Nunca espere mais do que você se empenha em fazer acontecer. Isi Golfetto

Suas escolhas mudam o seu futuro 
Isi Golfetto

A vida é um projeto do tipo faça-você-mesmo. Esse é o projeto mais valioso da sua vida e requer empenho, disciplina, trabalho duro. Centenas de grandes e pequenas decisões diárias estão envolvidas e irão interferir em todo o processo. Você tem a liberdade de escolher e decidir o que quiser, mas não tem como controlar o resultado.

Sua vida hoje é o resultado das suas atitudes e escolhas do passado. Sua vida amanhã será o resultado das suas atitudes e escolhas que faz hoje.

As escolhas nossas de cada dia

Quem fica pela vida à espera que algo mágico aconteça sem nada ou quase nada fazer... vai passar pela vida esperando.

Sem ações efetivas, muito trabalho, paciência, determinação... não há objetivo que se materialize... 

Dinheiro não vai cair do céu.

O tempo não vai parar para te esperar.

Rezar não faz milagre acontecer. 

A vida te devolve o que você semeia. 

Se quer saber o que plantou no passado... olhe o resultado que está colhendo no presente. Se quiser conhecer o seu futuro... olhe o que está plantando hoje.

Fazemos centenas de escolhas, grande e pequenas, todos os dias. 

Às vezes são escolhas cuidadosamente pensadas e elaboradas, outras são escolhas impulsivas.

Às vezes fazemos escolhas baseadas no que queremos para o futuro, outras vezes no que queremos para o agora. 

Apesar de podermos escolher, não há como controlar quais serão as consequências.

Certa vez, um carpinteiro que estava para se aposentar foi conversar sobre a sua decisão com o seu empregador. 

Contou que planejava deixar o negócio de construção para poder viver uma vida mais tranquila e ter mais tempo com a esposa, os filhos e netos. 

O construtor lamentou saber que um bom funcionário o deixaria. No entanto, perguntou se ele poderia construir mais uma casa como um favor pessoal. 

O carpinteiro não gostou muito, mas concordou. 

Foi fácil perceber que o carpinteiro não estava contente ao executar essa obra. Não se dedicava. Não estava preocupado em fazer um trabalho com capricho. Não usava materiais de qualidade. 

Que maneira infeliz de encerrar a sua vida profissional! 

Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor agradeceu ao homem pelos serviços prestados e entregou a ele a chave da casa e disse... esta casa é sua... é o meu presente pelo tempo que você se dedicou  à minha empresa! 

Que choque para o carpinteiro! Se ele soubesse que estava trabalhando para a sua própria casa teria feito tudo diferente... com esmero, com carinho, com prazer. Agora ele terá que morar em uma casa que trabalhou com má vontade e materiais de baixa qualidade e arrependido pelo seu desleixo! 

A vida é o seu projeto mais valioso 

Construímos nossa vida, muitas vezes, fazendo menos que o melhor possível. Um dia, com surpresa, vamos descobrir que teremos que viver nela. 

Ao olhar para trás, quais foram as escolhas que fez e que estão refletindo em sua vida hoje? 

Qual foi o tipo de material empregado... de má qualidade como mágoa, discórdia, tristeza, repetindo os mesmos erros... ou de boa procedência como amor, bondade, alegria, gratidão? 

Você está satisfeito com o resultado que vem obtendo? Faria alguma coisa diferente? 

Reclamar o que está vivendo não vai tornar a sua vida vida melhor. Procure se lembrar do que plantou para chegar na situação atual. 

Sua vida hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas do passado. Sua vida amanhã será o resultado das suas atitudes e escolhas que fez hoje. Aprenda com os erros para não se arrepender no futuro! 

Agradeço a sua agradável companhia. Aguardo o seu retorno! 
Grande e forte abraço 
Isi 

Textos sobre ESCOLHAS & CONSEQUÊNCIAS. Click no link e Boa leitura.

Perde-se o que nunca se teve. A vida é o reflexo das escolhas feitas e o resultado das decisões tomadas. 

Somos nossas escolhas. Colhemos as próprias escolhas. 

O tesouro de Bresa.   A acomodação é o maior inimigo do sucesso. 

Melhor um oops... do que um  e se...   Oportunidades definem a nossa vida. 

Let go and it will flow.  Viva o resultado das suas escolhas.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. Isi,
    Gostaria de comentar o tema de a gente "tomar decisões e não poder controlar o resultado", como você começa o bate papo.
    Sim e não. Sim, porque não somos integralmente auto suficientes e muito menos todo-poderosos, como nosso Criador. Não, porque tomando decisões sou automaticamente envolvido no processo que estou trabalhando e posso, dentro de minhas limitações corrigir os "mini passos" anteriores para poder acertar o rumo e lograr os resultados planejados.
    O que não se pode, como você bem aborda, é esperar por resultados não plantados, ou por decisões que "tomam por você".
    Não entendo por quê o bom carpinteiro desprezou o seu passado de sucesso e de bom profissional para cometer esta falha em seu último trabalho, pois afinal havia plantado, trabalhado bem, tinha excelente reputação...
    Um abraço

    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo. Agradeço o seu comentário!
      De fato é notória a atitude do profissional em seu último trabalho se comparado ao seu bom desempenho em anos. A vida é uma construção diária baseada em escolhas e decisões. Boas escolhas, sucesso. Más escolhas, arrependimentos.
      Nota-se que o carpinteiro concordou em aceitar a proposta do empregador, mas sem entusiasmo. Seu corpo estava ali, mas, o seu coração não.
      Assim, fica a lição... independente da situação é preciso aprender a DIZER SIM quando se quer dizer SIM. A pessoa vai lá e vai fazer bem feito. Mas, se não quer é melhor DIZER NÃO... a pessoa vai evitar desgosto e frustração. Abraços, Isi

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!