Mude o modo como você olha para as coisas e as coisas que você olha mudarão. Wayne Dyer

Somos donos ou reféns das nossas emoções?
Isi Golfetto

Nem sempre temos o controle do que nos acontece, mas podemos ter o domínio das nossas reações mudando a maneira como olhamos para a situação.

Somos o que fazemos, mas principalmente 
o que fazemos para mudar o que somos.

Não seja refém de emoções tóxicas 

Vamos concordar... nem sempre é fácil enxergar ou entender o lado positivo de algumas experiências que passamos. 

Ao contrário, somos levados a um ciclo de preocupação, ansiedade, angústia que aos poucos vão minando a nossa autoconfiança, a nossa energia positiva e acabamos nos tornando vítimas dos nossos próprios pensamentos tóxicos. 

Treinar a mente para pensar de forma positiva vai levar tempo e exigir disciplina, paciência, determinação, persistência. Contudo, os resultados gerados através de comportamentos e atitudes positivas serão a recompensa. 

Escolha controlar suas emoções 

A sua paz interior começa no momento em que você escolhe não permitir que outra pessoa ou situação controle as suas emoções. Isi Golfetto 

Diminua a interação com pessoas tóxicas. Reduzir as energias tóxicas ao seu redor é um passo indispensável para se desintoxicar. Você precisa se cercar de pessoas que enxerguem o seu melhor e que o valorizem. Isso vai elevar a sua autoestima e você vai começar a enxergar o seu próprio valor e potencial. Existem pessoas que consideram você incrível. Não fique próximo e nem dê ouvidos àqueles que pensam e fazem você pensar que não é. 

Afaste-se de pessoas que tentam diminuir as suas ambições. Pessoas  pequenas fazem isso, mas pessoas realmente grandes, vão fazer você pensar que também pode ser grande. Mark Twain

Pense positivamente. É preciso mudar o disco do eu não posso por vamos lá... você consegue!!! Pare de ter medo do que pode dar errado. Foque no que pode dar certo. A vida é um constante recomeço. As pedras que hoje você encontra em seu caminho, amanhã poderão enfeitar a sua estrada. No fim dá tudo certo. Se não deu até agora é porque ainda não chegou o fim.  

Assuma a responsabilidade por suas atitudes. A maneira mais fácil de cair na armadilha da negatividade é se fazendo de vítima. As situações que acontecem em sua vida não são necessariamente boas ou ruins. A tendência é interpretá-las, não como elas são, mas segundo a sua emoção. Para administrar melhor as emoções é preciso treiná-las em situações simples. Não espere manter o seu equilíbrio diante de situações extremas. Assumir a responsabilidade por seus atos, com coragem e disposição, te coloca a favor da vida e ela te apoia.

Pratique bons hábitos. Ser agradecido e apreciar o que a vida te oferece, ao invés de olhar o que te falta é uma das principais regras para transformar um pensamentos negativo em positivo. Quando comecei a contar as bênçãos a minha vida se transformou.  

Tenha bom humor. Fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam bem pode ajudar a criar uma mentalidade otimista. Rir alivia o stress e ajuda a não levar a vida tão a sério. Procure enxergar os desafios como oportunidades e veja como se abrem portas onde antes não havia nenhuma. 

Seja gentil e perdoe. Quando você é gentil e perdoa o outro é você quem recebe o benefício. Você começa a perceber que é mais fácil perdoar os próprios erros e cultivar uma visão positiva sobre si mesmo e o futuro. Perdoar é dar paz a si mesmo. 

Desacelere. O que é realmente importante para você? O que te faz bem? Procure encontrar um momento para ouvir os seus próprios pensamentos e sentimentos para restaurar e manter o seu equilíbrio, para se conectar aos seus valores e perceber como está a condução da sua vida. Separe alguns minutos antes de dormir ou uma caminhada matinal. Respirar profundamente pode ajudar a restaurar o cérebro e limpá-lo das preocupações desnecessárias. Motivação é o que você precisa para começar. Hábito é o que você precisa para continuar. 

Mudar não é fácil. Mudar é uma escolha, é crescer, é amadurecer.

Agradeço a sua companhia até aqui. 
Um abraço especial 
Isi 

Textos sobre INTERROMPER CRENÇAS LIMITANTES. Click no link e Boa leitura. 

Por que eu? Por que não?  A solução não está fora... está dentro de você. 

O que você pensa que não é?  Não acredite em tudo o que você pensa.

Vale a pena tentar.  O pensamento tem o poder que você dá a ele. 

Âncora ou vela... qual me prende... qual me leva...  Liberte-se das âncoras... ou afunde com elas...

Você está onde se coloca.  Elimine as atitudes que imobilizam a sua capacidade emocional

Stop dreaming... start doing...  Vai dar certo se eu não atrapalhar!

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

8 comentários:

  1. Parabéns, excelente!

    Não podemos esquecer que a mudança começa em nós mesmos. Esse é o princípio de tudo...

    Beijos; Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sempre as suas palavras, Ana. Mudar é o princípio da sabedoria!!! Ontem eu era inteligente... queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio... estou mudando a mim mesmo!

      Excluir
  2. Achei excelente o conteúdo do seu blog. O mundo atual precisa muito de pessoas como você, com sua atitude humana e positiva. Parabéns.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Atena. Agradeço suas palavras. Incentivo para continuar com mais empenho! Abraços

      Excluir
  3. Agradeço seu comentário, Giovana. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!