Você no controle, não a sua mente
Quanto você conhece das suas crenças ou verdades?
Que características limitam o seu desempenho pessoal?
O que aconteceria se você identificasse essas limitações e as transformassem em qualidades?
Qualquer que seja a sua competência sempre haverá limitações que irão impedir você de ampliar seus horizontes e chegar aonde sempre sonhou.
Descobrir esses traços de personalidade que impedem o seu melhor desempenho é o primeiro passo passo para superar limitações pessoais. O autoconhecimento é a retomada do controle que vai permitir que, mesmo que a sua emoção negativa esteja ali, ela não vai assumir o controle.
Para Flip Flippen, psicoterapeuta e autor do livro Pare de se sabotar e dê a volta por cima, o ponto de partida é o autoconhecimento.
Ao longo de mais de 30 anos de pesquisa, o autor observou que muitas pessoas talentosas sabotavam o próprio sucesso porque não conheciam as características que as impediam de alcançar o máximo do seu potencial.
Essa análise identificou alguns fatores que limitam o desempenho pessoal e apontou como superá-los à medida que se incorporam atitudes vencedoras.
Um cacique cherokee estava refletindo sobre a vida quando o neto de 12 anos se aproximou e sentando-se ao seu lado começou a contar sobre o seu dia.
Comentou com o avô que estava muito triste porque naquela manhã havia perdido o jogo apesar de ter se esforçado ao máximo.
Ao falar foi descrevendo sentimentos limitantes como raiva, inflexibilidade, desmotivação e a frustração com os amiguinhos do time que não deram o seu máximo.
O cacique a tudo ouvia atentamente.
Assim que o neto terminou o desabafo, o sábio cacique passou a explicar que aquela tristeza e inconformismo era uma luta que estava sendo travada entre dois lobos que viviam dentro dele.
Um dos lobos era agressivo, ressentido, egoísta. Não sabia competir. Seu desejo era vencer a qualquer custo e vivia em constante confronto com o lobo gentil. O outro lobo era diferente. Tinha autocontrole, era generoso. Compreendia o valor das amizades e sabia que uma guerra não está perdida ao se perder uma batalha.
O indiozinho curioso para saber o resultado do confronto entre os lobos perguntou: Vovô, qual dos lobos vai ganhar?
Aquele que você alimentar, respondeu o sábio cacique.
Não permita que o seu bom desempenho seja sabotado por suas limitações. Afinal, qual dos dois lobos você quer que vença?
A vida não é o que você espera dela... é determinada por suas escolhas. Não permita que suas limitações impeçam você de fazer as mudanças necessárias.
Textos sobre INTERROMPER CRENÇAS LIMITANTES. Click no link e Boa leitura.
Por que eu? Por que não? A solução não está fora... está dentro de você!
E eu nem sabia que podia. Liberte-se da história que contaram para você e conte a sua...
Âncora ou vela... qual me prende... qual me leva... Liberte-se das âncoras... ou afunde com elas...
Você está onde se coloca. Elimine as atitudes que imobilizam a sua capacidade emocional
O que você pensa que não é. Não acredite em tudo o que você pensa
O que alimenta o seu pensamento? O pensamento que você alimenta é o que te domina
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram
Equilibrio Sentimental. Essência Feminina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua visita! Volte sempre!