A melhor idade da mulher é quando ela deixa de completar anos e começa a completar sonhos.

Depois dos 60
Isi Golfetto

Amo a minha idade... senhora suficiente para tomar as minhas próprias decisões... jovem suficiente para não me importar com a opinião alheia... experiente o suficiente para fazer o que é preciso.

Nascer é uma possibilidade... viver é um risco...
envelhecer é um privilégio.

Depois dos 60

Então, você chegou aos 60! Sem dúvida, as marcas do tempo chegaram junto, mas, não são elas que vão te impedir de continuar fantástica. Ao contrário, cada vez mais as mulheres estão descobrindo uma grande oportunidade para se reinventar.

De fato, um dos períodos de transição mais importantes da vida da mulher é aos 60 anos. Filhos crescidos, construindo suas próprias vidas... aposentadoria à vista, mesmo que não planejam deixar a carreira... contexto social favorável - hora de sair e fazer novos amigos.

Envelhecer é problema dos outros e não precisa ser seu. Aquilo que você pensa e sente sobre si mesma deve ser definido por você. Não permita que a sociedade controle ou interfira em suas escolhas.

A prioridade agora é você

Já pensou como seria fantástico se reinventar? O que gostaria de fazer ou mudar? Como gostaria de aproveitar essa nova fase? 

A cada manhã, ao acordar, lembre-se que você é a sua prioridade.

Cuide-se com muito carinho e cuidado. Você exerceu, por algumas décadas, o papel de cuidar da sua família e o fez da melhor forma que pode. Agora é hora de pensar mais em você.

Talvez você esteja cansada de se sentir fora de forma e queira começar uma academia ou fazer caminhadas regulares. Ou queira assumir o compromisso de ter uma alimentação mais saudável. Quem sabe voltar a estudar, mudar de carreira, doar um pouco do seu tempo para uma atividade comunitária, ou mesmo realizar um sonho. 

Reinvente-se. Não perca essa oportunidade. Reflita sobre algumas coisas que gostaria de fazer e em uma escala de 1 a 10 decida a prioridade. Comece uma atividade de cada vez. Assim, que essa atividade se tornar rotina, comece outra. Consistência é mais importante que a quantidade e a velocidade.

As marcas, o tempo não apaga. O corpo muda, o cabelo embranquece, as rugas se acentuam. Nenhum corpo foge aos efeitos da passagem do tempo, tão pouco a cirurgia estética transforma uma pessoa naquilo que ela não é.

Se é assim do lado de fora, não é diferente do lado de dentro. Aos poucos os olhos começam a enxergar mal de perto, mas o coração começa a ver melhor de longe. A sabedoria tira o olhar do superficial e dá lugar a um olhar mais profundo.

Um rosto bonito, envelhece... um corpo perfeito, muda... mas, um belo coração sempre será um belo coração.

Não complete anos... complete sonhos. A vida seria muito mais emocionante se a gente parasse de temer o tempo e ousasse completar os sonhos.

Sonhos são o combustível que nos move. Sonhos não têm data de validade. Sonhos não envelhecem. Sonhos são as ilustrações da nossa história. Sonhos podem se tornar realidade se tivermos a coragem de persegui-los.

Envelhecer é inevitável e vamos concordar - essa é a melhor alternativa. Embora você não possa controlar o avanço do tempo, você pode fazer escolhas mais agradáveis, aproveitar as coisas boas da vida e ser grata pelos problemas que não tem.

No final, não são os anos  que contam, mas a vida que desfrutamos nesses anos.

Nada é mais admirável do que uma Mulher que sabe o que quer e não tem medo de ser quem é!

Parabéns a você que é mãe, avó, filha, irmã, tia, amiga... mas, antes de tudo Mulher!

Grande e especial abraço
Isi

Textos sobre MULHER. Click no link e Boa leitura.

Essência Feminina.  Mulheres fortes e seguras.

Ser mulher é uma dádiva... saber ser mulher é um dom...   A essência da mulher

Elegância vem de dentro.  Toques de elegância

Desce e arrasa!!!  Atitudes da mulher que conhece o seu valor

I can and I will. Watch me!  Características da mulher confiante

Mãe de menina  Sua filha vai refletir o tipo de mulher que você é.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!