produtivo que dizer - você nunca fala comigo!

Valide os sentimentos do outro. Quando você diz - eu sei que você tem estado ocupado, mas sinto que estamos nos distanciando e isso me preocupa... mostra empatia e pode abrir espaço para o outro compartilhar o que está acontecendo.

Não foque no problema. Em vez de só apontar o problema, você pode sugerir uma solução - o que você acha da gente conversar após o jantar, por alguns minutos? Você não está reclamando, nem impondo uma condição. Está buscando melhorias da relação. 

Não use as palavras - sempre e nunca. Elas só colocam mais lenha na fogueira. Foque em situações específicas que realmente te incomodam.- na semana passada quando isso aconteceu, eu fiquei sem entender. A conversa se torna mais objetiva e menos carregada de emoções.

Saiba conhecer e expressar suas emoções. Cuide do tom de voz. Eleve suas palavras, não a sua voz. É a chuva que faz crescer as plantas, não os trovões.

Falar sem pensar é disparar sem apontar. Analise se as suas palavras são melhores do que o seu silêncio. Antes de falar, pense se é útil... se é inspirador... se é necessário... se é gentil... se é construtivo.

Silencie a pressa de falar e escute o que não foi dito. Nos momentos de raiva a emoção intensa é capaz de nublar o raciocínio e estimular ações impulsivas e prejudiciais.

Crie sempre abertura para o diálogo. Diga - posso te dizer como eu vejo essa situação? Ao pedir permissão para falar a resistência diminui.

Que tipo de conversa é difícil no seu relacionamento? Quais as reações ou comportamentos que tem dificultado o diálogo?

Terminar um relacionamento é fácil... começar é mais fácil ainda. Agora, fazer durar... enfrentar brigas... opiniões diferentes... cabeça quente em discussões... só para quem ama, realmente. E, mesmo que ambos tenham personalidades diferentes, eles têm a melhor compreensão das suas diferenças.

Relacionamento saudável é como aquela xícara de café deliciosa que a gente toma todas as manhãs e ainda aprecia o seu sabor. Esse é o tipo de relacionamento onde o homem tem prazer em ficar porque encontra paz... e a mulher cria a paz porque se sente valorizada.

Quando você e ele estiverem em uma conversa difícil, precisam se lembrar - são vocês dois contra o problema... e não você contra ele! Porque quando o combustível acaba, você não abandona o carro!

Um grande e forte abraço
Isi

Textos sobre COMUNICAÇÃO. Click no link e Boa leitura. 

inspira, expira e não pira!  Expire bem devagar e se controle! 

O mesmo... só que não...  Comunicação, um dos maiores desafios da humanidade.

Seria cômico... se não fosse trágico!  As interferências no ato de ouvir o outro.

A habilidade de ouvir o outro.  Fingimos ouvir a quem fala! 

Você é um bom ouvinte?  Autoavaliação 

Pessoas difíceis ou comunicação inadequada?  Erros na comunicação. 

Comunicação ou competição?  Escutar para compreender. 

O silêncio é de ouro, mesmo?  O silêncio que ensurdece.

Quem você escutou hoje?  Escutar não é algo que você faz na correria!

Bom senso e Respeito.  Muita calma nessa alma!

Ou você constrói pontes ou constrói muros.  Comunicação no relacionamento.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina