Nossa vida é o que os nossos pensamentos fazem dela. Marcus Aurelius

E eu nem sabia que podia...
Isi Golfetto
Os pensamentos podem contribuir para o nosso desenvolvimento e crescimento pessoal ou podem ser utilizados como munição contra nós mesmos.
A lei da mente é implacável... o que você pensa, 
você cria... o que você sente, você atrai... 
o que você acredita, se torna a sua realidade.
Você é o resultado daquilo que acredita
A mente pensante é uma ferramenta útil e poderosa, mas se torna limitadora quando invade a nossa vida e passa a agir como âncora em nossos projetos, em nossos objetivos, em nossos sonhos.
Como esses pensamentos foram incorporados em nós? Será possível reverter essa situação?
Desde a infância até a adolescência adquirimos um sistema de crenças e valores básicos através da educação que recebemos, da expectativa que determinadas pessoas depositaram em nós, das palavras que nos foram ditas, da maneira como algumas situações foram tratadas em nossa vida. 
E assim, a nossa compreensão do mundo foi tomando forma, foi se estabelecendo a nossa maneira de pensar e de falar, bem como a maneira que sentimos e enxergamos o outro. 

Em algum momento você deve ter ouvido citações como essas...
Você não faz nada direito!
Você não tem capacidade para fazer isso.
Nem adianta fazer. Eu já eu tentei e não deu certo.

Quer saber se você está sendo influenciado por esse tipo de crença limitante?

Observe por um dia os seus pensamentos, seus sentimentos, seu comportamento. Anote quantas vezes você pensa, sente ou fala frases que podem estar limitando o seu potencial e o seu valor, como essas... 
não sou bom o suficiente...
não consigo aprender isso...
isso é impossível, ninguém conseguiu fazer isso antes.

A boa notícia é que ninguém nasce com crenças limitantes!

Crenças limitantes e pensamentos negativos podem ser interrompidos desde que sejam colocados em seu lugar crenças propulsoras que alavancam sonhos, projetos e a vida.

Quase tudo na vida é uma questão de prática, de hábito, de força de vontade.

Praticar alguns passos irão auxiliar você a interromper esse ciclo vicioso.

Liberte-se da história que inventaram para você e conte a sua
Reeduque a sua mente. Alguma vez você deixou de realizar um projeto ou uma atividade por acreditar que seria impossível? Por acreditar que não teria tempo? Por acreditar que não daria certo? Eliminar esses pensamentos limitantes e acreditar em você e em sua capacidade exige treino diário. Ninguém consegue viver uma vida bem-sucedida com uma mente negativa.
Questione. Sem nos darmos conta, as experiências negativas que vivemos foram gerando determinadas crenças em nossa história, inventadas pelos outros e recontadas por nós mesmos. Passamos a agir sem questionar, como se tudo aquilo fosse verdade, porque as crenças têm o poder de serem reconhecidas como verdades absolutas. Questione-se sobre algo que você gostaria de ter feito, mas não fez. Qual foi a justificativa que encontrou? Essa atitude foi baseada em um crença limitante? Se quer mesmo mudar a sua vida, comece mudando as crenças que travam a sua mente.
Mude a sua perspectiva. Qualquer que seja a situação sempre terá três lados... o lado negativo, que a maioria das pessoas enxerga... o positivo, que raramente as pessoas conseguem ver... e o lado indispensável que é a lição a ser aprendida. Se algo não está saiu como planejado, refaça o projeto. Aprenda e cresça com os erros. Não existe vida ruim. Existem dias ruins que você vai precisar viver para aprender uma lição.
Pense positivamente. Negatividade é a doença da alma. Pensar positivamente e você vai ter atitudes positivas. Foque em suas virtudes e em suas forças e você terá a coragem que precisa para mudar. Não deixe que pensamentos e crenças limitantes roubem os seus sonhos.

Busque sua inspiração em pessoas positivas e em crenças propulsoras que valorizam os seus sonhos. Afinal, você é o principal acionista da sua vida. 

Seguem links abaixo com textos correlatos.

Foi um prazer estar em tão boa companhia.

Um grande abraço
Isi

Textos sobre INTERROMPENDO CRENÇAS LIMITANTES. Click no link e Boa leitura.

Por que eu? Por que não?   A solução não está fora... está dentro de você!

Vale a pena tentar.  O pensamento tem o poder que você dá a ele.

Você está onde se coloca.   Elimine as atitudes que imobilizam a sua capacidade emocional 

Âncora ou vela... qual me prende... qual me leva...  Liberte-se das âncoras... ou afunde com elas...

O que você pensa que não é.  Não acredite em tudo o que você pensa. 

Stop dreaming... start doing...  Vai dar certo - se eu não atrapalhar!

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!