Os relacionamentos amorosos podem ser a experiência mais emocionante ou a mais dramática que alguém pode experimentar. Isi Golfetto

Relacionamento x Emoções
Isi Golfetto

O milagre que une duas pessoas diferentes.

Crescendo e se desenvolvendo através das delícias e desafios do amor

Quem nunca se sentiu enfeitiçado com aquele ser divino que surgiu em sua frente... que fez você suspirar mais fundo... se beliscar para saber se não estava em um sonho... e finalmente, ter a certeza de que havia encontrado a pessoa perfeita para a sua vida. 

Até que um dia você acorda e percebe que tudo não passou de um belo sonho!

Mas, relacionamento é isso... uma área carregada de intensas emoções independente se o compromisso é de alguns meses ou de muitos anos. Quando harmonioso, o relacionamento tem uma forte influência no bem-estar e transmite paz tanto para a vida pessoal quanto profissional. Ao contrário dos momentos turbulentos, que deixam a sensação de que o mundo vai desabar sobre a nossa cabeça.

Mesmo assim, todos sonham em encontrar um grande amor e manter um relacionamento feliz por muitos anos.

SOBRE VIVER AS FASES DO AMOR

Permanecer juntos, contudo, depende muito do quanto ambos estão dispostos a fazer os ajustes necessários nos pontos divergentes. Porém, uma vez superados os obstáculos é possível o casal ter a recompensa de poder desfrutar da plena felicidade da vida a dois.

Sobre Viver as Fases do Amor é um texto que apresenta as 5 fases do amor e suas características. Lá é possível você identificar em que estágio está o seu relacionamento. É só clicar no link.

Fatores indispensáveis para conquistar o relacionamento dos sonhos

Como qualquer realização bem-sucedida, a conquista de um relacionamento amoroso também requer ações e demandam tempo e energia. 

Sendo assim, desenvolver um amor mais profundo, intenso e verdadeiro e manter uma relação duradoura é necessário haver entendimento entre o casal, paciência, tolerância, altruísmo, dedicação e um olhar mais sensível para o outro. 

Além dessas ações, outros fatores precisam ser levados em conta, como...

Valores pessoais e princípios. Alinhar os seus valores e princípios ao do seu cônjuge é uma maneira positiva de juntos conquistarem e manterem um relacionamento amoroso.

Surpresas. Nada mais excitante para manter a paixão viva entre o casal do que ser surpreendido pela pessoa que você ama. Use e abuse da sua criatividade e inovação. 

Demonstrar afeto. Faça quem você ama se sentir a pessoa mais importante nesse mundo através de gestos carinhosos e palavras que incentivam.

Pequenas atitudes significam muito. O amor está nas pequenas atitudes... um bilhetinho... um abraço acolhedor... ouvir com atenção. Gestos valem mais que as palavras! 

Vida social e interesses mútuos. Um relacionamento precisa de novidade, de movimento. Os casais que compartilham um tempo de qualidade juntos mantém um relacionamento mais saudável e feliz.

Manter a calma e fazer as pazes. Discussões desagradáveis surgem, mas a maneira como são tratadas podem aniquilar um relacionamento. Por isso, procure manter a calma e respirar fundo para controlar a situação e acalmar o outro. Depois, conversem sobre o assunto e então, façam as pazes.

Respeitar. Tratar o parceiro com respeito, bondade, gentileza, consideração e dignidade são essenciais para manter a harmonia entre o casal.

Dar apoio. O suporte emocional, físico e espiritual é medicinal. Procure incentivar com palavras e atitudes e mostre o quanto você se importa.

Valorizar. Aprecie a pessoa que você ama, foque em suas qualidades, fale o quanto a admira e faça com que ela se sinta especial e valorizada.

Diálogo, sempre! Nada mais restaurador e indispensável que um diálogo para o fortalecimento ou restabelecimento de um relacionamento.

Não queira que o outro satisfaça todos os seus gostos, desejos e necessidades. Encontre um ponto em comum em que os dois possam se sentir bem. Dessa maneira você terá ao seu lado um melhor amigo, um amante e um companheiro para toda a vida.

Não passe a sua vida com quem você pode viver... passe a sua vida com quem você sabe que não pode viver um dia sem!

Um abraço
Isi

Textos sobre PROJETO VIVA PLENAMENTE. Click no link e Boa leitura. 

Diferentes, mas se encaixam...   Visão Geral das Áreas da Vida

De volta nos eixos.   Avaliação das Áreas da Vida

A arte do relacionamento.  Sinopse sobre o tema

Sobre Viver as Fases do Amor.  As características das fases do amor

Tá ruim... mas, tá bom...  A Zona de Conforto no relacionamento.

Game over.  Quando o relacionamento acaba...

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!