Isi Golfetto
O tempo e a vida são os melhores professores. Estão sempre nos observando e ensinando a viver de um modo em que nossos pensamentos e ações atuem a favor da nossa felicidade. Quando estamos mais atentos absorvemos os seus ensinamentos... do contrário, a lição irá se repetir até aprendermos.
Felicidade é ser, não ter...
Com certeza você também conhece algumas pessoas que esperam a semana inteira pela sexta-feira, o ano todo pelo verão e a vida toda pela felicidade. O que será que elas fazem com a oportunidade de serem felizes hoje?
A felicidade ganhou um conceito vazio. Somos bombardeados por propagandas que despertam o nosso desejo pelo que não temos. Assim, conseguem nos mobilizar e induzir a crer que a nossa felicidade só será completa ao conquistarmos todos os nossos desejos.
Mas, alcançar a felicidade baseada em desejos nos torna reféns... se você conquistou um novo emprego, logo o desejo de ser promovido na empresa é o próximo da lista... a seguir é um carro melhor... depois do carro... e a lista dos desejos segue infindável.
Percebe como o conceito de ser feliz virou sinônimo de satisfazer desejos através de obter coisas, uma após outra ? Rotular a felicidade tão somente com base e, aquisições ou situações externas é o caminho mais curto para a frustração.
A felicidade é um bem-estar interno, um sentimento de satisfação, uma decisão. Decisão de modificar todas as ações e pensamentos que atuam contra a felicidade. Decisão de transformar todos os dias em sextas-feiras, aproveitar o que há de melhor em cada estação e não esperar o sol brilhar para ser feliz porque ele não depende de ninguém para brilhar!
O que precisa acontecer em sua vida, hoje, para ela valer a pena? O que está disposto a fazer tornar a sua vida, realmente, mais feliz?
Não chame de destino as consequências das suas escolhas
Certa vez, um professor de filosofia iniciou a sua aula colocando algumas bolas de golfe dentro de um pote de vidro grande e vazio. Em seguida perguntou aos alunos se o frasco estava cheio. Todos confirmaram que o pote estava cheio.
A seguir, o professor pegou uma caixa de bolinhas de gude e as colocou dentro do pote. As bolas de gude preencheram os espaços vazios entre as bolas de gude. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Novamente os alunos responderam que sim.
Continuando, o professor despejou uma caixa de areia dentro do pote. A areia, por sua vez, preencheu os espaços vazios que ainda restavam. Mais uma vez o professor fez a pergunta e os alunos responderam que agora, sim, o pote estava cheio.
Finalmente, o professor pegou uma xícara de café e derramou o líquido sobre o pote umedecendo a areia e, fez a seguinte aplicação... o pote de vidro representa a nossa vida. As bolas de golfe são os elementos mais importantes como Deus, a família e os amigos com os quais as nossas vidas ficam repletas de felicidade. As bolinhas de gude são as outras coisas que importam como o trabalho, o estudo, uma casa bonita, um carro novo. A areia representa as pequenas coisas que fazem parte da vida. Mas, se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco não haveria espaço para as bolas de golfe nem as bolinhas de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastamos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente importam. Prestem bastante atenção ao que de fato traz felicidade em sua vida, se encante com os momentos preciosos ao criar oportunidades como... levar o seu amor para um jantar especial, brincar com os seus filhos, dedicar um tempoaos seus pais e familiares, se divertir com os amigos e separar um tempo para você mesmo. Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas se ocupem das bolas de golfe em primeiro lugar.
E, o que representa o café, um dos alunos perguntou.
O café, respondeu o professor, mostra que não importa quão cheia a sua vida possa parecer, sempre haverá espaço para um café com os amigos.
Quando as coisas estiverem difíceis de suportar e as 24h parecerem infindáveis... dê uma pausa para o que faz a sua vida valer a pena e que a torna mais feliz.
Não chame de destino as consequências das suas próprias escolhas, não se torne refém dos seus desejos e nunca permita a areia tomar o espaço do que é, realmente, essencial em sua vida.
E, não esqueça... como uma boa professora a vida vai continuar batendo à sua porta até que aprenda a lição.
Agradeço a sua companhia... ainda tomaremos um café juntos!!!
Forte abraço
Isi
Textos sobre TEMPO & VIDA. Click no link e Boa leitura.
Ajuste o foco! A felicidade se esconde em meio as delicadezas da vida.
Aprecie a viagem... não há bilhete de volta. Envelhecer é aproveitar o tempo.
Tudo é uma questão de ótica. Você só retira da vida o que deposita.
Todos ganham... poucos valorizam... A escolha é sua.
Seja o ano novo que deseja ter. O tempo não espera.
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram
Equilibrio Sentimental. Essência Feminina
Saudades...
ResponderExcluirFaz um bom tempo que não nos falamos. Como vc está? Como está o Enrico?
Estou querendo começar a escrever no meu blog. Tenho muito a aprender como escrever com vc.
Grande abraço
Agradeço suas palavras, Elias. Aumenta ainda mais a minha responsabilidade! Sucesso no seu blog. Abraços
Excluir