Todo pai deveria se lembrar que um dia seu filho vai seguir o seu exemplo em vez do seu conselho!

Marcas que permanecem
Isi Golfetto

Existem momentos inesquecíveis em nossa vida que sem nos darmos conta se tornaram ocasiões especiais onde aprendemos o valor das coisas, não pelo tempo que duraram, mas pelas coisas inexplicáveis que aconteceram e com a intensidade que ocorreram. Não é qualquer pessoa que tem o poder de causar esse impacto em nossa vida... só alguém simplesmente incomparável.

E então, há aqueles momentos maravilhosos que nunca esquecemos, não porque eram ocasiões especiais, mas porque estávamos com alguém mais do que especial.

Pais deixam marcas 

Pai é essa pessoa carismática que em nossa infância tinha a capacidade mágica de transformar momento simples em ocasiões especiais... na adolescência conseguia arrancar o nosso sorriso em meio a um choro incontido... e mais tarde, ao nos tornarmos pais, nos acompanha como referência. 

Pai tem um poder inexplicável que exerce essa influência marcante e transmite seus valores, muito mais através dos seus atos do que por palavras. 

Nesse momento de reflexão, me permita listar 5 exemplos dos muitos que o meu pais me deixou. Marcas fortes em seu caráter que foram responsáveis por moldar os meus valores que sempre vão exercer influência em minha vida. 

Você é aquilo que faz... não aquilo que diz que vai fazer. As pessoas podem até duvidar do que você diz, mas jamais daquilo que viram você fazer. 

Tudo o que fizer, faça com paixão. Quando você coloca paixão no que faz, você dá o seu melhor e sente orgulho do que faz. 

Fique cada vez melhor, antes que fique cada vez mais barato. O mercado de trabalho não perdoa. A crise não perdoa. Estude sempre. 

Quer mudança... comece por você! É muita pretensão querer que o outro mude. A mudança tem que vir de dentro de nós. É o nosso exemplo que pode infuenciar o o outro a querer mudar. 

Sempre se encontra um caminho quando o querer é realmente forte. A vontade de lutar pelo que se quer deve ser tão intensa quanto o querer. As dificuldades colocadas em seu caminho vai mostrar o quanto vai valer a pena você lutar pelo que quer. 

Momentos que nunca vamos esquecer

Certa tarde meu pai estava brincando com meu irmão e eu no quintal. 

Minha mãe ao ver que a gente estava rolando e pulando no gramado recém-colocado, gritou lá de dentro para o meu pai... você não vê que a grama é nova e está crescendo? 

Sim, respondeu o meu pai... mas, nós não estamos criando grama. Estamos criando filhos! 

Que momentos com o seu pai marcaram a sua vida? Que lições ensinadas por ele fazem a diferença em sua vida? Que marcas você está deixando na vida dos seus filhos? 

Felicidades a você que é PAI.

Um abraço especial
Isi

Textos sobre PAIS. Click no link e Boa leitura. 

Como se forma um pai.  A missão de um pai. 

Um amor além das palavras.  Nada preenche o vazio que você deixou.

Das lembranças que eu trago na vida...   O maior presente de um pai... seu exemplo e sua presença. 

O valor dos pequenos gestos.  Aprendi com o meu avô!

Paternidade não tem prazo de validade.  Ser pai é fazer a diferença.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!